Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

#Emagrecendo com Limão , a dieta do limão - Dexintoxicando

Hoje dei início a uma desintoxicação, o método que usei há algum tempo e deu um excelente resultado; E de certa forma emagrecer junto com o limão!
O limão é rico em Vitamina C e refresca nos dias de calor daqui de Fortaleza, mas sim por ser um emagrecedor natural, pois, ativa o metabolismo, combate o colesterol ruim, controla a ansiedade e ainda dá aquela força extra para que você seque até 3Kg em uma semana. 

A reeducação alimentar é disciplina! 
Adoro conciliar isso, a métodos naturais!
A dieta que escolhi , descrevo aqui em baixo.
Falo um pouco sobre os benefícios do limão em três artigos e há também outra forma da dieta.

Minha Dieta:

Dieta do Limão (Foto: Divulgação)


Divida em duas partes:  A terapia leve pode durar de 5 a 11 dias, iniciando-se com o consumo de 1 limão, no segundo dia 2 limões, e no terceiro dia 3 limões. No quarto dia reduzir para 2 limões e, finalmente, 1 limão no quinto dia. Totalizando 9 limões.

Tudo certinho até aqui!
Já na parte intensiva,  no primeiro dia 1 limão, no segundo dia 2 limões, no terceiro dia 3 limões e assim consecutivamente até que no décimo dia a pessoa faz a ingestão de 10 limões, decaindo então no décimo primeiro dia para 9 limões, no décimo segundo dia para 8 limões, no décimo terceiro dia 7 limões, até que no décimo nono dia seja ingerido somente um limão. Assim mesmo na forma decrescente.
Vale salientar que juntamente com os limões é necessário uma alimentação saudável e balanceada, juntamente com a prática de exercícios físicos, só consumir o limão não irá fazer você perder muito peso.
 
Espremer e tomar aos pouquinhos, puro eu não consigo tomar de uma vez. recomenda-se tomar sem água, mas se o limão for meio sequinho eu adiciono bem pouquinho, um dedinho só de água. E o mais importante ainda: Só repetir essa dietas daqui a 4 meses se quiser. 
É para desintoxicar!
372552 dieta do suco de limao Dieta da água com limão   como fazer

 O limão não causa gastrite, porém algumas pessoas que já sofrem com o problema podem ter sensibilidade à fruta. Porém o consumo só é proibido se a pessoa sentir algum desconforto ao ingeri-lo. Consuma no máximo 4 limões por dia para obter todos os benefícios. No entanto, lembre-se de que apenas um limão diariamente já é o suficiente para fornecer as propriedades benéficas ao organismo. Saiba que o limão não faz mal ao estômago, pelo contrário; ele tem poder alcalinizaste e possui ácido cítrico na sua composição. Portanto, funciona como bactericida, equilibra a acidez do estômago e cicatriza mucosas lesadas. Pela função bactericida, a fruta pode auxiliar no combate às bactérias que causam a úlcera. Seu suco é recomendado para tratar problemas digestivos, como má digestão, prisão de ventre, azias, e enjoos.


Os Poderes do Limão

Na década de 1980, estudiosos descobriram que o ácido cítrico do limão tem ação adstringente, ou seja, suga e elimina gordura como se fosse um detergente. É alcalinizante também por causa do ácido cítrico que regula o pH do sangue e de outros líquidos corporais, deixando-os menos ácidos. Tudo isso facilita o trabalho do metabolismo, que funciona melhor.
Ele age facilitando a digestão e evitando que micro-organismos se acumulem no estômago e intestinos, tornando-se um eliminador natural de gazes.


Dieta: Como fazer?

fonte: http://www.mundodastribos.com/

Diante de tantos benefícios resta saber como utilizar o limão e de que maneira ele faz mais efeito.
Primeiro: é preciso entender que o limão é um aliado e não um protagonista na luta contra o excesso de peso. O recomendado é que se use, no máximo, três unidades/dia, suficiente para obter excelentes resultados.
Segundo: nada vai funcionar se você não se alimentar da forma correta.
Esprema o limão em um copo d’água e beba sem açúcar ou adoçante sempre antes das principais refeições.

**********************************************************

Dieta do Limão

Fonte: Site Dieta&Saúde

Esse artigo explica como funciona a Dieta do Limão
A Dieta do Limão, ou Dieta da Limonada, teve origem em uma dieta desintoxicante criada por Stanley Burroughs, um autor americano, nos anos 50. Com o tempo, a Dieta do Limão ganhou várias versões diferentes e também alcançou certa popularidade tanto no Brasil quanto no exterior, com avaliações positivas de quem seguiu essa dieta.
Na sua forma mais popular atualmente, a Dieta do Limão é bem simples de ser seguida. Existem diversas versões de cardápios para a Dieta do Limão, alguns de 1 semana, outros de 15 dias ou até mesmo 1 mês, onde o efeito esperado é emagrecer até 2 kgs por semana ou 8 kgs por mês.
A Dieta do Limão combina 2 pontos. O primeiro ponto é começar o dia tomando uma limonada em jejum, todos os dias durante a duração da dieta. Isso é o que define a Dieta do Limão propriamente dita, ou seja, começar o dia tomando a limonada. Depois, ao longo do dia, um cardápio bem balanceado e com calorias reduzidas. Algumas versões dessa dieta também incluem a limonada no almoço ou nos lanches entre as refeições, ou ainda usar o suco de limão para temperar saladas, por exemplo.
Outras diferenças entre as várias versões da Dieta do Limão é que algumas recomendam tomar a limonada gelada, outras recomendam tomar o suco de limão diluído em água morna.

Como o limão pode ajudar a perder peso

Uma vantagem de usar o limão em uma dieta pode ser porque é uma fruta fácil de ser encontrada. Além disso o limão possui algumas propriedades que podem ser úteis em uma dieta de emagrecimento:
  • Desintoxicante: o limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo
  • Causa saciedade, diminuindo a fome
  • Diminui o armazenamento de gordura pelo corpo
  • Efeito diurético

372552 dieta1 Dieta da água com limão   como fazer
Dieta do Limão (Foto: Divulgação)
Topo