Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Opinião: Blogueiras,Vlogueiras e Youtuber's não são gurus!

Guru é isso!



Guru (em sânscrito गुरू) é um professor no hinduísmo, budismo, e sikhismo, que possui um profundo entendimento da alguma linha filosófica, o guru também é visto na religião indiana como um guia sagrado à auto-realização.

Na Índia contemporânea e na Indonésia, o termo "guru" é empregado para indicar um "professor".


 No ocidente, o significado original de guru tem sido usado para indicar alguém que tenha seguidores, embora não necessariamente em um estabelecimento de ensino de filosofia ou religião. 
De forma metafórica, guru é empregado para descrever uma pessoa que tem autoridade por causa do seu conhecimento ou perícia em algum campo. 

A importância de achar um verdadeiro guru é descrita nas escrituras e ensinamentos religiosos como algo vital para conseguir atingir o seu objetivo.

 
No Brasil: Se aplica a Blogueiras, Youtuber's, Vlogueiras e afins....
Q coisa chata afê! 
Tem gente que se dá esse título!
 E algumas o recebem sem questionar!
Seria mais adequado dizer: Obrigada gente mas não sou guru, sou...
 Com o passar do tempo uma onda de blogueiras famosas estão ficando de nariz empinado porque será hein?

O Retorno:
Vejo uma vaidade absurda por uma parte e um deslumbre do outro!
Lamentável na verdade, a blogosfera está um campo minado!
 Eu fiquei impressionada com outra blogueira que fazia um sorteio atrás do outro! 
Seu blog hj devido a popularidade do seu trabalho e acima de tudo dos sorteios, possuem mais de 15mil seguidores. Era amiga dela no Facebook. Depois de uma semana sumida voltou com o blog reformulado e pasmem:
Adicionou o termo guru ao seu perfil! E claro me excluiu do face kkkk e agora só as Tops estão em sua lista!
Lamentável...ir por agua abaixo toda admiração que tinha por ela!

8 comentários

  1. Disse tudo,Martika!Concordo em número e em grau. É muita pretensão.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM TUDO, EITA POVO ALIENADO KKKKKKKKKKBJU MARTINHA

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc em numero gênero e grau, e que pena a essa blogueira saiu perdendo em não ter mais vc, ser sua amiga é uma benção de Deus, te admiro muito, bjks no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Pois é... Tem blogueira que não sei se não tem tempo para falar com quem lê o blog dela ou é metida mesmo. Tipo, uma vez eu postei sobre uma blogueira no meu blog e ela nem para comentar a postagem sobre ela mesma. Eu fiquei bem chateada e creio que não foi por falta de tempo porque todos os dias ela posta no blog dela.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo!!!!!Já ví essas que colocam no perfil:"guru de beleza", ou se intitulam nos posts.Acho isso desnecessário e ridículo.Admiro e acompanho algumas blogueiras famosinhas e menos conhecidas tb, mas "guru"?não conheço.Parabéns pelo post!Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. falou e disse

    acho uÓ quem se auto intitula guru

    muita vergonha alheia

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKK, adorei o post! Explicou direitinho o sentido da palavra!
    Parabens pelo blog, linda! Tá arrasando sempre!
    Obrigada pelo recadinho lá no meu post, fico muito feliz em saber que agradou! haha
    Super beijo ♥

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Martika,
    que coisa mais ridicula essa! Eu não acredito que uma blogueira tenha colocado GURU no perfil dela! Meu Deus, que coisa feia! Odeio essas blogueiras que se acham a última coca cola do deserto! Dá vontade de dar uma boa risada disso tudo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo