Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Morando em Caucaia - My Simple Life

 
Sempre desejei morar fora de Fortaleza! 
Sei lá o porque! 
De fato eu queria um lugar tranquilo para morar.

Passei minha vida toda dizendo: - Um dia moro em Caucaia!


E hoje vou mostrar pra vcs um pouco da onde moro! 



Caucaia
Caucaia é um município brasileiro do estado do Ceará e faz parte da região Região Metropolitana de Fortaleza.
O município é dividido em 8 distritos: Caucaia(sede), Bom Princípio, Catuana, Guararu, Jurema, Mirambé, Sítios Novos, Tucunduba.

Logo dizer que moro em Caucaia é bom demais pois a localização é algo que ninguém sabe! hahahahah
Por aqui tudo é muito extenso!  A prefeitura daqui tem problemas sérios para cuidar.

Turismo


O turismo também é uma importante fonte de renda devido os atrativos naturais, arquitetura colonial, cultura indígena e locais de peregrinação (turismo religioso):

  • As praias: do Cumbuco, do Icaraí, do Pacheco, de Iparana, dois Coqueiros e da Tabuba; as lagoas: do Banana e a Barra do Cauípe;
  • Parque Botânico do Ceará;
  • O centro histórico-cultural de Caucaia, pela sua arquitetura antiga e peculiar;
  • A Casa de Câmara e a Cadeia (metade do século XVIII).
  • Centro de Produção Cultural Tapeba, um local no qual pode-se conhecer a história e a cultura do índios Tapeba.




 Fico a 10 minutos das principais praias, há 5 minutos do centro de Caucaia. 
Meu bairro é novo, minha tua tem 11 casas, tudo é muito calmo. 
Sofremos com infra-estrutura, saneamento.
O centro de Caucaia é um quadrado! Tem muitas lojinhas, centro comercial, Supermercados, perfumarias enfim o point!
 
O mercado é antigo e muito velho! Qdo passo por lá imagino tudo reformado e cheinho de gente! É preciso um trabalho árduo e participação do comércio! 

Meu primeiro contato no mercado  foi hilário! Um pato se soltou e correu em minha direção! Qdo olhei pro lado era galinha, pato, bode tudo a venda. Isso é super normal! O problema é que falta um local apropriado sabe, no mercado falta uma logística melhor! (Se trabalhasse no Controle de Qualidade ou Logística daria várias dicas)

Resolver as coisas em caucaia demora!
Cagece, coelce, Detran, tudo tem filas enormes afinal todos correm pra lá! 

Gosto da rua que é muito larga, aprendi aqui a ser menos desconfiada. As pessoas são hospitaleiras.
Parece cidade do Interior, mas se sairmos de carro estamos a 10 minutos de Fortaleza. È louco isso!
Me sinto a vontade aqui!!

Em minha rua, sei bem a diferença entre ser simpática e ser íntima!  Cumprimento as pessoas e me enfurno em casa... (Preciso mudar isso! kkk)

Qdo vou pra Fortaleza, já me sinto deslocada, com os engarrafamentos, barulho.

E fico doida pra voltar pra minha CAUCAIA.Sinto falta do cheiro da minha casa,, dos meus gatos da minha cachorra. Das minhas plantas.

Outro ponto maravilhoso é o transporte público! 
Aqui domina  a Empresa Vitória. Gente nunca vi motoristas tão educados e gentis!


Escolhi este lugar para morar e estou amando!


Quero muito trabalhar para este lugar. Ainda não sei como! 

E já tenho ciúmes daqui kkkk

Posso dizer que quem tem depósito por aqui se dá bem e lucra muito!
Todo mundo construindo ou reformando...
A região está em constante crescimento!
 Qdo compramos o terreno tinha vários a venda hj nenhum! Mas ainda tem! Os preços aumentaram mas cada um tem seu bolso né?

Update:

Vídeo gravado em 08/03/2015 , dois anos após essa postagem!   

23 comentários

  1. Êêê' você mora em qual bairro?
    Também sou de Caucaia, e amo essa Cidade! <3

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Praia linda! Também moro numa cidade assim: parece interior, é tudo calmo, mas estou a 5 minutos da capital (no caso, Porto Alegre).

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marta! Eu conheci um pouquinho de Caucaia qndo fui pra Fortal, visitamos a praia do Cumbuco, realmente é bem mais calmo, com jeito de interior! Adorei :D

    ResponderExcluir
  4. que legal, também curto cidade pequena.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Praia linda, meio paradisíaca.


    Abraços,

    http://liesbick.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/KaraseBocas
    https://twitter.com/LiseKarasebocas
    Instagram:@Liesbick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né? Da minha casa pro Cumbuco de carro é 15 min

      Excluir
  6. Realmente, essa cidade é nova pra mim. Nunca tinha ouvido falar, mas me apaixonei com a praia.
    Que bom que você se dá bem com cidade pequena, porque eu já gosto da muvuca de cidade grande! =)

    Beijos! ♥
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho
    Meu Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava a muvuca também mas com o tempo o sossego daqui é tudo que sempre sonhei! kkk bj

      Excluir
  7. Adorei conhecer mais sobre sua cidade. Nasci em Fortaleza, mas hoje moro em Palmas/TO. Sou cearense de nascença mas amo Palmas (Tocantinense de coração) e não me vejo morando em outro lugar. Adoro isso aqui :D

    Bjooos

    www.socialgatas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca pra conhecer Palmas! Só vejo elogios a Cidade!

      Excluir
  8. Por favor, preciso realmente de ajuda!
    Mora aqui na Praia Grande/SP e irei morar em Caucaia em novembro/2014, não conheço nada da região, nada mesmo!!!!
    Você poderia me dizer quais os bairros bons para se morar?
    Obrigada
    Ana Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, olha que coincidência, pois já morei na Praia Grande e vou me mudar em breve pra Caucaia, no meu caso vou morar em Cumbuco desejo sorte a você é a mim neste novo desafio, bj

      Excluir
    2. Estamos querendo ir tbm, atualmente em Manaus AM... alguém pode me informar sobre o mercado de trabalho? agradeceria muito... prischila_@hotmail.com sou dentista e enfermeira e meu esposo engenheiro eletricista.

      Excluir
    3. Um dos melhores bairro Para Mora em Caucaia, e o Tabapuá. Moro no RJ, mas ja fui varia vezes la exelente; 5 minuto do Shopping, da Bezzera de meneze farto de trasporte public nunca esperei mas de 2 minutos por um onibus! Todas a linhas de onibus de caucaia passa la!

      Excluir
  9. Oi, meu nome é Rodrigo e moro em São Paulo, gosto muito daqui, a cidade onde nasci e me criei, mas quero e vou me mudar pra Caucaia, "Cumbuco" em uns dois anos, concordo que muita coisa tem que ser feita na cidade de Caucaia, assim como em São Paulo, então o que espero é que não fiquemos de braços cruzados e vamos fazer de Caucaia um lugar melhor a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade de vida é o diferencial daqui! Cumbuco é a menina dos olhos! A praia mais conhecida

      Excluir
  10. Olá eu irei morar em tabuba esse mês! Espero que der tudo certo e que acho um trab bom ! Meu pai está morando lá e eu vou com as Minhas duas meninas ! Alguém sabe se tem escolas boas por perto ?

    ResponderExcluir
  11. Eu irei morar em tabuba esse mês com as minhas duas filhas. Meu pai mora lá a um ano ! Espero achar um bom trab e também umas boas escolas ! Minhas meninas ainda são pequena (2 e 5 anos) mas quero uma boa escola! Alguém sabe me dar informações ? Estou saindo dessa grande Bh porque estou passando muito mal nessa cidade ! A poluição acabou comigo! Espero de não errar ! Todo mundo me disse que estou fazendo o certo! E sobre a violência como e caucaia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caucaia é um distrito enorme! Moro em Caucaia mas longe da Tabuba! Sem dúvidas nenhuma a qualidade de vida daqui é espetacular. O centro de Caucaia fica próximo da Tabuba e tem excelentes escolas.

      Excluir
  12. Gente, eu e meu esposo estamos querendo nos mudar para Caucaia ou São Gonçalo do Amarante, ele é engenheiro eletricista, estamos buscando qualidade de vida e como sou cearense pretendo voltar para o estado, mas não para minha cidade que é no Cariri e não mercado de trabalho p ele e nem as praias que tanto amamos, mas estamos receosos em relação ao mercado de trabalho. Quem puder, nos ajude por favor. prischila_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Marta
    Você teria outro canal de comunicação... Estou interessada em morar aí mas tenho muita dúvida... Aguardo seu retorno.
    Um abraço
    Sara

    ResponderExcluir
  14. Oiii Marta tudo bem? Muito bom essa postagem sobre caucaia, meu esposo está indo trabalhar ai e eu estava numa duvida cruel sou do Rio, mas não queria morar em capital, tem como me ajudar em bairros, perto de escolas boas, centro e etc?? Obrigada flor!

    |Priscila

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo