dable>

Últimas postagens

Tradutor

#novela "Cordel Encantado" promete!

"Cordel Encantado" promete!

 Chambord, França - Na manhã glacial, quatro carruagens esperam diante do castelo de Chambord a saída do rei Augusto, um monarca imaginário, protagonista de uma telenovela brasileira, à qual esta jóia do renascimento francês aporta uma boa dose de 'exotismo'.
Depois de Tititi não havia nada de interesssante, estórias repetidas, bordões conhecidos, até dinossauros e robôs , emfim: Tédio
Nas chamadas da nova novela Cordel Encantado, senti algo lúdico no ar, fantasia, romance, ideal para chegar em casa e se distrair um pouco.Ainda bem pois a Cléo Pires de India foi uoó!
Que venha este encanto que usa muita imaginação para contar a história da realeza europeia e das lendas heroicas do sertão. Uma homenagem ao Nordeste com cangaceiros, e sotaque. Gostei.
Estou doida pra ver as filmagens no  castelo de Chambord, que é patrimônio mundial da Unesco que recebe cerca de 800 mil visitantes por ano, foi escolhido como cenário de Cordel Encantado.
Tenho loucura para um dia entrar neste castelo.
O que vi por ai!!!
********************************************************************
Cordel Encantado tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, com direção-geral de Amora Mautner e direção de Amora Mautner, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg. Estão no elenco, entre outros, Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia, Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Cláudia Ohana, Débora Duarte, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Guilherme Fontes, Heloísa Périssé, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Marcos Caruso, Zezé Polessa, Zé Celso Martinez, Luana Martau, Luiza Valdetaro, Marcello Novaes, Miguel Rômulo, Nanda Costa, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Reginaldo Faria, Emílio de Mello, João Miguel, Land Vieira, Genézio de Barros, Tuca Andrada, Ilva Niño, Mariana Lima, Maurício Destri, Mouhamed Harfouch e Patrícia Werneck.

O casal:
 Era uma vez um mendigo chamado Miguézim, que vivia sozin, ali, em Brogodó. Santo pra uns, louco pra outros, ele sonhô que uma bola de fogo fazia o sertão virá pó... ”

Cauã Reymond e Bianca Bin

Imagens: 
"Essa será a primeira produção gravada em 24 quadros, que possui uma estética diferente da das novelas que estão no ar. É o mesmo recurso utilizado na série A Cura. Tem uma textura diferente e acho que será o diferencial para contar essa fábula. Nunca se utilizou uma técnica dessas numa produção industrial que é uma novela. É uma vitória!", disse Waddington sobre o recurso típico do cinema


Trama:
Cordel Encantado conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.

Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin). Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.

Alguns personagens:
Conheça o perfil de alguns personagens da trama:
Siá Benvinda (Claudia Ohana): A mãe de Jesuíno ainda era mocinha quando engravidou de um cangaceiro e decidiu criar o filho longe dele. Ganhou proteção do coronel Januário (Reginaldo Faria) e foi morar com Jesuíno na fazenda.
Duque Petrus (Felipe Camargo): Irmão de Augusto, é casado com Úrsula. Descobre que seu casamento foi um erro quando ela o prende numa máscara de ferro para conseguir se tornar rainha.
Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso): Filho do coronel Januário Cabral, é cruel e autoritário e se aproveita da morte do pai para tomar a fazenda. Seu grande alvo é Açucena.
Jesuíno Araújo (Cauã Reymond): Afilhado do coronel Januário, tem um grande caráter. Noivo de Açucena e filho de um temido cangaceiro.
Patácio Peixoto (Marcos Caruso): É o prefeito de Brogodó e aliado político de Timóteo.
Duquesa Úrsula (Debora Bloch): A vilã de Seráfia do Norte é bonita, sofisticada e vingativa.
Cláudia Ohana posa como Benvinda em cena do bando de cangaceiros (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)Cláudia Ohana posa como Benvinda em cena do bando de cangaceiros (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal) Herculano (Domingos Montagner) cavalga com sua mulher Benvinda (Cláudia Ohana) (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)Herculano (Domingos Montagner) cavalga com sua mulher Benvinda (Cláudia Ohana) (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

Úrsula (Debora Bloch) tenta amenizar o calor do sertão com a ajuda do mordomo e amante Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)Úrsula (Debora Bloch) tenta amenizar o calor do sertão com a ajuda do mordomo e amante Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)



fonte : http://www.titinet.com.br,  http://extra.globo.com,
http://cordelencantado.globo.com/
Blog da Martika | Fanpage Blog da Martika | Instagram

Um comentário:

  1. Menina!
    Eu estive nesse castelo, ao vivo e em cores. kkkk É lindo! É um lugar encantado, no Vale do Loire, pedacinho da França onde há inúmeros castelos de várias épocas.

    No dia em que fui a Chambord estava um frio de rachar e uma neblina que fazia o lugar parecer mais ainda com um sonho. Dizem que algumas partes do castelo foram projetadas por Leonardo da Vinci.

    Há outros castelos talvez até mais mágicos que esse, sobretudo alguns que ficam no meio de bosques fechados, mas sem dúvida é uma experiência incrível ir até lá e ver, in loco, como viviam aquelas pessoas, imaginar histórias de príncipes, princesas e heróis.

    Eu nem sou muito noveleira, mas estou curiosa pra ver Cordel Encantado. Minha expectativa é que o autor remeta ao nosso imaginário ibérico e traga uma história recheada de motivos da nossa literatura oral. Se ele souber fazer isso e não cair nos velhos clichês globais, pode escrever uma linda história, que quebre com a chatice que temos visto nos últimos tempos.

    bj

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Google+ Followers

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo