Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Novela Estúpido Cupido sua trilha e o inicio da minha paixão vintage




















Aqui em casa existia uma radiola amarela, que era um xodó. Tínhamos alguns discos de vinil, eu sempre adorei musica e pedia quase sem falar direito: -mainha quero vi tupidocupido..kkkk
assim mesmo tudo juntinho. Só sabia que esssa novela tinha existido por este vinil. Ficava olhando a capa. Se na época meu pai não bebesse tanto e vendesse tudo que tinha em casa. Acredito que eu ou minha mãe ainda teria tudo bem guardadinho. Pois adorávamos. Para relembrar.....
não assisti a novela. Qdo ela acabou eu praticamente estava nascendo. Acredito que durante minha primeira infância mamãe escutava direto, daí eu amar tanto a trilha.

Encontrei na net uma radiola igualzinha a que tinhámos
*******************************************
A novela Estúpido Cupido foi apresentada pela Globo no horário das 19h. Escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso, teve 160 capítulos.
Foi levada ao ar entre 1976 e 1977 e retratava a juventude dos anos 60 e, por isso, foi sucesso, revivendo uma época marcante para a juventude brasileira.
Cabelos com brilhantina, saias rodasas, jaquetas, lambretas...
A novela teve como mérito alavancar a carreira de Cely Campello, que foi rainha na pré-Jovem Guarda, mas que no final dos anos 70 já estava praticamente aposentada.
Casada, Cely já não fazia sucesso e havia parado de cantar. A novela cujo tema de abertura foi exatamente a música Estúpido Cupido, um de seus maiores sucessos, fez com que Cely voltasse aos refletores, aos palcos e ao estrelato.
Estúpido Cupido foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 1976 e 1977, contou com 160 capítulos. Foi escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso.
As músicas e figurinos eram ambientados nos anos 60. Foi a última novela da Rede Globo produzida em preto-e-branco - ressalvando-se que seu último capítulo foi gravado em cores sem que os atores soubessem disso, pois era desejada a surpresa de que a emissora já estava com a totalidade de suas câmeras em cores.
A música de abertura, Estúpido cupido, era interpretada por Celly Campello.

Faixas:

Estúpido Cupido - Trilha Nacional

01. Celly Campello - Banho de Lua
02. Osmar Navarro - Quem é
03. Carlos Gonzaga - Diana
04. Maysa - Meu Mundo Caiu
05. Sergio Murilo - Broto Legal
06. Wilson Miranda - Alguém é Bobo de Alguém
07. Stradivarius - Por Uma Noite
08. Demétrius - Ritmo da Chuva
09. Tony Campello - Boogie do Bebê
10. Paulo Molin - Sereno
11. Betinho e seu conjunto - Neurastênico
12. Ronnie Cord - Biquíni de Bolinha Amarelinha
13. Silvinha Teles - Tetê
14. Wilson Miranda - Bata Baby
15. Os Cariocas - Ela é Carioca
16. Celly Campello - Estúpido Cupido
 

Dedico este post a minha mãe. Feliz dia das mãe mammy


Um comentário

  1. *-* Que legal! Adorei o post. Adoro a Celly Campello, graças ao meu pai. hehe Feliz dia das mães pra sua mamãe xD Beijos

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo