Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

9º Encontro de Mulheres Pague menos-24 á 25/07/09

Aqui um resuminho dos dois dias que participei do evento. Agora só em 2011!!!

“As delícias e os pesares de ser uma mulher contemporânea”, com Maitê Proença. Linda, divertida,simpática Amei gente!!

Recebida de pé e com aplausos de um auditório lotado, Maitê Proença confirmou sua popularidade. Mas o rosto angelical e a voz doce da atriz global não abrandaram as críticas que fez a alguns pensadores, intelectuais, às mulheres, à sociedade. Sobrou até para o senador José Sarney!
Fez um apanhado histórico do comportamento e do papel masculino e feminino desde a Antigüidade.
“A gente está em um momento de transição. A mulher ganhou muito espaço, e o homem perdeu alguns. A gente perdeu a delicadeza e sensibilidade. E eles estão assustados. Nem o homem nem a mulher estão confortáveis”, disse.
Para ela, um dos maiores erros femininos é o de tentar se assemelhar aos homens para conseguir ganhar espaço. A atriz conclamou que as presentes resgatassem características próprias da mulher, como sensibilidade e delicadeza.
Maitê arrancou gargalhadas ao lê uma compilação de frases machistas que citava a mulher como inferior ao homem, desprovida de inteligência e pecadora. No hall, figuraram desde Buda, Aristóteles, Oscar Wilde, a Bíblia e Eurípedes. “Vocês percebem que alguns desses autores, como Aristóteles, são considerados os pilares do pensamento moderno? Estamos bem, hein?”, provocou.


Homenagem a Eva Wilma garota propaganda!
Autor de Zona de Coragem com Sérgio Mena Barreto, que também é o Idealizador do Encontro
Dr Içami TIba nosso mestre na educação infantil!A palestra mais aguardada entre os participantes foi a do renomado psiquiatra Içami Tiba. Com uma bagagem de 22 livros publicados, sendo vários best-sellers, o médico proferiu a palestra “Quem ama, educa” para um auditório lotado. Com muito bom humor traçou um paralelo comparativo entre as formas de educação dos pais de várias gerações.
Dicas: Mauro Halfeld mostrou como melhorar as finanças
“Monstra”, de Patrycia Travassos, muito divertida esta peça.Quase morro de rir!!!

Lilly Ribeiro, que tem 14 anos de experiência em diagnósticos terapêuticos, reuniu um público exclusivamente de mulheres para falar de forma íntima e divertida sobre os mitos, crenças e soluções para os problemas relacionados ao equilíbrio emocional.
Além de desmistificar o sonho do príncipe encantado, e do complexo de cinderela que nós mulheres temos. Ela falou que ninguém deve esperar simplesmente ser feliz no casamento, pois temos que ter noção que são duas pessoas pensando diferente. E sobre o "fazer-amor" ela disse:" Amor a gente faz todo dia, com companherismo, agora sexo é na cama!" Amei!kkk
Devemos deixar de por emoção em tudo, parar de ter atitudes emocionais burras.
Descobri que minha idade emocional está bem perto da minha verdadeira idade, ou seja estou chegando lá!!


O engenheiro e pós-graduado em Psicologia, Rodrigo Cardoso, iniciou sua palestra motivacional “Faça a diferente, faça a diferença” com uma dinâmica que movimentou todas as mulheres presentes, fazendo-as dançar e rir bastante. Após a inusitada apresentação, citando Walt Disney, disse que não há nada melhor do que aprender brincando.
Apesar das brincadeiras e comentários engraçados, o palestrante ressaltou que, para o bom profissional, é imprescindível possuir dois aspectos: atitude e conhecimento. Com eles, consegue-se o que deseja. “Não adianta ter um currículo impecável. É preciso fazer a coisa acontecer”, destacou.Além disso, deu dicas de como tornar a vida equilibrada, mantendo qualidade tanto no lado pessoal, quanto no profissional. Para isso, enfatizou a importância de estar bem consigo mesmo, esteticamente e intelectualmente.
Também destacou que a capacidade de liderança e de versatilidade da mulher, permitiu-lhe desempenhar diversos papéis importantes na sociedade, como ser mãe, esposa e profissional ao mesmo tempo. “A mulher é o único ser que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo”, elogia. No final fez uma dinâmica que me emocionou muito!!! Encontrei-me comigo aos 7, 13 e 21 anos foi algo mágico!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Google+ Followers

Seguidores

Topo