Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Desabafo de Natal: Data importante pra uns e chata pra mim!

 
O próximo domingo 1º de Dezembro é o dia oficial para montarmos a árvore, dia que se inicia o período do Advento (4 domingos antes do Natal)que é o tempo de preparação para a segunda maior festa cristã,

Agora vcs vão ler a minha estória!
Se vc tem valores agregados a essa data pode ser que não compreendam então sugiro parar aqui....


Durante toda a minha vida não tive boas recordações do período Natalino, por incrível que pareça na minha infância ia para o interior para a famosa ceia na casa da minha tia Bernadete!

Passava o dia inteiro ajudando minha irmã na cozinha de 7 ás 22hs. Era arrumando a casa, decorando na cozinha! 
Qdo chegava a hora da ceia estava exausta e ainda queriam que entrasse em mim o espírito de Natal.
/Dessa época lembro do lindo presépio que minha tia montava em Campos Belos ou Inhuporanga aqui no Ceará, era tradição, todos os moradores do pequeno distrito ia ver.
Lembro também da minha irmã que sempre me dava roupa nova para essa data, ela comprava tudo sapato, roupa, brinco e esses itens me acompanhavam durante todo o próximo ano era A MINHA ROUPA DE SAIR kkkk

Após os 18 anos parei de ir ao interior, assim meus irmãos viajavam com suas respectivas famílias e eu ficava em casa com meus pais!


Meu pais nunca fizeram ceia ou deram importância para o Natal. Então ficava sozinha na frente da TV me emocionando com os especiais da Globo Depois qdo comecei a trabalhar, comprava CDS natalinos e passava o dia 24 e 25 de Dezembro inteiro ouvindo para dar uma animada kkkkkk

E assim foi até hj...os meus 37 anos!

Minto!
Nos últimos 10 anos, com meu sobrinho já crescido e meu irmão já no terceiro casamento estavam sempre ausentes, via a minha pobre irmã Eulene buscando resgatar o sentido mais familiar a essa data. 
Qdo meu pai bebia a destratava e então ficava só nós duas na cozinha, já que mamãe com sua eterna depressão não saia do quarto.

Qdo ela conheceu o Monteiro seu amor verdadeiro, eu disse pra ela: Eulene, para de insistir com essa família. O povo daqui é estranho, fica com o Monteiro e vai viver a vida minha irmã! E assim ela fez. Meu sobrinho Rômulo seu único filho sempre viajava e para ela não ficar sozinha tadinha ia lá pra casa, que sempre foi um ambiente hostil!
No dia 25 ela insistia no família feliz assim fazíamos um almoço mas sempre ao longo dos anos ela saia chorando chateada ora com papai  ora com mamãe!
Aquilo me doia muito e o Natal tão celebrado por todos, sinônimo de união e família pra mim nunca existiu!

Ao conhece Neto meu marido, passei a ir na ceia da sogra. A casa fica cheia. Mas infelizmente tive síndrome do pânico e fugia como fujo até hoje de grandes recepções. 
Ai corria pra casa para ficar na frente da tv kkkkkk

No trabalho tinha aquele almoço-ceia com cara de confraternização e amigo-secreto cheiinho de gente falsa.
Nossa como gostar do Natal?! 
kkkkkk
Estranho né?

Durante os anos em que trabalhava mantive a casa da minha mãe decorada, arvore com luzinhas piscando e presépio montado! Não queria nunca perder isso!

Tenho uma árvore linda, enorme que comprei há cinco anos!
Qdo comprei e montei lá na casa da mamãe, papai em um dos seus dias de total ignorância teu um tapão, a árvore caiu e ouvia em slow motion todos os enfeites quebrando, chorei horrores.
 Isso foi em 2008
Lembro da mamãe ligando para Eulene e contando o fato pra ela. Ela pegou o carro e chegou na casa da mamãe em uns 15 minutos.kkk Foi um bate boca, ela gritava
-VC vai montar a árvore sim!

Eu peguei na mão dela e disse:
-Não Eulene, a partir de hj só vou montar árvore de Natal qdo o Natal significar algo pra mim! 
Não tenho uma relação de irmã com meu irmão, meus pais estão velhos, doentes e muito muito difíceis de lidar, minha irmã, aquela mulher que vi a vida toda lutar por unir a família morreu este ano. 
Ano passado no Natal na casa da sogra e de uma grande amiga estava comemorando minha gravidez. Que não rolou como vcs sabem?

Meu Status em 2013 é?

Bem vou ficar em casa quietinha. Só de pensar que na casa da sogra todos vão relembrar que estava grávida e cobrar um novo bucho me dá nos nervos! 
Não sei como vai ser em relação aos meus pais! Eles fazem o NATAL ficar ainda mais difícil pra mim! Apesar de ter minha melhor amiga, não vou pra casa dela! EU meio que adotei como irmã há 17 anos mas ela tem a família dela. então...
O que vai passar na TV hein?
kkkk

Como será meu 2014?
Minha árvore enorme de 2m está guardada e é uma meta pessoal fazer de 2014 um ano de mudanças radicais em minha vida. 
Sou resiliente esqueceram?
2012 foi bom, 2013 terrível mas não sou daquelas que pretende passar uma vida traumatizada
E é isso que aprendi: Coitadismo não leva a nada!
Escolha uma página da vida para virar, esqueça seus traumas e creia que tudo vai ficar melhor ainda!


Não quero trazer para minha nova vida, nova casa, isso!

Eu vejo aqui em 2014 uma grande ceia de Natal, repleta de gente do bem !
Observem a fotinha: Ainda precisamos rebocar toda a casa, comprar piso, azulejos. Qdo falo que minha casa é simples tem gente que não acredita!

Minha casa sou eu sendo recém criada!
EU prometo meninas e meninos!

Em 2014 postar pra vcs que finalmente.
Vou ter meu primeiro NATAL!
Independente de qualquer coisa, vou me dar ao direito como sempre faço de pensar positivamente;
Escolhi ser Feliz!

Este post faz parte do meu #PROJETOREPAGINADA que visa mudanças no corpo e mente!

4 comentários

  1. Querida, me emocionei com seu post, entendo o teu ponto de vista e também não tenho boas recordações de todos os Natais, alguns foram legais outros não... Também tenho referências ruins com relação ao Natal em família.. Mas hoje procuro fazer uma história diferente com a minha família...Que Deus te ilumine muito nesse próximo ano e que todos os seus sonhos se realizem! Bjoka querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own querida! è isso ! Mas ano que vem tudo vai melhorar eu creio e estou direcionando tudo pra isso! A vida segue! bj

      Excluir
  2. Oi querida espero que esse Natal seja repleto de bençãos e saúde pra vc e para sua família eu sei que esse ano não foi um ano bom pra vc pela perda da sua irmã mas vai ficar tudo bem receba meu abraço e meu carinho um grande beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo