Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Blogueiras&Vlogueiras: Antes e depois da fama!


********************************************************************************
Em 2006 criei este blog!
 Motivo: Sempre gostei de escrever e na época vivia cercada de diários. Então me veio na cabeça: Vou juntar isso tudo e criar um blog. Meu diário seria agora virtual!

Mas era tímida e resolvi então apenas ser seguidora e daí começou tudo. Logava com minha conta do Yahoo e depois o Google veio e comprou a plataforma. Assim meu primeiro Gmail nasceu também!


Antes a blogosfera era muito muito diferente. A Qde. de blogs era muito menor. O que facilitava encontrar mais os conteúdos que nos interessava. Assim o 'Meu recanto" nome inicial do blog, não tinha postagem nenhuma. Me divertia em aprender e acompanhar o diário de outras meninas. Em 2008 finalmente resolvi sair do anonimato e me aventurar. Nasceu o "Mudando o Percurso".
Já vi de tudo por aqui! Vi Blogueiras crescerem, vi blogs desaparecerem, outros milhares serem criados. Então me atrevo como leitora e blogueira a opinar! Este ponto de vista é meu somente meu! Então é mais um desabafo! ok?! É que ando meio cansada de muita coisa por aqui!



Primeiro vamos definir o que é  um blog:




Um blog ou blogue (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. (Fonte: Wikipédia)

Para reforçar vamos definir o que é ser blogueiro(a)
Blogueiro é um termo brasileiro utilizado para designar o indivíduo que publica em blogues. Blogger é o termo em inglês com o mesmo significado. Blogueiro ou blogueira são palavras que surgiram juntamente com a criação do conceito de blog (site em forma de diário online onde são apresentados artigos em textos, imagens ou vídeos que retratam um tema escolhido pelo autor).
Blogueiros não são apenas profissionais ligados à escrita. Qualquer pessoa que crie um blog e publique informações regulares sobre qualquer tema, é considerado um blogueiro.
Fonte: Significados.com.br
.
 Então no meu ponto de vista, qdo vejo alguma blogueira desdenhar deste termo, dou risada altaSe você tem um blog é um blogueiro(a) e ponto final.
Tipos de Blogueira:
As que tem blog como um hobby(like me) geralmente amam escrever,divulgar seu trabalho e fotografar.  E as que realmente ganham com isso e ganham bem pois, se dedicam de domingo a domingo a esse espaço. Pode ser que existam outras descrições mas ficaremos apenas nessas duas.

Diferenças:
Andei observando o comportamento de muitos blogs. Resolvi fazer uma listinha das principais mudanças. Sim existe uma lista de blogueiras onde a fama não atrapalha em nada sua vida. E que permanecem fiéis ao conteúdo o que fideliza ainda mais o leitor! A grande maioria infelizmente não atende a esta regra.
Antes da Fama/ Depois da Fama

Se preocupa com o conteúdo e posicionamento/Começa realizar resenhas de produtos recebidos por parcerias .
CUIDADO COM OS POSTS PATROCINADOS:Os blogs estão ficando repletos de parcerias e assim o conteúdo fica jogado de lado. 
Não soa muito bem elogiar tudo que recebe, a não ser que além de produto se receba dindin ! Logo no final da postagem não custa nada indicar...post patrocinado! Fica mais elegante!
Tem mais tempo para o blog/ Falta de interação com os seguidores
Para atrair público divulga  blog, realiza sorteios, chama seguidoras, Depois posta no youtube dizendo ser ridículo ficar pedindo seguidora. Quem nunca meu Deus usou estratégias de marketing para isso?  Enfim o nº de seguidores vai aumentando, mas responder os comentários que é bom...xiiiii A falta de tempo! Sim algumas tem filhos, trabalho, doença não estou falando desses casos. Claro que quem recebe 1000 comentários não dá pra atender todo mundo, porém se prometer visitar um blog ou prometer qualquer coisa cumpra! Pega uma agenda, um caderno e vai listando o que promete! A Falta de tempo é aceita claro! Mas quem é seguidora sabe qdo isso vira uma desculpa.

Investimento/ Sorteio com ajuda de parceria
Nunca entendi porque tem blogueira  com mil parcerias e que ganham em média 10 mil reais por mês não realizarem sorteios para as seguidoras. Vejo blogs muito pequenos, sorteando kits enormes. A generosidade fica de lado?  Adoro qdo uma blogueira diz: -Comprei pra vcs! 

Humildade/Deslumbre 
Esse ponto vai deixar muita gente com raiva de mim mas antes, quem usava Ruby Rose e Avon nem toca mais no assunto de produtos BBB's . Só se fala em marcas famosas e caras .
Assim se cria um deslumbre que está virando uma praga kkk.  Tem meninas que copiam corte de cabelo enfim o estilo da blogueira, quer usar tudo que as mesma possuem.  E pasmem! As Blogueiras agora intituladas Gurus adoram isso. A vaidade infla. Começa uma guerra. Seguidoras colocando uma guru contra outra. Vídeos respostas desnecessários. Impera a soberba! Equilíbrio também é raridade por aqui!  É  preciso ter cuidado com isso! 
A visibilidade também carrega responsabilidade!
Por outro lado, as "gurus" conseguem chegar lá! Sim conseguem! Mas somente a duas ou três postaram ou vlogaram as dicas, as demais enrolam e enrolam. 

Buscar a fama/ Intitular-se Guru


Vamos a mais uma definição: Guru :é um professor no hinduísmo, budismo, e sikhismo, que possui um profundo entendimento da alguma linha filosófica, o guru também é visto na religião indiana como um guia sagrado à auto-realização

Agora me diz; O QUE TEM ISSO COM BLOGUEIRA?!


Muitas não gostam desse termo e deixam isso claro, outras aceitam e se comportam como donas da razão e o pior meu povo as que se intitulam! Gente isso é o fim da picada viu! 

Conteúdo / Vitrine


A busca por parcerias e a necessidade de viver de blog, Está poluindo o lay-out de muitos blogs.  Alguns blogs são tantas janelinhas saltitantes, banners gliterinados, cupons que confundem. Qual o foco afinal? 

Pede sugestões de melhoria/ Não aceita críticas
Precisa comentar?  Tá na chuva é pra se molhar! A temida Blogueira Shame muitas vezes em seu conteúdo extremamente crítico pode ajudar a não cometer erros banais. Por outro lado, se voce sugere algo para alguma blogueira"Guru" ela pode até de bloquear no Facebook! Eu hein?!

Menina que bloga/ Figura Pública!


Gente do Céu! Muitas estão se intitulando figura pública. Como assim? 
Quem não lembra da frase: SOU BLOGUEIRA DA CAPRICHO! Se é verdade ou não esse babado eu não sei mais que vejo muitas meninas surtadas. Observem na Beauty Fair logo logo vc vai ver blogueiras se posicionando como Celebridades. 

Em resumo: É preciso se dedicar mais ao blog, as seguidoras. Dar mais atenção! Aonde está a interatividade! Instagran não blogga!

Nas últimas semanas tenho conversado com muitas amigas. Todas elas abandonaram o blog e vlog ou estão prestes a abandonar! Sem dinheiro, fama, parceria. Recebem insultos diariamente em comentários anônimos! Bloggar ficou sem graça. A ditadura da futilidade e banalidade reina soberana! 

Caras queridas blogueiras, vamos  reverter este quadro
Ainda dá tempo!

11 comentários

  1. Boa Tarde!
    Flor amei seu post,no começo uma blogueira me criticou,porque meu blog era simples e estava ao começo,mas não desiti,até porque ninguém começa no auge.
    Tudo há um começo,meio e fim.
    Mas estou aqui amo bloggar,sou fliz fazendo meu trabalho.

    http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    Beijuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Martika!
    Muito bem colocado e abordado o assunto! Parabéns...vc disse tudo q fica entalado na garganta de muita gente, inclusive na minha!
    Lembro de um pouco antes de ter ficado sem pc para blogar estava já um pouco desanimada quanto a isso... esse mundo bloguístico virou jogo de interesses...e o pior, até algumas leitoras, ñ digo todas, mas algumas se "acostumaram" com o andar da carruagem... sabe, fiz apenas 2 sorteios no blogue em q os prêmios eram por parte das parceiras e confesso q ñ gostei do resultado.... meninas alvoroçadas, me cobrando q o item ñ havia chego, outras iam além falando em maracutaia no resultado...afff... Gosto de fazer sorteios sim para retribuir as seguidoras e sem hipocresia nenhuma chamar atenção de leitoras e seguidoras em potencial, mas gosto mesmo é de escolher os mimos para presentear e ñ me importo de tirar do meu bolso para isso! Mas vejo q hj em dia a coisa se banalizou muito... tanto por parte das empresas q só valorizam números quanto por parte das leitoras q as vezes nem lê seu conteúdo...segue apenas vizando os sorteios! E oq dizer das q reclamam dos mimos ? Lembro de um dos meus primeiros sorteios, em q sorteei algumas sombras e um batom ... tinha gente q se dava ao trabalho de comentar só pra ironizar, questionando e tirando sarro pela quantidade de mimos e por ñ serem de marca famosa...fiquei mega chateada na época pois comprei os itens e estava sjper feliz de poder retribuir a audiência q minhas seguidoras me davam. Mas enfim....é triste q uma coisa q a gente faz com tanto carinho vire meio de renda e perca a credibilidade assim... é como vc falou mesmo, temos q repensar e reverter essa situação.
    Quanto as blogueiras "famosas" isso nem é de hj... desde q comecei o meu blog em 2008 sempre comentei nos blogs e vlogs de várias e nunca obtive sequer uma resposta. E oq falar das q eram iguais a gente e depois q seus blogs cresceram nunca mais responderam um comentário ou retribuíram a visita? Afff.chega ser ridículo néh, mas infelizmente nesse mundo bloguístico assim como na vida tem de tudo. Eu só sei de uma coisa, quero voltar a postar no blog por prazer de dividir oq sei, compartilhar conhecimentos e aprender tbém. Porque pra mim, esse foi o motivo q me fez começar...compartilhar idéias, experiências e conhecimento e quero continuar assim!
    Admiro blogueiras q mesmo com a fama mantém a humildade, mas são bem poucas...mas enfim, cada um é cada um né mesmo?!
    Bjo lindona....adorei suas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Amo amo amo e amo!!! Aonde tem que Assinar?

    ResponderExcluir
  4. Como sempre Parabéns minha flor, e Deus te dou um dom q vc usa com autoridade a forma de se expressar, eu assino em baixo de tudo que vc falou e acrescento somos todas iguais perante Deus e Blogueiras unidas jamais serão vencidas!!!Bjks te adoro muito vc sabe!!
    Bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/ :-bd

    ResponderExcluir
  5. :-bd Parabéns minha flor vc usa com sabedoria o dom que Deus lhe deu a maravilhosa forma de se expressar com amor e humildade te admiro muito e te apoio, assino embaixo de cada palavra q vc escreveu por isso tbm te adoro vc sabe né, bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Otimo!fallou tudo!Parabéns fofa!mil bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Não pude deixar de comentar em seu post flor, diga-se de passagem perfeitamente escrito. A cada dia que passa o número de blogs novos para falar sobre moda, cosméticos, e tudo mais só cresce, todas na ilusão de ganhar dinheiro. Quando começamos com a brincadeira de blogar la trás, realmente usávamos como diário cibernético. Meu blog de unha comecei a 3 anos atrás porque trabalhei pra uma empresa de esmaltes e quis testar os dois lados da moeda. A empresa faliu e eu continuei junto com as meninas que ajudei a escolher como parceira da tal empresa...desanimei várias vezes pelos mesmos motivos que todas. Falta de reconhecimento. Nunca me vendi e nem fiquei me arrastando para conseguir parceria, assim como todas por diversas vezes postei com produtos que comprei com meu dinheiro. Me coloco sempre a disposição das novas blogueiras, porque sei o quanto foi difícil e é difícil até hoje lidar com blogueira estrela. A gente comenta nas postagens do face, do blog e elas não se dão nem ao trabalho de te direcionar uma palavra. Agradecem as amigas que comentaram a cima de vc...mas não direciona uma palavra sobre seu comentário...elogio...Eu não suporto gente assim. Mas parece que as empresas gostam disso. Gostam de blogueira barraqueira tb, ano passado vi blogueira soltando altos palavrões no twitter, envolvendo seguidores da pessoa, achei aquilo tudo muito baixo, hoje em dia quase não entro no twitter mais. O mundo da blogosfera vai crescendo e vamos nos adaptando flor, nos segurando uma nas outras (blogueiras amigas). e assim continuamos..fazendo o que gostamos, com educação e respeito.
    Enfim..nem precisava dizer tudo isso pra que vc saiba o quanto apoio sua postura nesse post.
    Deixo mais uma vez meus parabéns e meus respeitos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu texto!
    Você foi direta ao assunto e super sensata!
    Adorei a parte onde fala que muitas se acham "Figura Pública" e ainda "cobram" que as leitoras e parceiros aceitem isso. Já vi muitas assim... Acho que cada um tem que fazer seu trabalho da melhor forma possível sem cobrar nada de ninguém. Beijos!
    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  9. uauuuuuuuuuuu!!! agora quem vai compartilhar sou eu!, estava aqui lendo post atrasados, e nem comentei porque estou toda doída com um tombo que levei ontem a noite na cozinha. Mas amiga...é de tirar o chapéu...como diz a Lu, onde eu assino? kkkkkkkkkkkk Beijos AH! O D E I O O TERMO GURU!

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu post, é uma pena mas é fatao mesmo, muitas esquecem que também tiveram seu começo.
    Beijos e uma linda semana!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo