Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

COMO IDENTIFICAR PSICOPATAS E SE PROTEGER


Como identificar e se proteger de psicopatas -
Fonte: Programa Mais voce



Como saber se o perigo mora ao lado?

COMO IDENTIFICAR PSICOPATAS E SE PROTEGER

A maioria dos psicopatas entra na vida das pessoas querendo algo, como verdadeiros parasitas, vampiros. Para fazer isso, se utilizam da confiança. “No início, vão demonstrando gentilezas, atitudes bajuladoras, dizem tudo o que você quer ouvir. Mas o que estas pessoas estão tramando é uma teia de confiança falsa para depois atacarem. Sempre deixam um rastro de destruição”, disse Ana Beatriz.

A psiquiatra alerta para alguns comportamentos. “Ninguém surge na nossa vida sem um passado. A dica é sempre observar e desconfiar de pessoas muito gentis, que mandam muitos presentes e rapidamente se tornam muito amigas. Pode ser qualquer pessoa, homens e mulheres. São pessoas que se colocam na sua vida quase como se você dependesse delas”, disse.

Para Ana Beatriz, é importante vasculhar o passado destas pessoas. “Você vai descobrir histórias. E não podemos procurar justificá-las porque eles nos pegam no que é mais sagrado, que é o sentimento de compaixão. Não podemos abrir a guarda achando que pobres coitados são pessoas boas”. E ressalta que verificar de quem se trata, antes de abrir a porta da sua casa, é um direito. “É preciso se proteger com conhecimento, sem vergonha ou constrangimento de perguntar”.

2 comentários

  1. Eu já passei por este tipo de situação. No início eu me sentia muito confortável mais depois passei a desconfiar.
    Quando me dei conta...boom! A pessoa já manipulava todas as outras ao redor, menos eu e acabei sofrendo as consequências por perceber que todo aquele comportamento bajulador e extremamente gentil era uma forma de controlar todos. Não suportei o jogo e a pressão psicológica. Acho muito estranho essas pessoas que mal nos conhecem e querem nos bajular o tempo todo. Sempre há algum interesse por trás de todas essas gentilezas excessivas...

    ResponderExcluir
  2. Ai! que horror, pior e que conheço pessoas assim e já até me aconteceu uma coisa que me prejudicou mas achei que era a boa vontade da pessoa e azar meu, pois justifiquei achando que ela só queria me ajudar. Gosto muito dela e vou me afastar mesmo não querendo.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Google+ Followers

Seguidores

Topo