Resumo

Compor um ambiente de maneira agradável sem gastar muito dinheiro não é uma tarefa das mais fáceis. A maioria pensa que, ao fazer uma reforma, será preciso um grande investimento somado a uma grande dor de cabeça. No entanto, com um pouco de criatividade e bom gosto ao escolher os objetos corretos, é possível reformular seu ambiente sem gastar muito. Siga as dicas abaixo e mude a cara da sua casa.

Passos


1

A primeira tarefa antes de iniciar uma reforma é o planejamento. Tenha claro aquilo que vai fazer e quanto pode gastar, pois as tentações ao longo da reforma são muitas, e a empolgação pode transformar uma simples reforma em uma obra interminável.

2

Nem sempre reformar o ambiente significa quebra-quebra. È importante saber quando é realmente necessário trocar o piso, por exemplo. Muitas vezes é mais vantajoso dar uma cara nova àquele velho mármore do que trocá-lo por um piso de qualidade inferior.

3

Cuidado com a moda. Nem sempre aquele sofá verde-limão na vitrine da loja chique é a melhor opção de decoração para sua sala. Prefira comprar móveis neutros e menos enjoativos. Deixe cores fortes para peças menores e mais baratas.

4

Use o colorido para dar vida. Usando um pouco de criatividade é possível renovar aquela sua sala que parece meio sem graça. Texturizar uma parede pode trazer um aspecto novo, é barato e fácil de aplicar.

5

Garimpe objetos antigos junto aos amigos. Sabe aquele lustre antigo que está encostado na casa da sua avó? Com uma boa limpeza e uma texturização nova, pode ser uma excelente opção de decoração para a sua sala de jantar.

Importante

com um orçamento apertado dê preferência a sofás, camas e materiais de banheiros. Estes são itens que vale a pena prezar pela qualidade.