dable>

Confira também

Seguidores

Meu trabalho não é minha 2ª família!!!


Um que delíca choveu hoje o dia inteiro.
Aniversário de Fortaleza nada melhor!

O Trampo foi muito bom, cercada de planilhas e mais planilhas e analisando um orçamento com letrinhas tão pequenas chega deu um tilte !!!

Hoje conversei com uma pessoa muito querida e que sempre me diz coisas interessantes! Analisamos a vida, filhos(no meu caso minhas gatinhas kkk)e principalmente como a mudança nas empresas estão acontecendo de forma muito severas.

Irei fazer 10 anos na empresa em que trabalho e ela 20.

Atualmente percebi que a frase"Meu trabalho , minha 2ª família" realmente deveria ser banida .
Trabalho gente, é trabalho!!!
Há muito tempo atrás eu errei muito pois levei para meu trabalho, os mesmos valores de uma grande família(respeito dignidade, simplicidade, cordialidade, fidelidade ...). Mas não é assim. è um jogo de cintura e uma sobrevivência diária.
Parabéns áqueles que levaram para casa colegas de trabalho e hoje se tornaram amigos verdadeiros ; Eu não tive essa sorte!!!
Eu acredito, por experiência, que devemos:
1- manter um ambiente de trabalho sadio(alegre, participativo)
2- tentar não participar de nenhuma panelinha
3-Evitando as fofoqueiras nos mantemos longe de muitos problemas;
4- Falar da vida pessoal jamais. Detesto quando vejo colegas de trabalho aos berros com marido ou filhos no telefone; Vida pessoal é vida pessoal!!! Converse sobre todos os assuntos menos de vida pessoal. Saia da sala, converse baixinho!!! Também nada de reclamar muito do marido ou colocar a esposa num altar; estes exageros são terríveis!! Lembre-se que na festa de confraternização geralmente encontramos os parentes. Tem um caso de um colega que a mulher era ciumenta ele a descrevia como um doce, na festa ele nem olhava na cara da gente, e ela um nojo, muito menos nos kkkcoitado. Deve ser ruim viver assim.
5- Casos no trabalho: O ideal é começar e terminar kkk sem que ninguém saiba
6-Ficar atendo as perguntas de duplo sentido; AS vezes expressamos opiniões que geram polêmicas desnecessárias.
7- Essa amiga um dia falou-me: Marta vc é assistente da Diretoria, qualquer coisa que diga fará diferença. E é verdade, jamais fale do chefe ou sobre sua vida!!! Tem gente que chega sorrateiro, só pra saber e depois ao passar a fofoca diz: A marta disse.... xi um perigo!!!
8- Ninguém é obrigado a convidar ninguém do trabalho para nenhuma cerimônia particular. Mania que o povo tem de dá satisfação para os outros. Temos que separar o joio do trigo. Tem gente que não é convidada para o casamento de uma colega no trabalho e fica meses de cara feia. Ninguém tem obrigação ;
9- Não recomendo comprar nada de revista e roupas no ambiente de trabalho, a não ser que a vendedora seja discreta.
As pessoas adoram saber o que compramos só para depois comentar coisar do tipo: "Nossa ela gasta R$ 100,00 com Natura! Também ganha bem!! " ou Ganha tão bem e só comprou R$ 30,00. kkkkkk Ou o pior que eu odeio: " Tô vendendo umas pulseiras, fulana e cicrana compraram" . Um horror!!!
Sem falar no vínculo. A vendedora as vezes fica forçando comprar todos os meses. Gente eu sou muito chata!!!
10- E a lição que aprendi com minha mãe:
Quem puxa saco puxa tapete!!!
Fique longe de puxa sacos!!!
Mas ou menos isso
Seriam 40 itens mas o post tem que ser pequeno hahahahahah
um cheiro meus amores!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo