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Relógio Biológico: Como anda o seu?!

Olá meus amores!
Ando um pouco sumida....sim deixo posts programados mas não gosto não.
Aparentemente estou distante de todos e todas, gosto mesmo de falar (lê-se escrever)kkk
Estou cansada e há 13 dias não consigo me recuperar de uma gripe, estou com crise de tosse um cof cof que me irrita!
Hoje conversei muito sobre o famoso relógio Biológico, eu sempre disse que o meu sempre estava atrasado.
Mas o que meu relógio quer me dizer? 
Estabilidade financeira? Reconhecimento profissional? Casamento? Filhos? Um amor pleno?
Particularmente ainda estou tentando identificar minhas atuais necessidades.
É  dificil.  Neste momento parece que minha vida precisa ter um significado.
Pesquisando sobre o relógio biológico  achei uma dicas maravilhosas leiam...é estenso mais vale a pena viu!
Um cheiro morecos!
Feliz dia do amigo e da amiga!

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DESPERTAR
das 7hs às  8hs
Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem.
À partir das 6h, o corpo produz um hormônio
que faz
acordar, o cortisol.

Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a
concentração máxima.
Essa faixa de horário é ideal para acordar com
facilidade e com o pé direito.
ATENÇÃO:
Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo
começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais)
que encorajam um sono pesado do qual será difícil
sair sem dor de cabeça ou mau-humor.
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PRAZER
das 9hs às 10hs
A  hora certa para as folias amorosas, já que a  taxa de serotonina
(neuro-transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado.
Por outro lado, também é a hora
de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas,  que também estão  em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.
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TRABALHO
das 10hs às 12hs
O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo
(que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido na  seqüência)
 está mais ativa.

Depois que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs  desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade
ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias
 e encontrar inspiração.
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DESCANSO
das 13hs às 14 hs
A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente à digestão, mas também a uma queda de adrenalina
que acelera o
ritmo cardíaco.

Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos.
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MOVIMENTO
das 15hs às 16hs
A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo
tempo em que a capacidade intelectual diminui.
 Como
não há produção de hormônios específicos nesse horário, os  cronobiologistas ainda não encontraram uma
explicação para o fato.
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RUSH
    
das 18hs às 19hs
A partir das 18h, o organismo fica particularmente
vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono.
Convém então limitar o
consumo de cigarros
e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é
nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico, hora certa de mandar as
crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.
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RISCO de PILEQUE
das 20hs às 21hs
Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo
de antes do jantar. 

É bom saber que é também o momento em que as  enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique
bêbado bem mais rápido.
   Evite tomar bebidas alcoolicas!
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SONO
à partir das 20hs...
A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é às 20h que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma
excelente idéia: o prazer sexual desencadeia
a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.
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REGENERAÇÃO
das 21hs a 1h
Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera
sejam armazenados no cérebro.
Fonte: Yvan Touitou, Médico Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pitié- Salpêtrière – FRANÇA.
do site http://www.alma-da.org/ 

P.S:
No site Mde Mulher  pode ser conferido aqui uma matéria exclusiva sobre o Relógio Biológico das Mulheres
           Exemplo do relógio dos homens!

E
Exemplo

4 comentários

  1. Perfeito o post, parabéns. Li tudinho e salvei aqui no pc, me ajudou muito. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Linda..

    Amei teu post. O único problema é que nesta programacao só há duas horitas de trabajo e nao acho que meus chefes achariam isso legal.. kkkk. De resto, é assim mesmo que a vida deveria ser.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post,curiosidades que não sabia(maioria).
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ah... Esse reloginho...rs.. eu sempre o atraso ou adianto, nuuunca tou no horário certo! rs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

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