segunda-feira, 23 de abril de 2012
 
 
Recebi a tão famosa cesta básica...não sei porquê, qdo vi a farinha de trigo pensei...

Quero comer bruacas!!!

Bruaca  é o nome que nós Cearenses chamam da mistura de Farinha de trigo, ovo, açucar, leite.
Gosto de adicionar  também queijo coalho ralado....
A mistura é frita em óleo bem quente em frigideira,
Deixar descansar para absorver o óleo  e tibum!!!
 
 
É só servir com uma xícara bem quente  de café, o meu que é hiper elogiado kkk
Nossa !!!
Esqueço do  regime e volto a ser criança e adolescente.
Essa merenda, lanche, quitute é a cara de final de tarde como ontem domingo.
Disse: Eulene(minha irmãe), bora fazer bruacas?!
Todo mundo rio e ouvi:
-É  o Novo!!!
Mas a casa inteira ficou ao redor do fogão aguardando a iguaria!
Essa massa é muito parecida com  a de panquecas, mas  a consistência é  bem grossa.
Lembro de variações que minha tia fazia: Depois de frita povilhava com  açúcar e canela,  mas eu gosto mesmo daquela bem simpes.
 
Então me lembrei da Adriana onde ela sempre  comenta seus comes&bebes no blog dela o http://www.adrianabalreira.com/
Taí essa foi minha pequena felicidade!!
Lembrando da infância das amigas em casa e mamãe se virando com um lanche rápido!!!
 
Arrumei a mesa, com xícaras e uma garrafa bem quente de café!
 
Gritei para todos da casa:-
-Café com bruaca na mesa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
ADORO!!!

3 comentários:

  1. Mas que maldade!! Tinha que repartir essa pequena felicidade comigo em forma de bruacas!!! Menina, que delicia! Vou fazer qualquer dia aqui tbm!!! Amei a receita. Hummmm e com um cafezinho!!!! Da próxima vez me avisa que vou tomar seu famoso café com suas bruacas! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Curte Aê!

INSTAGRAM

Que bom te ver aqui!

Que bom te ver aqui!

On

Seguidores

SIGA POR E-MAIL

LINK-ME

Arquivo do blog

Louca por Batom

Louca por Batom
Conheça os meus!
Tecnologia do Blogger.

SELOS

SORTEIOS



Agenda dos Blogs

Agenda dos blogs

CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers

PUBLICIDADE



QUERIDOS