Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Recomendo:LIVRO MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO



Falei aqui no blog sobre pessoas dissimuladas, os famosos vampiros de alma.
Muita gente tem me perguntado por email como eu estou lidando com isso. 
Recomendo o Livro Mentes Perigosas
Li e reli. Me ajudou muito e me confortou.
As dicas são preciosas.

RESUMO DO LIVRO MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO


Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem í mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderí­amos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equí­voco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muití­ssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí­, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou ní­vel social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamarí­amos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famí­lias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefí­cio próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, lí­deres natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

13 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro! Quero ler quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Ele me ajudou muito em vários aspectos.Não só como esse caso mas para identificar pessoas bj

      Excluir
  2. Ah minha amiga leu estee livro! Ela disse que é mto bom msm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo! Foi uma das melhores aquisições! Bj

      Excluir
  3. Bem esclarecedor o texto, num assunto sempre atual e polêmico.
    Uma pessoa excessivamente ciumenta, a ponto de 'podar' a pessoa amada, seria um psicopata?

    ResponderExcluir
  4. Realmente a cada dia eu descubro mais com este livro,e vejo as pessoas com as quais convivemos,e chego a ter medo pois convivemos com essas pessoas muito perigosas com mente doentias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é muito abrangente! Obg pela visita!!

      Excluir
  5. vou ver se tenho a sorte de achar a versão online, agora eu vi q preciso ler esse livro mais agora do que nunca!

    bjksssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. vou ver se tenho a sorte de achar a versão online, agora eu vi q preciso ler esse livro mais agora do que nunca!

    bjksssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim leia!!! Vc irá ficar impressinada!!!

      Excluir
  7. Psicopatas são pessoas que DESTROEM as outras por dentro. Pelo que li do livro, já fui vítima de pelo menos dois psicopatas. Um deles era até meu colega muito próximo, conversávamos bastante. Era do meu convívio. Derrepente, fui percebendo agressividade constante nele e depois de três sérias brigas, rompi definitivamente. Ele mandava mensagens horríveis para o meu celular, dizia que ia até a minha faculdade me atacar. Mas fiz uma oração e pedi a DEUS que me LIBERTASSE dele. DEUS me ouviu! Depois eu soube por uma fonte segura que ele foi até diagnosticado por psiquiatra com transtorno de personalidade. E olha que ele é charmoso, inteligente, te elogia da cabeça aos pés. Como a doutora Ana Beatriz escreve no livro, são pessoas que, num primeiro momento, até pode te convencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que superou tudo isso!!! Essa experiência bem exemplificada no livro!! Boa Sorte!

      Excluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo