Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Minha Gravidez: Primeiras semanas

A gravidez é definida como o período de crescimento e desenvolvimento de um embrião dentro do útero da mulher, que dura aproximadamente 39 semanas ou nove meses,
 

As três primeiras semanas de gravidez são as mais frágeis, pois é o período em que as mulheres enfrentam as maiores mudanças no corpo.
Gente como meu corpo mudou!!!

Os sintomas iniciais da gravidez foram confundidos com minha menstruação. Sempre senti muitas cólicas, seios doloridos, mas foram muito mais intensos. Outra coisa que senti bem forte foram: Sono Profundo e emoções a flor da pele mesmo.


A menstruação esperada não apareceu. A Suspeita da gravidez começa. Com o ciclo sempre irregular, fiquei sismada.  Mas só com o teste de farmácia que pensei mesmo na possibilidade.
Pensei: -A minha mestruação está atrasada deve ser por isso que estou tão exausta.

 Alguns sintomas podem começar, tais como seios doloridos e inchados, escurecimento da aréola, cansaço, sonolência e náuseas. 

Gente do Céu os seios pareciam que estavam com silicone ! 
hahahah

O formato deles chamava minha atenção, roliços auréolas grandes, e muito doloridos.

As náuseas e enjoos são característicos dessas três primeiras semanas, assim como as tonturas, dores de cabeça, aumento da fadiga, vontade de urinar frequente, e desejos incontroláveis por determinados tipos de alimentos. 

Gente do Cèu!!! 

Começei a comer fruta como ningúem! Meu apetite ficou todo voltado para frutas e verduras!!!


Momento Tenso:

Senti muito gente as dores no baixo ventre. Aquela dor constante. Que me fizeram ficar em repouso total. 
Esse  desconforto, se dá pois é nesta fase que seu bebê se acomoda na parede do útero, proporcionando-se assim nas três primeiras semanas vários sintomas desconfortantes da gravidez. 


Fiquei ausente do blog! Da Net!!! 

Repouso total...Mesmo!!!

Maior inquietação, irritabilidade, ansiedade e também insegurança, pois é nestas três primeiras semanas que as chances de uma possível interrupção da gravidez é maior, por isso a mãe se sente mais nervosa e insegura. 

Gente o maridão me emociona demais. Ele faz tudo!! Já conversa com o bb e tudo !! aiaiai

Somos só amor!!!
 


Depois ....

Nesse período  é uma delícia; Hora de avisar a todos que um bb está chegando!
Receber carinho de familiares que se importam, o papel das minhas amigas aqui gente do céu é emocionante:Rosangela, Marinilda e Andrea as titias mais empolgadas!
Sem contar com leitoras do blog e amigos lá do Facebook que me enchem de amor!!!


A barriga depois de oito semanas está toda arrendondada!

Não senti enjôos até aqui !
Só um leve mal estar qdo sinto o cheiro de comida ainda no fogão!!!
Faço aquela cara de abusada sabe kkkk


Perdi 3kg - è comum emagrecer nesse período!!!
Enfim!!!

Estou muito feliz!!!

Curtindo tudo semana a semana!!!!

 
 Desejo: Pastel com suco de laranja!!!

Isso se deu em Novembro. Foi apartir disso que suspeitei da gravidez. Gente é uma vontade louca!!!
Enquanto a gente não como não passa ! kkkk

Desejos e não é frescura. Precisamos compensar alguma deficiência nutricional ou estabilizar alterações hormonais”

 Sites que recomendo:

http://delas.ig.com.br/filhos/gravidez/

http://guiadobebe.uol.com.br/

2 comentários

  1. Eu me cadastrei no Guia do Bebê e recebia semanalmente o resumo da gravidez, o que vai acontecendo... É muito legal! Ainda recebo todo mês agora que meu anjinho está com cinco meses!
    Eu só conseguia comer batata, acredita? Podia ser salada, frita, cozida, assada, não importava, eu necessitava de batata! :D
    Que saudades da minha barrigona! Aproveita bastante porque logo um anjinho vai estar em seus braços também, alegrando mais ainda seus dias ^^


    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal te ver contando sobre a gravidêz dá uma inveja (boa) é claro.
    E essa coisa de dejeso é real mesmo todas as gravidas que conheço tiveram
    desejo. Se cuida pois, logo logo vamos ver esse bebezinho lindo.
    Bjãoo
    Lina

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo