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O segredo do corpo perfeito de Camila Pitanga

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O segredo do corpo perfeito de Camila Pitanga





 - Foto:  - 0Desde os 18 anos, Camila Pitanga malha sob a orientação de Stella Torreão, diretora técnica da academia Espaço Stella Torreão, na Lagoa, zona sul do Rio. ''O segredo de sua boa forma é a disciplina. Camila gosta de se exercitar e se alimenta bem. É uma questão de comportamento'', explica Stella, que, atualmente, tenta contornar a rotinaagitada da atriz. ''O tempo vago está apertado, mas ela ainda tenta se exercitar três vezes na semana'', diz a professora, que sugere à aluna entre 40 minutos e uma hora de corrida e exercícios para fortalecer membros superiores e inferiores. ''Mas, quando percebo que está muito cansada, optamos por uma hora de hidroginástica porque tem menos impacto e efeito massageador. É vitamina para o cérebro'', explica.

Camila também segue um cardápio elaborado pela nutricionista Regina Sarmento, com quem se consultou durante a gravidez. ''O principal cuidado é evitar alimentos de alto índice glicêmico, que favorecem o armazenamento de gorduras pelo corpo, entre eles, açúcares, cereais refinados como farinha e arroz, batatas e algumas frutas'', conta Regina, que também desenhou uma dieta de olho na vida agitada da atriz. ''Para uma pessoa tão ativa, é importante priorizar alimentos energéticos, como os cereais integrais, feijões e oleaginosas, peixes como salmão, atum e sardinha, que são ricos em ômega3 e favorecem a concentração e a memória, frutas e vegetais, que fornecem vitaminas para o sistema imunológico, e fibras para o intestino'', completa a nutricionista.

O cardápio da atriz

8h - Café da manhã
>> 1 fruta
>> 1 copo de iogurte natural desnatado ou leite desnatado + 2 colheres (sopa) de mix de fibras
>> 1 fatia de pão 100% integral
>> Queijo branco (minas, cottage ou ricota) em quantidade suficiente para 1 pão

10h30 - Colação
>> 1 fruta

13h - Almoço
>> 1 prato de sobremesa de vegetais crus abrindo a refeição + azeite extravirgem
>> 1/2 prato de vegetais cozidos
>> 2 a 3 colheres de sopa de arroz integral
>> 1/2 concha de feijão
>> 1 porção média de proteína (peixe ou frango)
>> 1 copo de água com suco de 1/2 limão

16h - Lanche
>> 1 fruta
>> 1 fatia grossa de queijo de minas ou 1/2 copo de iogurte natural desnatado ou 1 polenguinho
>> 1 fatia de pão 100% integral ou 1 punhado de oleaginosas ou 2 colheres (sopa) de mix de fibra

20h - Jantar
>> 1 prato de sobremesa de vegetais crus abrindo a refeição + azeite extravirgem
>> 1/2 prato de vegetais cozidos
>> 2 colheres (sopa) de arroz integral
>> 1 porção média de proteína (peixe ou 2 ovos)
>> Água com suco de 1/2 limão

Ceia
>> 1 fruta

Dicas da nutricionista
Para o mix de fibra, bata no liquidificador 2 partes de semente de linhaça, 1 parte de semente de gergelim, 1 parte de semente de girassol, 1 parte de farelo de trigo e 1 parte de farelo de aveia. Guarde em um frasco bem fechado.

As melhores frutas são abacate, ameixa vermelha, carambola, cereja, damasco fresco, damasco seco, figo, grapefruit, laranja, maçã, pera, pêssego, tâmara, tangerina, goiaba.
Exemplos de oleaginosas castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoas, avelã e nozes.

Os melhores vegetaissão todas as folhas, abobrinha, aipo, aspargo, azeitona, berinjela, cebola, cenoura crua, couve-flor, ervilha em vagem, jiló, maxixe, nabo, nabo japonês, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, tomate, vagem.

Um comentário

  1. Oi, realmente ela tem um belo corpo.
    Alimentação e exercícios equilíbrados, é esse o segredo de todas, ou quase todas. rsrs
    Mas, tem tanta coisa que elas comem que não dá para o meu paladar, e outras são o que comemos na dia a dia.
    Enfim, vamos nós, conseguiremos o nosso equilíbrio também.
    Beijos e bom domingão.

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