Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Cap 25 - Providências a tomar em relação ao trabalho-Folgas


Bem na sexta-feira dia 12-08, resolvi cobrar do meu chefe um posicionamento sobre minhas folgas para o casamento.

Conforme a CLT são 3 dias corridos...
Então começo a contar  minha folga na quinta, logo tenho direito na sexta e no sábado.
Só que não trabalho no sábado, logo perdi um dia. 
aiaiai

Fiquei em dúvida de verdade. Tentei negociar em vão uma folga para segunda-feira tendo em vista que minha comemoração será no sábado e  segunda é uma  data hiper especial . 
Mas pedi de besta que eu sou, pois, sabia que não daria certo. 

As vezes dá vontade de gritar:
-Gente eu sou a única noiva representante desta filial. 
Vcs bem que poderiam ajudar um pouquinho.

Este evento que celebra o aniversário da matriz em São Paulo. Cada regional organiza sua própria comemoração. 
E graças ás inúmeras lojas existentes aqui em Fortaleza.
Serão casados inúmeros casais que trabalham na mesma empresa.  
Entenderem porque amo a matriz e não consigo amar a filial!

Se fosse em outras épocas com outros gerentes. Tudo seria diferente viu! Ops olha eu reclamando do meu trabalho, e eu disse que isso não ia mais acontecer.

Devo agradecer aqui o Sr Itamar, meu chefe substituto que tem me ajudado muito viabilizando minhas saídas na hora do almoço, organizando minha escala, permitindo que chegue cedo para então sair cedinho e resolver algumas pendências ao longo da semana. E concordando em aderir as minhas folgas ao casamento religioso.

Estarei um caco no dia 29\05, bem no aniversário do momores  marido, estarei trabalhando.
:-(

Gente a mega-sena está acumulada
kkkkkk
************************************************************************
O que diz a lei!

 
fonte: http://www.administradores.com.br
posts do Administradores no Twitter: @admnews.
e o rh da empresa kkkk

Art. 473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário: (Redação do caput e incisos do Decreto-lei nº 229, de 28.02.67).
II- até 3 (três) dias consecutivos, em virtude de casamento;


Folga justificada significa que a empresa remunerará o funcionário. "Ele não terá nenhuma perda, nem em férias nem no salário. A falta justificada não tem desconto", completou Rosânia. Ela ainda disse que, se a pessoa casa em uma semana no civil e na outra, no religioso, fica a critério do empregador e empregado combinar para saber quando serão dados os três dias.
A CLT não fala em documentos que devem ser apresentados para ter direito à licença, somente a certidão de casamento, com apresentação de cópia simples. "Se casou no civil, traz a certidão de casamento no civil. Se foi no religioso, a certidão de casamento no religioso para efeito civil".

As regras são válidas, mesmo que a pessoa já tenha sido casada, mas exclui casos de união estável. "A CLT é de 1947 e ainda não contempla a união estável, naquela época nem existia".

Mudança de nome
Caso o homem ou a mulher queiram adquirir o nome do cônjuge, é importante atentar aos documentos. Para efeitos trabalhistas, é interessante pedir uma segunda via do RG, mudar o CPF e a Carteira de Trabalho.

O CPF pode ser modificado por meio de preenchimento de formulário na Caixa Econômica Federal, ao qual o profissional deve anexar uma cópia do certificado de casamento. No caso da carteira de trabalho, as mudanças podem ser feitas em um posto do Ministério do Trabalho ou no Poupatempo mais próximo.

"Na ficha de registro do funcionário, a empesa vai fazer a observação de inclusão do nome. Convém que regularize essa situação para não ter problemas futuros, quando for sacar o FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço] ou declarar o Imposto de Renda".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo