dable>

Confira também

Tradutor

Cyndy Lauper+ Xuxa+Madonna anos 80 e 90 voltam com tudo




Tendo um Shopping perto do trabalho  fica impossível não ir pelo menos umas 5 vezes por semana.

Adoro "compra de Vista"  = Ver vitrine


Percebi uma nova tendência. 
Tudo está voltando. 
Roupas dos anos 80 e início do 90.
Este é um momento radiante.
Todo mundo usa o que quer, a ditadura da moda está acabando gente ......








 


Cindy Lauper 
 
Xuxa



Fontes dos Looks: Riachuelo/C&A




Homem lava louça sim!!!


Conversei hoje com um amigo no trabalho.
Estava super feliz por ter acertado um mal-estar entre ele e sua esposa;
Durante a nossa conversa tentei expõr pra ele o quanto somos ligados a esteriótipos e preconceitos; o que agrava imensamente nossa forma de encarar nossa própria realidade.
Esta frase parece clichê, pois a repito sempre:
Há uma diferença muito grande entre o que real mente somos para aquilo que aparentamos ser.
Quando o chamo de marchista ele pula e responde de bate pronto.
Faz bico e acima de tudo não admite;

Devemos estar inteiramente conscientes daquilo que nos incômoda, mas principalmente daquilo que incomodamos nos outros;
Durante a conversa ele revelou que tem raiva qdo chega em casa encontra louça na pia da cozinha.(Meus Deus ainda existe isso?)
Uma bobagem, porém motivo de discurssão todo o dia(pode?); Ele acha que a mulher deve mudar, porém ele não Êxpoe isso pra ela, eles não conversam e o encontro do marido e do pai , que deveria ser uma delícia é comprometida e ainda diz orgulhoso :
-Faço questão de lavar tudo;
Pois é gente ele lava a louça e imagino a cena, a cada utensílio lavado uma agulhada na mulher;
Falei: -Cara dever um saco estar casada contigo.
Demos muita gargalhadas hoje
Resultado da conversa:
Quando ele chega em casa vai direto pra pia!


Em vez de retrucar e tentar mudar o nosso externo , que está fora do nosso controle começe alterando o seu "interno", e espere graciosamente que seu exterior mude por conta própria e no tempo certo.
Pois há tempo pra tudo.

E para vcs mulheres, pelo amor de Deus não me matem de vergonha:
Que tal dividir a missão com seu marido e filhos? Somos nós responsáveis por todos os marchistas existentes. Pensem nisso!
Afinal, lavar a louça sozinha é uma chatice, mas contar com a companhia das pessoas que você ama pode transformar a limpeza numa festa! Um lava, outro enxuga e outro guarda. Tudo isso contando as novidades da semana. Tem coisa melhor que um bom papo na cozinha?
E pelo amor de Deus se ficar mal lavado deixa... não reclama não retruca, elogia. Deixa ele se sentir orgulhoso. Ele não tem culpa da sua mania de mulherzinha perfeita né? è problema seu.
Combinado?
" A perfeição do momento, em outras palavras, não provém de como o céu está azul mas de quanto você está relaxado e disposto a apreciá-lo."

Alimentos industrializados e os riscos para a saúde

Alimentos industrializados e os riscos para a saúde
Com a reeducação alimentar, ficamos muito ligados a este assunto. Em três meses com muita disciplina, comer bem vira hábito e a gente só tem a ganhar

Com base na microbiologia, descobriu-se que existem microorganismos que proliferam também em ausência de oxigênio. São as bactérias anaeróbicas, que têm a capacidade de deteriorar os alimentos industrializados enlatados (fechados a vácuo), como também, dependendo do grupo, de transformá-los em perigo para a saúde do ser humano. O grupo Clostridium sobrevive no alimento processado na forma de esporos, alojando-se no intestino do homem, produzindo a toxina causadora do botulismo. O botulismo, quando não diagnosticado a tempo e não ocorrendo a devida medicação, leva à morte. A solução encontrada pela indústria, para destruir tanto a flora deteriorada quanto a patogênica foi a esterelização (destruição pelo calor). O alimento é submetido a um tratamento no vapor por tempo e temperatura determinados. No entanto, nem todo alimento resiste a temperaturas mais elevadas sem perder sua consistência normal. Nesse caso, a indústria é obrigada a utilizar outros meios para impedir a germinação do esporo, como a diminuição do pH com auxílio de aditivos.
Cientificamente, está provado que o calor reduz o valor nutricional dos alimentos; sua ação se verifica na alteração da estrutura dos aminoácidos, provoca a complexação dos sais minerais (junção de diferentes moléculas) diminuindo sua disponibilidade e a perda de vitaminas importantes como a tiamina (B1) e o ácido ascórbico. Do ponto de vista nutricional, portanto, o consumo de enlatados, apesar de sua praticidade, constitui uma desvantagem devido às perdas que ocorrem no processo e à alteração das propriedades organolépticas dos alimentos.
A melhor recomendação é a de equilibrar ao máximo a alimentação, isto é, evitar excessos. A ingestão constante de alimentos industrializados, consumir um produto em grandes quantidades, são circustâncias que podem facilitar ou predispor a ocorrência de distúrbios na saúde, muitas vezes difíceis de serem percebidos no diagnóstico das possíveis causas. Buscar, na medida do possível, privilegiar o consumo de alimentos frescos e produzidos sob manejo orgânico ou processados sem o uso de aditivos sintéticos é uma maneira simples e eficiente de diminuir à exposição às substâncias potencialmente prejudiciais à saúde.


Produtos químicos encontrados nos alimentos industrializados

- Corantes

A função dos corantes é "colorir" os alimentos, fazendo com que os produtos industrializados tenham uma aparência mais parecida com os produtos naturais e mais agradável, portanto, aos olhos do consumidor. Eles são extremamente comuns, já que a cor e a aparência tem um papel importantíssimo na aceitação dos produtos pelo consumidor. Uma gelatina de morango, por exemplo, que fosse transparente não faria sucesso. Um refrigerante sabor laranja sem corantes ficaria com a aparência de água pura com gás, o que faria que parecesse mais artificial, dificultando sua aceitação. É inegável que uma bebida com sabor de laranja e com cor de laranjada é muito mais agradável de se beber do que uma bebida incolor com gosto de laranja.
Os corantes são encontrados na grande maioria dos produtos industrializados, como as massas, bolos, margarinas, sorvetes, bebidas, gelatinas, biscoitos, entre outros.

- Aromatizantes

Os aromatizantes tem por função dar gosto e cheiro aos alimentos industrializados, realçando o sabor e o aroma. Assim como os corantes, os aromatizantes também fazem com que os alimentos industrializados se pareçam mais com os produtos naturais, pois como já foi dito, isso é essencial na aceitação do produto pelo consumidor.
Informar que um salgadinho artificial de milho tem sabor e cheiro de presunto ou de churrasco faz com que ele seja mais aceitável, já que o consumidor vai reconhecer naquele produto um sabor que ele já conhece, de algum outro produto não industrializado que ele já comeu, causando a falsa impressão de que o produto não é tão artificial assim.
Muitos alimentos não possuem em sua composição as frutas que as embalagens anunciam, mas apenas aromatizantes que lhes imitam o sabor e aroma. São encontrados em sopas, carnes enlatadas, biscoitos, bolos, sorvetes, entre outros.

- Conservantes

Ao contrário dos corantes e aromatizantes, os chamados conservantes não possuem função de fazer com que os produtos industrializados pareçam ser o que na realidade não são, ou seja, naturais. Sua meta é evitar a ação dos microorganismos que agem na deterioração dos alimentos, fazendo com que durem mais tempo sem estragar.
É possível reconhecer o uso de conservantes na composição dos produtos a partir da leitura dos rótulos das embalagens. Eles são caracterizados pelos códigos P1 a P10. São encontrados em refrigerantes, concentrados de frutas, chocolates, sucos, queijos fundidos, margarinas, conservas vegetais, carnes, pães, farinhas e em milhares de outros alimentos industrializados.

- Antioxidantes

Assim como os conservantes, os antioxidantes procuram manter os alimentos em boas condições de consumo por mais tempo. Eles tem sua principal aplicação em óleos e gorduras, impedindo ou retardando sua deterioração, evitando a formação de "ranço" por algum processo de oxidação.
Podem ser encontrados em sorvetes, leite em pó instantâneo, leite de côco, produtos de cacau, conservas de carne, cerveja, margarina, óleos e gorduras em geral, farinhas, polpa e suco de frutas, refrescos e refrigerantes.

- Estabilizantes

São utilizados para manter a aparência dos produtos, tendo como principal função estabilizar as proteínas dos alimentos. É possível identificá-los nos rótulos das embalagens pelos códigos ET1 até ET29.





- Acidulantes

São utilizados principalmente nas bebidas com função parecida com a dos aromatizantes.
Os acidulantes podem modificar a doçura do açúcar, além de conseguir imitar o sabor de certas frutas e dar um sabor ácido ou agridoce nas bebidas.
Também aparecem codificados nas embalagens, sendo reconhecidos pela letra H. São encontrados nos sucos de frutas e refrigerantes, entre outros.


Os perigos para a saúde

- Gorduras Hidrogenadas: riscos de doenças cardiovasculares e obesidade.

- Corantes Artificiais para alimentos: alergias, asma, hiperarividade, possibilidade de serem substâncias carcinogênicos (que induzem o aparecimento de cânceres).

- Nitritos e Nitratos: essas substâncias podem gerar nitrosaminas no organismo, que podem ser cancerígenas.

- Sulfitos (dióxido de enxofre, metabisulfito, e outros): reações alérgicas e asmáticas.

- Açúcares e Adoçantes: obesidade, cáries, diabetes, hipoglicemia, incremento de triglicerídeos (gordura na corrente sanguínea) ou candidíase.

- Adoçantes artificiais (Aspartame, Acesulfame K e Sacarina): problemas de comportamento, hiperativiade, alergias e possivelmente carcinogênicos. O governo desaconselha o uso de adoçantes artificiais para crianças e mulheres grávidas. Qualquer pessoa com fenilcetonúria (com incapacidade para metabolizar o aminoácido "fenilalanina" presente nas proteínas) não deve usar o aspartame.

- Glutamato monosódico: alergias e reações como dores de cabeça e depressão, também pode agir como uma neurotoxina.

- Conservantes (Butil Hidroxitolueno – BHT; Butil Hidroxianisol – BHA; Cálcio Dissódico – EDTA, entre outros): reações alérgicas, hiperatividade, possibilidade de causar câncer. O BHT pode ser tóxico para o sistema nervoso.

- Flavorizantes Artificiais: alergias e alterações no comportamento.

- Farinhas refinadas: baixo teor de calorias, desbalanceamento de carbohidratos, alterações na produção de insulina.

- Sal (excesso): retenção de líquidos no corpo e aumento da pressão arterial.

- Olestra (um tipo de gordura artificial): diarréia e distúrbios digestivos.


Fontes: Planeta Orgânico

Relaxando nas águas termais em Yamanouchi com os macacos


Meus amores decidi aonde irei relaxar!
kkkk

Adoro macacos e Chimpanzés... e encontrei na net isso.
Não é ilário?



Quando lembramos de macacos a imagem que nos vêm à cabeça é a de quentes florestas tropicais, mas para os macacos da neve do Japão o cenário do inverno é “um pouco” diferente.

Durante um longo dia de frio intenso, nada melhor para relaxar do que um belo banho nos onsen (águas termais) encontrados nas montanhas de diversas partes do Japão.


Apesar da aparência inóspita, os macacos parecem aproveitar bem o seu ambiente, relaxando nos ofurôs naturais e se divertindo, tanto quanto, seus primos das regiões mais quentes.O macaco japonês é, de todos os primatas, o que vive mais ao norte do mundo, portanto, o da região mais fria.

Confiram as fotografias dos bichinhos se aquecendo e exibindo expressões quase humanas nas águas termais em Yamanouchi, na região central do Japão.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo