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Dieta emergencial: O intestino e o emagrecimento

 

 Um detalhe importante em toda dieta é colocar em ordem o fuincionamento do Intestino. 

Vou falar agora como Graduada o processo de absorção de tudo que comemos, ocorre ao nível do intestino delgado. Assim é necessário que nosso intestino esteja trabalhando corretamente, que realizemos uma evacuação pelo menos 1 ou duas vezes por dia. Quanto mais tempo o alimento fica no intestino, mais nutriente é absorvido e mais e mais carboidratos, açúcares e gordura também. É de suma importância isso! Os alimenos precisam ter um trânsito adequado! Entenderam?!

 O intestino preguiçoso é um problema mais comum do que se imagina.Os sinais do intestino preguiçoso podem ser percebidos na falta de vitalidade da pele, que fica opaca e pode apresentar manchas, assim como no aumento do abdômen, pois a barriga fica inchada, provocando desconforto abdominal. Pior ainda para quem sofre de prisão de vente! 

A alimentação é o principal aliado para evitar esse mal, e alguns alimentos podem ser considerados verdadeiros remédios. Iogurtes enriquecidos com lactobacilos e produtos probióticos podem auxiliar muito, pois os microorganismos encontrados nesses produtos equilibram a flora intestinal, impedindo a concentração de bactérias que prejudicam o intestino. Invista em alimentos ricos em fibra, beba muita água, consuma diariamente mamão, ameixa e tamarindo, além de incluir em sua dieta abóbora, abacaxi, aveia, arroz integral, brócolis, beterraba, couve, ervilha, feijão, mexerica, uvas, milho verde cozido, melão, melancia, pepino, rabanete, vagem. Experimente tomar um suco de bergamota em jejum diariamente e evite ao máximo o consumo de alimentos como batata, biscoitos salgados, cenoura cozida, carne vermelha, farinha de trigo e de mandioca, macarrão, doces, pão branco e torradas

 Dentre os cereais, todos muito importantes para a dieta e a saúde, a aveia é o mais rico em fibras e o mais barato. Comprei uma caixinha para alternar com outros alimentos.Para quem está em um processo de emagrecimento, a aveia é indicada porque possui digestão lenta. É por isso que seu consumo faz a saciedade durar e a fome demorar para chegar

A linhaça e o emagrecimento-complemento para uma dieta saudável.

 

  Como irei usar:

adicionar a linhaça ao suco, iogurte, leite, saladas ou qualquer outra coisa que a sua imaginação deixar (que seja saudável, claro).  Guarde um frasco bem fechado e não ultrapasse 7 dias. O ideal é a linhaça dourada pois, esta recebe muito menos agrotóxicos do que a linhaça marron. Recomendam também moer os grãos no liquidificador. A farinha que comprei hoje no supermercado era a mais barata. Mas assim que acabar irei comprar o grão da dourada torrada e triturar no liquidificador. Certinho?!
A linhaça dourada custa em média por aqui 8 reais a marron 3 reais 
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Por isso, ter um intestino saudável é fundamental para se conseguir emagrecer já que quando o intestino não possui um trânsito adequado suas  funções ficam prejudicadas. 
Resumindo intestino irregular significa que o seu plano alimentar não vai apresentar os resultados almejados.
Regras gerais:

1)  Tome pelo menos 8 a 12 copos de água por dia, entre as refeições, é claro.
2)  Coma pelo menos 3 porções de frutas ao dia e pelo menos 4 porções de vegetais.
3)  Prefira os alimentos integrais aos refinados.
4)  Faça uso de produtos que são fonte de lactobacillus como leite fermentados e iogurtes.
Se mesmo seguindo as dicas acima seu intestino ainda estiver com “dificuldades” procure por ajuda profissional capacitada.
Vamos que vamos!!!

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