Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

A difícil arte de Falar Baixo


Na última semana fiquei pensando na minha capacidade absurda em atrair pessoa que fazem barulho.

Barulho alto pra mim , fora ir a eventos  e shows, é ligar o rádio bem alto e cantarolar.
 Adoro fazer isso principalmente se estou realizando tarefas domésticas.


Tive a ousadia de dividir em grupos as pessoas que estão no meu ciclo de amigos e\ou conhecidos. São eles:


COM PROBLEMAS DE AUDIÇÃO - Não sei mesmo se é regra mas todas as pessoas que possuem problemas de audição falam alto. Algumas já se justificam antes mesmo de notarmos o volume de sua voz:
 -Tenho um probleminha de audição sabe.

Logo estes estão perdoados.


OS METIDOS  A ARROGANTES(AQUI NO CEARÁ CHAMAMOS DE "AMOSTRADOS"! )
Esses geralmente tiram sarro das pessoas, gostam de chamar atenção em público, seja para fazer confusão ou por terem uma vontade absurda em aparecer . Amam platéia! Tenho vários no meu ciclo familiar. Prefiro nem comentar viu kkkk.

OS MAL-EDUCADOS
 Geralmente qdo estou na presença deles, sinto um enorme desconforto e lembro da frase de minha mãe:
 - Baixe o volume qdo falar com as pessoas. Meninas educadas falam pausadamente e baixinho.
 Tirando minha gargalhada que é um escândalo.. Tenho a voz ponderada. Sim já fui tímida uma época de minha vida. Falava tão baixo que as pessoas pediam para repetir..
enfim...
Voltando aos mal-educados. Convivo com gente assim, mesmo eles me chamando de "fresca"! 
Conviver com eles é dor de cabeça e zumbido nos ouvidos na certa. E não está ligado a classe social ou falta de estudo. Alguns que eu conheço possuem excelente formação. Mas essa falta de educação é algo que vem de berço sabe?Pode observar , famílias que falam alto geralmente qdo se reúnem todo um quarteirão fica sabendo. Nunca entendi direito isso... Só falam aos gritos...um terror kkkk

OS SIMPÁTICOS


-MARTA!!! QUERIDA!!! VC POR AQUI!!! MENINA!!! QTO TEMPO!!! VOCE ENGORDOU HEIN?! 

Afê kkkkk esses são mais estranhos...quando nos abordam fico até sem graça pois, se disser:
-Estou menstruada. 
-POSSO COMPRAR ABSORVENTE PARA VC? QUER UM ANALGÉSICO!!!
Enfim são tão legais tão legais mas falam muito alto gente. shhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Fico sem graça, mas são pessoas do bem com o tempo escolhemos o que falar com eles, e fugir deles também kkkkk.



OS "TUÍTAS!" 
São aqueles que para mim possuem em sua estruTura física o tom mais elevado do que qualquer pessoa. 
Aquela voZ de doer os ouvidos e só uma boa fonoaudióloga para corrigir!!!


OS TELEFONISTAS
HAHAHAHAH 
Existe uma pessoa que quando me liga eu já me preparo kkkkk
Geralmente estão falando com vc no telefone e do nada soltam um berro. 
Geralmente mães que estão de olho nos filhos.
-PEDRINHO DESCE DAÍ MENINO! (...) OH MULHER DESCULPE GRITEI NO SEU OUVIDO NÉ?!
-Não tudo bem! Respondo mesmo sabendo que daqui há uns dois  minutos elas vão gritar de novo. E o pior as conversas geralmente são longas. Minha única dúvida é saber porque não me ligam quando essas lindAs criancinhas estão dormindo ou não lembram de proteger o fone antes do grito. aiaiai

OS FORA DE CONTROLE
 Esses(Jesus!) são quase a mistura de todos os outros citados. Com esses eu sofro. 
Chego a ter dor de cabeça, enxaquecas fortes. 
Nem pedindo para baixar o volume elas dão atenção
Gritam de dia, de tarde e de noite! Sem parar!!! 
Não tem jeito gente...não adianta pedir para baixar o volume e olha que eu peço viu! 
Parece que quanto mais você pede mais eles falam alto. É desesperador. Fico olhando e observo que em um determinado grupo , cada um se coloca falando mais alto ainda. 
Se sentem ofendidos se vc pedir para serem mais educados.

-EU FALO É ALTO MERRRRRRRRMMMOOOOO! 

Afê! Se orgulham! E assim se defendem . 
Perdem uma grande oportunidade de se tornarem seres humanos  melhores. 
Educam seus filhos da mesma forma. Não se importam com o "viver em grupo!"
O problema disso tudo penso eu é expor demais nossas vidas, geralmente quem fala alto também fala demais. Por minha experiência tá gente!

-Ownnn SEM QUERER CONTEI!!! O QUE QUE TEM?
-Mulher ..acabo falando!
ou
-Quando vi já tinha saído da boca!
hun!

Essa é minha curta classificação. 
Sempre lembro de três mulheres que para mim falam tão educadamente que me deixam impressionada. 

Minha prima Roseli,  A Ivone Marchi  do http://blogdasdicas-ivone.blogspot.com.br/ e a Monica Miranda do http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

Essas três mulheres podem até brigar mas duvido que alterem a voz (como eu p.ex kkkk).
E se um dia alterar acho que chegaram ao extremo.
Eu particularmente e atualmente estou sem vontade de bater na tecla do Fala Baixo!
Afinal de contas eles estão felizes e não querem mudar!
Cada um é cada um! E é feio pra eles mesmo né?
Mas confesso que estou evitando esses ambientes. 
Já que existem amigos, colegas, familiares....Não passo muito tempo perto deles. Decidi que existe programas melhores. 
Você sair de casa para voltar com a cabeça fervendo e zumbido nos ouvidos não dá né!

Indo tomar um analgésico..kkkk
Se precisarem de mim: 
Fala que eu te escuto!
Mas por favor: 
Não grita tá?




Topo