Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Reeducação Alimentar - Emagrecendo com saúde!

Antes de começar esse post saibam que não existem dietas milagrosas que funcionem a longo período. Vc pode até emagrecer, mas provavelmente você engordará novamente!
Falo isso por experiência própria! Só consegui perder peso e me manter nele com Reeducação Alimentar. Daí a frase que sempre digo! Reeducação Alimentar é uma "religião" , uma disciplina diária, é força de vontade e fidelidade!

Reeducação Alimentar sempre será a melhor alternativa para emagrecer, se cuidar !

Não precisa cortar refeições e sim substituir os alimentos de hoje por hábitos realmente saudáveis!

Em primeiro lugar sugiro aos meus amores que listem tudo que estão comendo durante uma semana. Irão ficar perplexos com tanta baboseira que nos alimentamos.

Eu deixo de comer enlatados, embutidos, diminuo a carne vermelha e refrigerantes são banidos. 
Consigo fazer isso de cara mesmo! Digo: Nao vou comer mais e pronto! 
Se ainda não dá pra determinar assim, DETERMINE! Esta força está ai bem escondidinha dentro de cada um de nós. 

 Bem devido minha formação, consigo elaborar um cardápio para mim, sugiro que procurem uma Nutricionista e que marquem consultas médicas com um clínico mesmo para ver colesterol, diabetes enfim um Check up geral! PAra quem conhece o Sesc eu recomendo darem uma passadinha por lá, por um preço hiper em conta vc marca uma consulta com nutricionista e por lá mesmo faz o programa aliado a exercícios físicos.
Só não deixe para amanha o que vc pode fazer hoje ok?

Vamos a minha reeducação alimentar?

1-Nunca pule o café da manha, após um período de jejum nosso corpo precisa de nutrientes. Precisamos dessa refeição para ficarmos ativos. Acordar cedo também é uma boa dica! Sou vespertina mais consegui me adaptar a acordar e dizer:Bom dia Sol! Arrumar a cama e estar em paz comigo!
Detalhe : Quem pula o café geralmente comeu muito a noite! Se policie!

2- Fazer lanches entre as refeições é o segredo. Comer de três em Tres horas, pois o metabolismo permanece acelerado queimando calorias em ritmo constante, além de nos ajudar a chegarmos no almoço e jantar com a fome controlada evitando exageros. É um barato meus amores! Em pelo menos 30 dias nos acostumamos de uma forma que percebemos melhorias significativas, no funcionamento do intestino, pele, humor, disposição!




3-  Nesses intervalos, se joguem a frutas, barra de cereais e beber bastante água. No almoço começe pelas saladas para saciar mais. Aprenda a comer devagar, pois quanto mais triturados os alimentos mais nutrientes serão absorvidos. Podemos comer de tudo mais moderadamente. Já pensou? Assim o organismo não sofre com a falta de alimento ok GENTEM! kkkk

4-Geralmente meia hora antes das refeições principais bebo uns dois copos de água. Para dar saciedade.


5- Exercícios Físicos são necessários. Jesus! Tenho uma preguiça terrível de ir na academia. Mas preciso vencer isso...fazer caminhadas ou dançar como eu amo dançar, dá pra manter o corpo em ordem. Mas para mim que estou beirando os 37 aninhos, o corpo já está flácido e a preguiça tenta se instalar a toda hora. Optei por hidroginástica. Pois sofri um aborto e não quero fazer exercícios de alto impacto nesses seis primeiros meses.

Espero ter ajudado algúem kkkk
Deixa eu ir comer uma bananinha...Ah Abacaxi tb é ÒTEeeeMO!!!!

6- Mude seus hábitos mentais-O ideal seria viver a vida cada dia intensamente! O amanhã está atrapalhando o hoje. Fique firme em seus propósitos. è possível usar o tempo ao nosso favor para sermos pessoas melhores, mais fortes e mais felizes. MUDAR PARA MELHOR!


NÃO EXISTE MILAGRE, VOCÊ DEVE SE DEDICAR E FICAR FELIZ DA VIDA COM AS VITÓRIAS DE CADA DIA!!!
BJBJBJ 
MEUS AMORES!

8 comentários

  1. Menina é isso mesmo, há anos venho fazendo a reeducação alimentar, primeiro comecei pela consciência e criei uma rotina mega disciplinada, sem regimes eliminei uns 25 kg em dois anos, tenho hipotiroidismo e é mega difícil emagrecer, mas com força de vontade e disciplina TODOS chegam lá!
    Logo farei uma bariátrica, mas não é pelo emagrecimento e sim pela minha saúde, sou obesa por diversos fatores e tenho que radicalizar agora, mas recomendo a todas e todos o caminho do emagrecimento DEFINITIVO é a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!
    Parabéns menina vc arrasou, beijos...
    Tatiana Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler seu coments. Fico Feliz e depois me conta ou melhor vamos nos falando né? ESpero que sua cirurgia seja maravilhosa. O que importa é nossa saúde e bem -estar bj

      Excluir
  2. oi gostei do seu blog e ja estou te seguindo, aguardo sua visitinha, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida! Q bom fico feliz! VOu visitar sim bj

      Excluir
  3. Sim já tentei a reeducação alimentar por 2 vezes e as 2 vezes falhei.... É ultrapassei tudo que tinha feito.Foi uma loucura. Mas eu não desisto vou recomeçar novamente quantas vezes for preciso.
    Bjãoooo
    Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga nem me fale! De cara cortei vários alimentos na época...mas precisa mesmo de disciplina! Aumentei 15 kg bem silencionamente ...não tem jeito é cuidar dia a dia mesmo bjbjbj

      Excluir
  4. Olá andava a pesquisar e encontrei este blog:) parabéns:) já perdi 40 kilos tal como tu pela minha formação nunca recorria a nutricionista:) criei agora um blog a contar minha historia e tem receitas de culinaria saudavel para ajudar muitas pessoas que estam neste processo:) passa por la querida esperoq eu gostes beijinhos grande
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo