Google+ Followers

Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Apresento meus perfumes-Qual o seu?


Marilyn Monroe ao responder o que vestia para dormir, respondeu: “duas gotas de Chanel n° 5”.
Esta para mim é a frase que mais caracteriza nossa relação, paixão e fidelidade ao perfume.
Se perfume diz muito sobre a personalidade, tenho inúmeros perfumes,  logo sou uma mulher multi facetária & dinâmica.(será?)

Hoje resolvi falar sobre perfumes, esta postagem levou ao meu outro blog o Pin up from Brasil 
 
Quantas de vcs Divas pararam pra aprender um pouco mais sobre sua personalidade.?

Existem  inúmeras essências.
Eu particularmente admiro quem é fiel á um único tipo ou a uma única marca. Mas eu consegui ao longos destes anos, de certa forma de maneira consumista, finalmente ter todos aqueles que quis.(Graças a Déus)
Qdo era pequena, minha mãe me presenteava sempre com o Patchouli de uma marca baratinha que vendia em um armarinho perto de casa. Na verdade ela me dava o dinheiro e eu ia lá escolher. A escolha desta fragância já determinaria o meu tipo de perfume;
Então todos os anos no natal até meus 14 aos 19 anos recebia da minha prima um frasco de lavanda Pop com álmiscar,muito usada peas adolescentes na década de 80. A tampa era branca eu amava. Poupava cada gota. Tinha que durar o ano inteiro. (hihihi)

Enfim aos 20 anos comecei a ganhar meu próprio dindim e então começa um período mais cheiroso de minha vida.

Analisando direitinho as essências e notas que  predominam são: Almísca, Mandarina, sândalo, âmbar,floral,bergamota, cedro,musk, patchouli,floral, frutal, amadeirado,oriental.

Vamos para os meus...conheçam parte da minha particularidade.

Devir Eau de Toilette 50ml

It´s Life 100mlParis Elyseess

Coral 17 ml Parallele

Dreams do OBOTICÀRIO 50ml

Outspoken byFergie  Avon

Scret Fantasy 50ml Avon Notas de fundo

Pure Love100ml Paris Fragances
Gabriela Sabatini 30ml
Sexy Woman 100ml de Paris Elysées-frescor da menta, bergamota, cedro e sândalo 
Escada Margaretha 100ml Escada Beaute Paris
 
 Girls Pink Day Body Splash 200ml Alchemia
Framboesa e VioletaDesodorante Splash 200ml Jequiti
Oriental 50ml Parallele
Fatale 50ml Parallele
Nº 07 100ml Afins Perfumaria
Nº 13 100ml Afins Perfumaria

Dsodorante Colônia 65ml X- Natura Faces
Revelar de Natura 75ml
Kriska frésia 100ml Natura
KaiaK 100ml Natura
Linha Avon
(Atras)
Luz dos Olhos Teus 50ml Avon
Bond Girl oo7Avon
Essência Sensual Avon
Today Tomorrow Always Summer Avon
(frente)
Eletrific Me Avon
Make me Wonder Avon
Linha O Boticário
Crazy
Egeo Cherry 
Egeo Woman
Egeo Kiss Me
Floratta In Gold
Floratta in Blue
Capricho Night
Capricho Day



As fragrâncias dos perfumes são divididas em seis grandes grupos

Florais
Esses perfumes clássicos e românticos são os preferidos das mulheres. Por ter flores como rosa, jasmim e lavanda em suas fórmulas, são levemente adocicados.
Quem usa? Mulheres românticas

Amadeirados

Perfumes feitos de madeiras como o sândalo e o cedro, além de diversas raízes. Seus aromas são intensos e fortes.
Quem usa? Mulheres de personalidade forte, decididas.

Frutais
 
Também são adocicados, mas com composição à base de frutas como melancia, melão e laranja. Alguns dizem que é como colocar o verão em um frasco.
Quem usa? Mulheres alegres e de bem com a vida.

Cítricos
 
Perfumes frescos e leves que lembram uma tarde (agradável, sem enchentes) chuvosa. São cheiros de misturas de folhas, ervas e frutas cítricas.
Quem usa? Mulheres "zen", com paz de espírito.

Orientais
 
Fragrâncias intensas, boas para usar no inverno. São resultado da combinação de cheiros fortes como almíscar, patchuli e especiarias orientais.
Quem usa? Mulheres misteriosas. 

Modernos
Basicamente, são misturas inusitadas (floral com cítrico, por exemplo) ou perfumes feitos a partir de substâncias sintéticas. A maioria das novidades das lojas faz parte deste grupo.
Quem usa? Mulheres modernas e dinâmicas.
*******************************************

Fonte: Americanas,Wikpédia,Fique linda.
Imagens Google e arcevo pessoal

9 comentários

  1. uauuu... nunca parei pra pensar nisso...

    dos teus o que eu usei e gosto muito é o Egeo... o pessoal me chamava de garota donuts por ser um perfume bem doce... hehehe...

    beijo, bacio and kisses!

    ResponderExcluir
  2. menina!!Quanto perfume vc tem ein!!

    Eu gosto de sempre tá revesando perfumes!!o que eu tava usando era o carpe diem da boticario....agora eu tô apaixonada pelo 212!

    mocadovestidoderenda.blogspot.com

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Martika, adoro perfumes, ler sobre perfumes,suas composições...Minha preferência é sempre pelos florais e estou usando o J'Adore e o Parisiene. Para quem é muito fã de perfumes indico esta rede http://www.fragrantica.com/ Tem informações fantásticas lá. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um gosto mais restrito em relação a perfumes. Sou meio chata para escolher. Geralmente uso os florais, mas atualmente também estou usando alguns mais sexy. Odeio perfumes doces.

    Para o dia a dia eu uso uns mais simples, como os do Boticário. Gosto de Acqua Fresca e Thaty. Também uso o Salvador Dali, o verde.

    Para a noite uso os importados. Gosto do Dolce et Gabbana, do Chanel n° 5 e do Flower Bomb, de Viktor & Rolph. Atualmente estou adorando o Carolina Herrera Summer Fragrance.

    São esses meus cheirinhos. Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Usei o Carpe Diem mas o masculino, Erika vou conferir o site viu também adoro ler sobre perfumes, beijocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanto perfume!
    Para mim vai do estado de espírito. Meu preferido, principalmente para o verão porque é refrescante é o Ô de lancome.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu queria a sua coragem p/ ter tantos perfumes!!!Adorei. Conheço uma loja bacana, a brasiltags, lá tem mtos perfumes femininos maravilhosos. Vale conferir.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marta!
    Tudo bem? =)
    Você está vendendo algum?

    beijo,
    Fe.

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Topo