Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Doce Lembrança: Livro Dona Benta desde 1940

 
Outro dia procurei feito louca o livro Dna Benta de minha mãe, não encontrei. Este livro me ajudou a fazer meu primeiro bolo de cenoura hummmmmm.
É a cara da minha infância, toda mulherzinha deveria ter o seu  o nosso era assim.
Cá pra nós eu acho que a Dna Benta aplicou botox e agora tem um buffet o bolo até melhorou tb hahahahahahah. Na edição especial ela está mais jovem, os utensílios melhoraram. Apesar do netinho continuar esperando.  kkk


  • Dona Benta : Comer Bem [Edição Especial Completa]
    Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos desde o lançamento em 1940, o livro de culinária mais querido dos brasileiros teve pesos e medidas ajustados ao paladar dos novos tempos. Uma reformulação completa para facilitar o prazer de cozinhar. Tudo isso sem alterar a essência das receitas, que fazem sucesso do norte ao sul do País há mais de 60 anos. Como a abertura das importações pôs na mesa ingredientes que antes eram raridade ou nem existiam no Brasil, foram incluídas 200 sugestões de sabor contemporâneo, todas testadas pelas mãos do chef Luiz Cintra. São tentações como o apetitoso risoto italiano de cogumelos secos e um "tiramisu" de dar água na boca. Para completar, alguns clássicos brasileiros e internacionais aparecem pela primeira vez nas páginas do livro: arroz de carreteiro, caldinho de feijão, cambuquira, filé ao molho de mostarda e "crepes suzettes". Recheado com mais de 1.500 receitas, Dona Benta : Comer Bem [Edição Especial Completa] está ainda mais essencial para quem adora a arte de cozinhar. Um livro definitivo, para esta e para as futuras gerações.


  • Editora: IBEP - Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas
  • Autor: IBEP (ED.)
  • ISBN: 9788504017076
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2007
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 1120
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Grande 
  • em média custa R$ 129,90
  • Este livro está somente hoje no site da americanas $24,90 por  e no submarino por $29.90  Do contrário fiquem de olho nos saldões.

O post de hoje é dedicado a dois seres amados por mim e que possuem lindos  blogs.
Nota:

4 comentários

  1. ameiiiiii, queria um para mim mas moro tão longe que essas coisinhasnao vem ca parar nem nas poucas livrarias que exitem
    Monica
    coisasdaminhacasa.blogspot.com
    Angola

    ResponderExcluir
  2. Olá estou a procura de um livro da Dona Benta 1º edição se alguém souber onde posso comprar por favor entre em contato atravez do e-mail lucideli@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá,Dona Benta teve uma vez uma receita de bolo sabor pirulito não me lembro o ano que isso aconteceu mais eu gostaria de que vocês fizessem de novo eu amei está receita.

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo