terça-feira, 10 de julho de 2012

O escritor Jack Kerouac gostaria de ter visto Marlon Brando no papel do lendário herói apaixonado Dean Moriarty na adaptação para o cinema de seu livro "Pé na estrada" ("On the road"). Mas a obra demorou mais de 50 anos para chegar às telas, num dos "desenvolvimentos" mais longos da história do cinema.


Este filme é inspirado em uma história real e passada nos anos 50.
Ou seja só pelos anos 50 já me animei!
Fiqui surpresa com a protagonista  ser a Kristen Stewart  que todos afirmam surpreender no filme pela sua atuação em diversas cenas de nudez e de sexo, diferentemente do que o público de Crepúsculo está acostumado a ver nas telonas. 
Lembrei de muitos filmes ao ler a sinopse. Parece que tenta revelar toda rebeldia dos jovens da época.
No Festival de Cannes Canes o longa "Na estrada", adaptado ao cinema pelo brasileiro Walter Salles , dividiu a crítica internacional.

Adaptação do livro cult do escritor Jack Kerouac, o filme, que demorou mais de cinco décadas para a chegar às telas, relata uma viagem pelos Estados Unidos no fim dos anos 1940, repleta de álcool, drogas, sexo, amizade, "fala da perda da inocência", segundo descreveu o próprio diretor.

Elenco: Kristen Stewart, Amy Adams, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Elisabeth Moss, Steve Buscemi, Garrett Hedlund, Alice Braga, Terrence Howard, Sam Riley.
Direção: Walter Salles
Gênero: Drama
Duração: 137 min.
Distribuidora: Playarte Pictures
Orçamento: US$ 25 milhões
Estreia: 13 de Julho de 2012
Sinopse: Se você usa ou já usou Jeans e cabelo comprido, se já pensou ou viajou pelo mundo sem compromisso, se ama a liberdade e desconfia do sistema, então você é filho dessa história real passada na América dos anos 50 chamada NA ESTRADA.
Pulsando com os ritmos do jazz, do sexo, das drogas e da busca pelo desconhecido,NA ESTRADA, finalmente levada ao cinema pelo diretor Walter Salles, conta a história de um escritor aspirante de 18 anos de idade chamado Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida é energizada e, finalmente, redefinida pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um espírito livre, destemido, que passou boa parte de sua vida dentro e fora da cadeia. Entre eles, uma paixão: uma garota precoce e libertária de 16 anos chamada Marylou (Kristen Stewart).
Juntos, Sal e Dean atravessam a América em busca de diversão de alta voltagem, inspiração e da última fronteira do país. Ao longo da jornada eles transcendem todas as barreiras sociais e geográficas em sua busca de da derradeira experiência de transcendência física e sensorial.
Curiosidades: » 'Na Estrada' (On the Road) é adaptação do livro de Jack Kerouac, 'Pé na Estrada', publicado em 1957, foi um marco do movimento beat. O livro é narrado pelo alter-ego de Kerouac, Sal Paradise, cujo impulso era colocar o pé na estrada e ver a América. Nessa jornada, ele pega carona, sobe em trens, conhece outros viajantes, luta por comida e explora temas como liberdade e nostalgia.
» Com direção de Walter Salles e roteiro de José Rivera (a mesma dupla de Diários de Motocicleta).
» Orçado em US$ 25 milhões, o filme é uma produção da companhia francesa MK2, com a colaboração Film 4 (Inglaterra) e da Videofilmes, no Brasil.


Fonte: http://cinepop.com.br/ e http://g1.globo.com

0 comentários:

Curte Aê!

INSTAGRAM

On

Seguidores

SIGA POR E-MAIL

LINK-ME

Arquivo do blog

Louca por Batom

Louca por Batom
Conheça os meus!
Tecnologia do Blogger.

SELOS

SORTEIOS



Agenda dos Blogs

Agenda dos blogs

CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers

PUBLICIDADE



QUERIDOS