Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Casamento da Martika- Corrida p/ o casamento Católico Cap 8 -

Ladies Divonas,
Enquanto os papéis do civil iam sendo organizados, não sei se isso aconteceu com alguma de voces mais quando recebi por email as orientações para o casamento católico, eu praticamente infartei:
***********************************
Texto do email

PARA CASANTES CATÓLICOS
ESPERO QUE TODOS ESTEJAM CUIDANDO DA DOCUMENTAÇÃO DA IGREJA COMO;
MISSÃO 1 - Pegar batistério do casal (COM CERTEZA ISSO VCS JÁ FIZERAM)
MISSÃO 2 - levar esse batistério, xerox do RG e Comprovante de Residência, Xerox e nome completo dos padrinhos/testemunhas, para igreja do seu bairro
MISSÃO 3 - solicitar da igreja da sua comunidade a transferência dos papéis para Igreja de Fátima - isso já deveria ter sido feito pois correm os banhos 3 domingos antes do casamento
PARA QUEM JÁ É CASADO NO CIVIL LEVAR TAMBÉM A CERTIDÃO DE CASAMENTO CIVIL
  • BATISTÉRIO DO CASAL
  • XEROX DE RG DO CASAL
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
  • NOME E XEROX DE RG DE DUAS TESTEMUNHAS
O que vocês têm que dizer na igreja?
- Por favor preciso que seja feita minha transferência dessa igreja para igreja de Fátima pois estou escrito num casamento comunitário
SEMANA QUE VEM NOS REUNIREMOS PARA ASSINAR OS PAPEIS DO CIVIL - AGUARDEM A DATA!!!
************************************************************
Na mesma hora um nó na garganta. Pois não tinha feito nada disso.
Afinal nunca casei. E esta correria me deixou louquinha;
Foi com o coração apertado que no dia seguinte dirigi-me a igreja do bairro.
Gente foi coisa de Deus!
A secretária da igreja é casada com o Secretário onde deveria tirar meu batistério,
Ela disse: Gente eu sinto muito mais está em cima. É preciso correr 3 banhos antes do casamento.
Vcs deveriam ter dado entrada nisso antes. Vão lá em casa , falem com meu marido para eles orientar vcs, como vai iniciar a missa eu sinto muito mas não vou poder atendê-los. Mas corram lá pra casa. Fé em Deus !
*********************************************
Claro comecei a chorar! 
Neto repetia direto:
 -Amor vai dar tudo certo!
Mas eu fiquei arrasada.
Ao chegar na casa do Sr Liduíno nos atendeu muito bem, calmo, deu bonca na gente kkk mas se prontificou a nos ajudar. Eu estava tão nervosa que ele disse: Sente-se senhora , fique calma. Toda noiva e assim! kkk
****************************************************
O problema estava no batistério do Neto que estava no interior. Ele sofreu muito pois teve que negociar com seu chefem , para não ir trabalhar a segunda dia 01/08. Tadinho deu com a cara na porta. Na igreja de sua cidade Ipapiúna, a secretaria só funcionava nos fins de semana. A secretária estava em outra cidade. Não sei como ele conseguiu o telefone dela e a conveceu de ajudá-lo. Ele ligou pedindo para eu orar pois a mulher só iria chegar a noite e ajudá-lo apenas na terça.Trabalhei o dia todo agitada e nervosa. Então ás 17 hs ele liga.]
-Amor estou chegando em Fortaleza! Fui pegar a Mulher na Casa dela, em uma cidadezinha local.  Deu tudo certo!
O sorriso foi imediato. Achei hiper bonitinho ele correr assim. Foi nesse momento que percebi que os noivos também sofrem kkkkk


4 comentários

  1. Ufa quanta coisa, viu! Mas calma que vai dar tudo certo!Muita paciência nessa reta final.Nunca passei por tudo isso, mas imagino o quanto deve ser estressante. Felicidades e que tudo der super certo e corra com mais tranquilidade.Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que seja a noiva mais linda, por refletir em si a felicidade, e não por ter casado aqui ou ali.Nada disso te traz felicidade. Eu sei do que falo. Felicidade se constroi dia a dia palmo a palmo, que a tua seja eterna

    ResponderExcluir
  3. Depois que tudo isso passar... e tudo vai dar certo... a única coisa que vc vai dizer será: qual a graça de casar e não passar por apertos, nervosismos, choros, aflição, insônias, agonias e alegrias, entusiasmos, esperanças...
    Vai dar tudo certo... Não se preocupe...
    Toda noiva passa por isso, mesmo que vc tivesse começado os preparativos há um ano, tudo se acumula no final... tudo igual!!!

    Beijos....

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu lembro...rs.. passei por tudo isso no meu primeiro casório! rs...
    A tensão faz parte, vai dar tudo certoooo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo