Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Na onda da #Esmaltemania-by Jornal oPOVO


Cores do momento

Qual a sua cor?

O esmalte é elemento importantíssimo na composição dos looks. O Buchicho te mostra o que há de mais atual para colorir as unhas com estilo
Isabelle Leal Mendes - Especial para O POVO 21/08/2010 02:00
 fonte aqui
FICHA TÉCNICA
PRODUÇÃO: Avelyn Nagazaki FOTÓGRAFA: Priscila Lima - 8867.6109 MODELO: Moa Monteiro MAKE&HAIR:Lincon Walraven AGRADECIMENTO: Clube do Esmalte

Acordei hoje com um maravilhoso humor....Só tive surpresas boas...olha só o que recebi cedinho no jormal!!! Amo o Jornal o Povo amo amo amo cheiro mores!



Foi-se o tempo em que renda e vermelho eram as cores mais vistas nas unhas das mulheres. Nos últimos tempos, o esmalte se tornou um acessório tão importante quanto uma bolsa ou um sapato na composição de looks. Um mar de cores invadiu os vidrinhos que são os novos objetos de desejo, cobiçados por mulheres de todas as idades.

À frente de seu tempo desde que foi criada por Mademoiselle Coco, a Chanel se tornou a lançadora oficial das cores de esmaltes que são imitadas por marcas ao redor do mundo. A atual sensação é o Particuliére, um tom marrom acinzentado que foi usado por várias atrizes no Oscar e já pode ser visto nas unhas das mais chics.

Mas é preciso ficar esperta! Depois do Vendetta, do Black Satin, do Blue Satin, do Jade e do atualmente famoso Particuliére, a marca já lançou três novas cores que prometem virar hits em pouquíssimo tempo! São elas: Mistral, Riviera e Nouvelle Vague, a grande aposta dos analistas de tendência para os próximos meses.

Em Fortaleza, é possível pintar as unhas com esmaltes luxuosos no Nail Arts Michel Mendoza, uma franquia espanhola que funciona há três meses no Shopping Aldeota. Glória Mendoza, proprietária do local, morou dez anos na Espanha e possui três lojas com o marido no País. De volta ao Brasil desde março, ela viaja constantemente para a Europa procurando por esmaltes exclusivos para suas clientes. Apesar do espaço pequeno, vários tratamentos são oferecidos.

Glória revela o que as mulheres europeias estão usando: “Lá estão usando muito degradê, que é cada unha com um tom diferente, unhas pintadas em cima de uma cor e dentro de outra, outra novidade são os esmaltes que mudam de cor de acordo com a temperatura. Uma coisa que lá não tem é esmalte neon. Acho que não agrada muito as europeias”.

Inaugurado há um ano, o Clube do Esmalte está há três meses sob nova administração. Especializado em unhas, o ambiente tem um clima retrô e é repleto de imagens de pin ups, mulheres da década de 50, cheias de curvas e atitudes sensuais que povoavam o imaginário masculino.

A variedade de esmaltes do Clube é enorme, mas a proprietária Luciana Martins revelou os preferidos das clientes: Sereia e Marina, da Impala; Nude e Camurça da Colorama; e Arábia e Momento Penélope, da Risqué.

A sensação do momento por lá é a francesinha colorida. “Há poucos dias mesmo veio um grupo de amigas aqui e cada uma delas fez francesinha de uma cor diferente”, lembra Luciana. Para se manter atualizada das novidades do mundo dos esmaltes, ela sempre pesquisa em blogs e sites na Internet. Gente, a conversa tá boa, mas vou para o salão agora! Tchau!

ESTA SABE TUDO

Sempre de olho nas celebridades, a editora de moda e beleza do site da revista Contigo, blogueira Lalá Noleto, confirma o poder dos esmaltes. “Atualmente o esmalte virou um acessório. É um complemento da produção. Você coloca uma roupa preta com um esmalte colorido e já tira a monotonia daquele look”.
Segundo Lalá, é bom ficar de olho na atriz global Carolina Dieckmann. “Ela é bem ousada e sempre está com a última cor de esmalte lançada”. Outra que vem lançando moda é Mayana Moura, a Melina, de Passione.

A francesinha invertida usada pela personagem é novidade. Porém, quem primeiro usou as unhas com o modelo, que remetem aos anos 20, foi a dançarina burlesca Dita Von Teese. “Entrevistei a Mayana e ela me disse que não adotaria pra vida real. Até porque a manutenção também é complicada”, revela Lalá.

Quanto às unhas desenhadas, Lalá acha que estão ultrapassadas. “Eu não encontro uma maneira de achar bonito. Mas a moda é democrática, a pessoa pode usar de tudo. Tem gente que tem personalidade pra carregar uma coisa e a moda é muito cíclica; posso olhar novamente, gostar e mudar minha opinião”, diz.



SEGUINDO A TENDÊNCIA
A estudante de Educação Física Priscila Monteiro Praça, de 21 anos, faz as unhas toda semana e estava experimentando o esmalte Nouvelle Vague, da Chanel. Ela, que prefere rosas e vermelhos, resolveu variar: “hoje pensei em combinar a cor do esmalte com a roupa que vou usar pra ir a uma festa na praia”.
FENÔMENO DOS BLOGS
Apesar de já existir no mercado desde a década de 70, a Big Universo só ficou famosa há pouco mais de um ano. A diretora da marca, Clarissa Ezaki, credita o sucesso repentino 100% aos blogs de moda. “Os blogs foram os responsáveis pela divulgação do lançamento do Matt Plus e, consequentemente, da marca”. A marca também sempre traz em suas coleções opções de cores similares às da Chanel. “Temos como objetivo trazer as tendências de moda acessíveis para todas as mulheres brasileiras”, conta Clarissa. Quais as cores mais vendidas? Em julho, duas cores inesperadas chegaram ao topo: o Lira e o Polar. O Lira é branco transparente e o Polar, branco cremoso. Mas o Oberon e o Pandora também têm feito bastante sucesso.
ALQUIMISTA FASHION

Brinque de alquimista fashion e faça você mesma misturinhas de esmaltes para obter as cores da luxuosa Chanel.
ROCK AND ROLL
Para Blue Satin: Black Out, da Risqué com Azul Hortência, também da Risqué, por cima. Ou Marinho, da Colorama, com Reflexos Azulados também da Colorama.
CÚMULO DO CHIC!!
Para Particuliére: Combine Jackie, da Impala, com Capuccino, da Risqué. Ou ainda misture dez gotas do New York da Risque com um vidro de Capuccino, também da Risqué.
VERÃO VIBRANTE
Para Orange Fizz: preencha um vidro vazio com 3cm de Paris, da Risqué, ou Leite de Coco, da Colorama; 1cm de Preguicinha, da Risqué ou Vermelho Ivete, da Colorama; 15 gotas de Amarelo Sol, da Colorama, ou Amarelo, da Impala.
ROMÂNTICA STYLE
Para Riviera: use o Penélope Charmosa, da Risque, com Véu, da Colorama.

ONDE ENCONTRAR:
Para saber tudo sobre esmaltes e outros produtinhos de beleza na Internet, acesse os blogs:
- http://unhabonita.virgula.uol.com.br/
- http://loucasporesmalte.com.br/
- http://www.nosamamosesmaltes.com/
- http://www.9ml.com.br/
- http://esmaltesdaana.com/

- Nail Arts Michel Mendoza: Shopping Aldeota – Tel:3458-7078
- Clube do Esmalte: Rua José Lourenço, 510 - Tel: 3023-3134
- No Brasil é possível comprar os esmaltes da Chanel pela perfumaria virtual Sacks. www.sacks.com.br Cada vidro custa R$ 92.
- Para mais informações sobre a linha de produtos Speciallità acesse o site www.speciallita.com.br ou ligue para (11) 2606-1012. Em Fortaleza, os esmaltes podem ser encontrados na Piorski, na Rua Maria Tomasia, 698.
- Para mais informações sobre os esmaltes Big Universo: SAC (11) 4543-6481 ou www.orioncosmeticos.com.br.

4 comentários

  1. que post legal!!! falando do assunto que mais curto!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, que reportagem tuuudo, adorei!
    Bj e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaahh nunca pensei que um dia iria me viciar em esmaltes (pq sempre³ roia as unhas) mas hoje ja estão grandinhas e eu amoo esmaltes!
    Quero muito o da big universo que deixa qualquer esmalte com efeito fosco! Mas os foscos nem chegaram aqui direito, imagine esse!! afffff

    desculpe o sumiço linda
    bjoo ;**

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram da matéria, meninas!
    Eu me diverti muito escrevendo!
    Se tiverem sugestões de matérias, podem enviar para isabelleleal@opovo.com.br!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo