Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Novela Estúpido Cupido sua trilha e o inicio da minha paixão vintage




















Aqui em casa existia uma radiola amarela, que era um xodó. Tínhamos alguns discos de vinil, eu sempre adorei musica e pedia quase sem falar direito: -mainha quero vi tupidocupido..kkkk
assim mesmo tudo juntinho. Só sabia que esssa novela tinha existido por este vinil. Ficava olhando a capa. Se na época meu pai não bebesse tanto e vendesse tudo que tinha em casa. Acredito que eu ou minha mãe ainda teria tudo bem guardadinho. Pois adorávamos. Para relembrar.....
não assisti a novela. Qdo ela acabou eu praticamente estava nascendo. Acredito que durante minha primeira infância mamãe escutava direto, daí eu amar tanto a trilha.

Encontrei na net uma radiola igualzinha a que tinhámos
*******************************************
A novela Estúpido Cupido foi apresentada pela Globo no horário das 19h. Escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso, teve 160 capítulos.
Foi levada ao ar entre 1976 e 1977 e retratava a juventude dos anos 60 e, por isso, foi sucesso, revivendo uma época marcante para a juventude brasileira.
Cabelos com brilhantina, saias rodasas, jaquetas, lambretas...
A novela teve como mérito alavancar a carreira de Cely Campello, que foi rainha na pré-Jovem Guarda, mas que no final dos anos 70 já estava praticamente aposentada.
Casada, Cely já não fazia sucesso e havia parado de cantar. A novela cujo tema de abertura foi exatamente a música Estúpido Cupido, um de seus maiores sucessos, fez com que Cely voltasse aos refletores, aos palcos e ao estrelato.
Estúpido Cupido foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 1976 e 1977, contou com 160 capítulos. Foi escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso.
As músicas e figurinos eram ambientados nos anos 60. Foi a última novela da Rede Globo produzida em preto-e-branco - ressalvando-se que seu último capítulo foi gravado em cores sem que os atores soubessem disso, pois era desejada a surpresa de que a emissora já estava com a totalidade de suas câmeras em cores.
A música de abertura, Estúpido cupido, era interpretada por Celly Campello.

Faixas:

Estúpido Cupido - Trilha Nacional

01. Celly Campello - Banho de Lua
02. Osmar Navarro - Quem é
03. Carlos Gonzaga - Diana
04. Maysa - Meu Mundo Caiu
05. Sergio Murilo - Broto Legal
06. Wilson Miranda - Alguém é Bobo de Alguém
07. Stradivarius - Por Uma Noite
08. Demétrius - Ritmo da Chuva
09. Tony Campello - Boogie do Bebê
10. Paulo Molin - Sereno
11. Betinho e seu conjunto - Neurastênico
12. Ronnie Cord - Biquíni de Bolinha Amarelinha
13. Silvinha Teles - Tetê
14. Wilson Miranda - Bata Baby
15. Os Cariocas - Ela é Carioca
16. Celly Campello - Estúpido Cupido
 

Dedico este post a minha mãe. Feliz dia das mãe mammy


Um comentário

  1. *-* Que legal! Adorei o post. Adoro a Celly Campello, graças ao meu pai. hehe Feliz dia das mães pra sua mamãe xD Beijos

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo