Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Doce Novembro- Agora sem família! Finalmente!



Enfim um domingo foi embora...mas porquê me sinto mal as segundas...

Na verdade essa sensação sempre me incomodou durante toda a vida, sofri na infância e adolescência e parte da adulta com meu pai bêbado e deixando qualquer almoço de família infeliz.
Depois  comecei a trabalhar, e aproveitava os fins de semana para cuidar das roupas, casa, internet era meu hobby; Arrumar a casa sempre me deixava bem, ligava o som, qdo reclamava usava toca fitas, depois  o Iphone, ou celular. Fugia e ficava no meu mundo!
Mas nos últimos cinco anos é diferente, está chato, desanimador, no último ano então, nem sei como consigo olhar nos olhos de algumas pessoas.

Família!!! Nem todas são perfeitas!!!
  Em 2006 houve um divisor de águas! Passei a enxergar minha família como adulta! Aquela idolatria de criança q sentia tinha ido embora!! Comecei a reconhecer os defeitos, as falhas e acima de tudo  ter que aceitar que muita coisa nunca iriam mudar!!!

Hoje realmente, não me sinto amada por ninguém nenhum dos 4, rezo para que eu e meu marido possamos contruir nossa família com muito amor. Sem a família perfeita, adotei a dele  e graças a Deus tenho muitos amigos e colegas! Minha turma do bem!!!


É tanta falsidade, tanta mentira que dói!
Sabe aquele pôvo que quer ter moral berrando, mas na hora q vc começa a dizer umas verdades fogem pelo ralo!!! Pessoas que passaram a vida fingindo se importar com vc e depois vc percebe que sempre esteve sozinha?!
Entre eu, meus pais e meus irmão há um abismo imenso. Mas temos que  fingir ser perfeito, para os vizinhos, para os sobrinhos pequenos terem esta falsa imagem em suas cabeças.


Então me senti muito mal neste fim de semana, na segunda tentei fingir que não era comigo, mas na terça não consegui segurar. Começei a pensar e pensar!!! Não malhei, acordei ás 10hs, e sempre, sempre qdo reflito e peço a Deus dicernimento, as respostas me veêm de cara!!!


Ontem refleti tanto sobre minha vida que me transformei em um espelho!!kkk Ontem muitas surpresas! 
Coração pulsando de alegria. Feliz com minhas amigas Bia Pias Andrea Elias Elias Jocelia Vales e Manu Oliveira se 2012 foi diferente, imagina 2013! uhlálá!     



Sou dona da minha estória! Fazer o que puder pelos meus pais, afinal devemos honrar pai e mãe mesmo com tantas diferenças , mágoas, hostilidade e falta de relacionamento. Mas com meus irmãos é diferente. Cada um vive sua vida como quer, sempre me apontam, sempre sou a menos inteligente, a menos interessante, a gorda, a sem graça, aquela que nunca acerta,sou a mais nova logo eles decidiram que não devo viver e sim viver para meus pais, ser grata pela criação. Nossa como deixei eles tomarem conta de minha vida assim!

Então das três grandes  pendências! Hoje declaro minha Liberdade!!!!


CHEGA DE HOSTILIDADE!!! NÃO VOU ME IMPORTAR MAIS! SEMPRE VIVI SEM O SIM DELES LOGO SOU MAIS FORTE DO QUE PENSO!!!
Não me importar mais com eles!
Dar valor a quem realmente torce por mim!
Ficar do lado de pessoas que me botam pra frente!
Ficar do lado de pessoas que olham no meu olho!
Conversam comigo!
Pessoas que não ficam cochichando!   

Vejo no meu irmão a depressão e a negatividade de minha mãe!
Na minha irmã, a soberba e arrogância do meu pai! 

Não espero mesmo...esperar mudança!
Então mudo eu!!!
Se durante meus 36 anos eu não fui boa o bastante pra eles!!! Nunca serei!! Esse é o FATO!!! É minha verdade!!!
Então eu digo: Sempre fiz tudo para ser aceita por vcs, sempre quis que tivesse valido a pena! Deixei minha vida de lado, escolhi o que vcs escolhiam, como não recebi nada em troca porém, até hoje  não sou boa o suficiente. Sempre quis ser aceita e parecer com vcs, hoje me declaro feliz por ser totalmente diferente!!! 

 
Muitas coisas boas aconteceram neste ano mais essa para mim era a mais importante!!



    
Então ontem acordei confiante, fui malhar, pintei o cabelo, fiz minhas unhas, liguei para amigas, e me senti muito bem.

Consegui!!!
Consegui!!!

Aos leitores do meu blog, peço perdão pelas palavras duras e o desabafo! 
Mas não desejo pra ninguém metade do que sofri!!! Sao muitas coisas! Coisas que me recuso a expor, absurdos que vcs nem acreditariam!!!
   
Então comecei a listar meus sonhos a realizar! 
Consegui tanta coisa boa este ano! Espero realmente que tudo dê certo! 
E vai dar!!!

Quero me dar ao luxo de ter uma casa e receber meus amigos, coisas que meu pai nunca permitiu,
No meu aniversário poder celebrá-lo com bolo e dança, já que meus pais todos os anos esquecem ou estragam  a data. Vcs não imaginam a dor de sua mãe nunca lembrar seu aniversário!
E Natal em fámília?! Acreditem, nunca tive uma ceia sequer. Ou vou pra casa de algúem ou fico em casa na TV. Nossa no dia em que tiver minha ceia de Natal acho que vou chorar horrores!!!
E quando casei, todos me olhavam e diziam: Tu vai ter coragem de deixar teus pais?! Passei 10 meses morando em casa separada e depois de muito custo meu marido veio morar comigo na casa de meus pais, é terrível, privacidade zero até cogitei morar em casa separadas de novo! Mas ai eu pensei! Vale a pena eu estragar meu casamento , deixar de ter minha vida para ser boazinha? Não não está valendo a pena! Estou triste! Optei por ser a boazinha de novo e estou infeliz! Não não vale mesmo a pena!!! A cada dia que passa mais cobrança, mais hostilidade e desdém! Não não está valendo a pena mesmo!!!

E vampiros existem!!! Eles sugam sua alma e sua vida! Fiquem atentos e aprendam a viver sem eles!!! Começei a acordar a pouco tempo! Não esperem as coisas melhorarem! Tome as rédeas de sua vida!!!
     *************************************************************
Declaro abertamente que logo logo mostrarei minha casa! Meu lar! Que emoção!!!!
A tempestade vai passar, e confiante andarei! 
Tribulações vencerei! As aflições superarei!!! 
Mais um recomeço!!! 
O trem está nos trilhos!!
Iuuupiiiiiiiiiii!!!
Deus provê , ele sempre proverá!



15 comentários

  1. Caramba....
    Fiquei chateada...ninguém merece tantas mágoas e tristezas.Que Deus limpe seu coração de todas as mágoas e tristezas, te dê paz, felicidade e te liberte dessas lembranças horríveis.Segura na Mão Poderosa de Deus, se ame, se cuide e seja feliz!!!Quero ver um texto diferente desse qualquer dia, contando novidades alegres, vitórias e realizações.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Energia boa é sempre bem vinda! bj

      Excluir
  2. Martika, fiquei emocionada ao ler o seu desabafo. Lembrei de muitas coisas que a minha mãe enfrentou na vida e como Deus a abençoou durante o seu percurso. Eu vejo que você tomou posição, agora tem que ser firme e seguir adiante. Sua família agora é vc e seu esposo e a família dele q te adotou. E se tiverem filhos, seja a mãe que vc gostaria q eles tivessem. E eu tenho certeza que Deus a abençoará grandemente!

    Bjksssss

    ResponderExcluir
  3. Marta tbm passei por mtas situações com minha "familia" e resolvi dar um basta esse ano tbm, foi mais ou menos no meio desse ano e tbm fiz um post em meu blog. Tbm sou filha mais nova e sempre julgada assim como vc. Minha irmã sempre acho que mandava em mim, isso pq tenho 28 anos e ela 35 anos, achava q com o tempo tudo iria mudar, pois nas dificuldades sempre corria p/ cá. Só q não, mto pelo contrário, piorou a cada dia, até que não aguentei mais e literalmente arrequei da minha vida de uma vez e mesmo assim não se deu conta disso, pois ela tbm acha q tenho q viver em função deles, não qro isso. Como vc respeito os mais velhos da minha familia, mas qdo me agridem eu agrido tbm, não tenho sangue de barata p/ aguentar desaforo. Demorei 28anos p/ acordar e qdo acordei, vi q Deus fez a coisa certa na minha vida e o q esta me abrindo portas, nossa é mta felicidade. Agradeço todos os dias por ter abrido os olhos e ver q familia não é perfeita e tbm não devemos ser idiotas deles pelo resto da vida.

    Desculpe o comentário enorme, mas é pq me identifiquei mto com ele. Não perca a esperança não, vc vai conseguir tudo q qr, só colocar nas mãos de Deus e fazer o q achar certo sem ninguem falar para vc o q tem q ser feito.

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa as vezes me perguntava pq eu passava por isso, de certa forma é bom saber que vc deu a volta por cima! Obrigada e escreva muito ...adoro!!!

      Excluir
  4. A tempestade sempre passa. E o dia lindo aparecerá.

    ResponderExcluir
  5. LI...reli...e chorei as duas vezes de emoção1! Sei que muitas pessoas pensam que somos egoístas de pensar em nossos problemas...mas como não pensar? Como disfarar osmomentos que não estamos bem, que estamos infelizes e tristes...Quantas falisidades, quantas mentiras e enganação! Gente querendo ser mais qe o outro, querendo ter marcas e produtos melhores que os outros para mostrar e tenho eu posso! Gente,não levarei nada disso para onde eu for quando eu morrer,que será aolado do meu Deus...Temos que ser mais humildes, amigos, cúmplices, sem ser puxa-sacos! Que cosa feia as pessoas fazerem panelinhas e caldeirões e ignorar você,até mesmo porque conheceu alguém que pode mais doque voce. Isso não é ser amigo ,não é felicidade! Bens marerias tras alegrias,mas são momentâneas....depois volta tudo novamente. Desculpa ocupa seu espaço para desabafar Markita,mas vendo seu desabafo não tem como não dizer que voce hoje me inspirou e que é uma vitoriosa,e sem puxar o saco,porque não preciso disso...Seja muito feliz, pois você merece muito!Deus é contigo e você é perfeita aos olhos do Pai! Boa tarde!
    1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnnnnnn Essa sua emoção é um carinho e um abraço né?! Mas a vida é assim são várias etapas, precisamos identificá-las e seguir em frente bj!

      Excluir
  6. Nos conhecemos a uns 3 anos mais ou menos, e sempre admirei o seu jeito, a sua sinceridade, a sua forma de lhe dar com as pessoas, o seu modo de falar, a sua forma de demonstrar carinho, o seu modo peculiar e inigualável de nos mostrar acolhimento e sua amizade, sou seu fã sabia?! Não?! Sabe agora!! #prontofalei Já sabia de tudo o que você escreveu aqui, porquê você já tinha me contado tudo por alto, gosto demais de você, te acho autêntica, e verdadeira, em suas palavras e o maneira como você gosta ou não gosta de alguém logo de cara, e fomos nos aproximando aos poucos, e hoje graças a Deus posso dizer que você é MINHA AMIGA, um pouco distante agora, mas nada que um cineminha, um telefonema, uns e-mails, uma boooooa conversa não resolva, quero que saiba que está e sempre estará guardada em meu coração <3, te considero bastante, sua inteligência, sua classe, sua elegância e seu charme... Ai, ai, ai titia liiiiinda, parabéns, ainda bem que você saiu desse empasse pra viver um pouco a sua vida, antes tarde do que nunca, você pulou mais uma etapa da sua vida e vencerá com toda certeza pq Deus é justo e não abandona nenhum dos seus!! Bjoooooooooooo... Te amo titia Martika :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa !!! Fiquei emocionada!! Acho que nunca me deram tantos adjetivos! Vou te beijar muito viu!

      Excluir
  7. Rosangela van Sprangnovembro 02, 2012 7:28 AM

    Fico muito feliz por vc. Segunda-feira, como acontece todas as semanas, recebi os folders das lojas e dentre eles vinha uma revista só com coisas de casa já em ritmo de natal. A cor predominante era o vermelho e no mesmo instante lembrei de vc que adora vermelho e se rescente com o natal. Ainda quiz perguntar " e aí, Marta, qual o prano"? rsrs Mas vejo que este será o melhor possível, porque se estiver também nos planos de Deus, e acredito que está, vai ser tudibommm! Pq se tem uma missão que devemos cumprir em nossa passagem na terra, esta é ser Feliz. Vc fez o impossível e, dentro de sua humanidade, não conseguiu harmonizar sua família. Entregue-a então a Deus - o Deus do Impossível e tudo se resolverá. A tempestade vai passar, amiga...eu creio! bj

    ResponderExcluir
  8. Rosangela van Sprangnovembro 02, 2012 7:30 AM

    Fico muito feliz por vc. Segunda-feira, como acontece todas as semanas, recebi os folders das lojas e dentre eles vinha uma revista só com coisas de casa já em ritmo de natal. A cor predominante era o vermelho e no mesmo instante lembrei de vc que adora vermelho e se rescente com o natal. Ainda quiz perguntar " e aí, Marta, qual o prano"? rsrs Mas vejo que este será o melhor possível, porque se estiver também nos planos de Deus, e acredito que está, vai ser tudibommm! Pq se tem uma missão que devemos cumprir em nossa passagem na terra, esta é ser Feliz. Vc fez o impossível e, dentro de sua humanidade, não conseguiu harmonizar sua família. Entregue-a então a Deus - o Deus do Impossível e tudo se resolverá. A tempestade vai passar, amiga...eu creio! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei tanto que deixei duplicado! Afinal dois é sempre bom!

      Excluir
  9. EStou completamente feliz e emocionada com o comentários de todos e todas vcs! Grande bj !

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo