Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

#batom vermelho é aposta quente para inverno



Clássico da beleza, batom vermelho é o principal hit do Inverno 2011

Eu particularmente sou mais eu de batom vermelho. Tenho inúmeras tonalidades. Adoro qdo esta cor clássica entra em destaque na net e revistas.

E anota aí : Batom vermelho  é aposta quente para inverno
O que você precisa saber para usar batom vermelho? A repórter incorporou o visual boca vermelha para tentar descobrir tudo que está por trás - da escolha da cor até quando retocar. De quebra, testou vários produtos, que estão na galeria. As conclusões:

. Todo mundo diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (incursões no banheiro da mãe aos 9 anos não contam). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, mesmo que no conforto do seu lar.

.
Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar.

.
Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.

.
Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale - essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem!

.
Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão. Também vale suavizar o contorno com os dedos, se preferir um look mais despretensioso.

.
Comer pode ser um desafio. O máximo que dá para fazer é criar uma pequena barreira passando a língua sobre os lábios. Aí coma sem medo e depois, retoque!

.
Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele "fria" deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele "quente" deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.

. Pode até parecer que usar batom vibrante exige todo um make elaborado. Mas no dia-a-dia o que importa mesmo é a pele bem-feita e um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário - e chega a ser prático.


Geralmente o make que uso é esse , inspirado no  que vi no blog do Marcos 

Fonte M de Mulher e Chic

3 comentários

  1. Adoroooooooooooo batom vermelho! É meu preferido. Sou branquinha e, modéstia à parte, minha boca é bem feitinha. Eu arraso de batom vermelho, até meus amigos dizem! Vamos com ele, amiga?

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Vou experimentar o teste, sou daqueles que acha que não fica bem no vermelho kkk.

    Bjksss... Bina

    http://bybina.blogspot.com
    http://acheiisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeei!!! eu queria saber também alguns tons de vermelho, algumas cores como ambar, vinho e entre outros.gostaria de saber os tons de vermelho que podemos usar no inverno e as cores, os tons de vermelho durante o dia. por favor!!! muito obrigada seu blog é muitoo bom.

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo