Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Estudando Inglês em casa - Programa Inglês com Música

 
O programa de auditório – sucesso de audiência entre 1969 e 1981 - é apresentado na UNIVESP TV e também pela TV CULTURA.
Com a parceria entre a Univesp TV (canal digital 2.2 da Fundação Padre Anchieta), o Centro Paula Souza  e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Inglês com Música tem por objetivo incentivar o aprendizado da língua inglesa de uma forma descontraída, por meio de letras de músicas e jogos entre equipes formadas por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e das escolas da rede estadual de ensino.

A apresentação do Inglês com Música está a cargo da atriz e cantora Amanda Acosta e da professora Marisa Leite de Barros, apresentadora, professora e criadora da versão anterior na década de 70. Amanda Acosta estará acompanhada de sua banda, formada pelos músicos Marcelo Ribeiro (baixo), Célio Glouster (Baterista) e do Rubem Cabrerai (teclados).

Inglês com Música OFICIAL

 http://www.univesp.tv.br

*****************
A gente fica só olhando para o umbigo e ficamos parados na mesmice!
Descobri esse programa apenas em Dezembro do ano passado, já teve várias temporadas. Como assim eu não sabia? Estou assistindo tudo pelo Youtube. Fazendo minhas anotações pois estou estudando Inglês em casa. Comprei um curso com vários DVD e apostilas e quero muito intensificar meu aprendizado! Sempre sempre quis falar English porém já parei dois cursos por falta de dinheiro e por preguiça consecutivamente.
**************** 
Viajar para os Eua ...turistar é uma meta! 
E antes dos 40 pelo AMOR!
Quero falar bem e fluente!
************************

Dicas: 
Aprender inglês por conta própria não é um bicho de sete cabeças. É necessário que a pessoa, com o seu próprio esforço, busque as fontes de conhecimento necessárias para a sua aprendizagem. No processo de estudo de um idioma é preciso que o aluno tome a frente e seja o protagonista, buscando as suas próprias ferramentas e a melhor forma de absorver o conteúdo. Aprender a falar inglês sem morar fora do país é possível, sim!

Tradução de músicas e estudo delas já levou um amigo meu para os Eua. Lá ele está há 17 anos! Chegou somente com isso! Via ele na adolescência viciado em tradução. Mas com essa base ele chegou lá e claro hj já tem uma vida estabilizada lá e estar muito Feliz.

Uma outra amiga conheceu um Brasileiro que trabalhava na Califórnia,  ela foi sem saber nada! Lembro dela me dizendo:-Marta estava perdida na sala de aula com pessoas de vários países. Ou eu Aprendia ou cairia fora; Mora lá há 10 anos
Houve uma época que eles me convidavam para passar uns dias com eles e eu nunca aceitei por não falar Inglês. Me arrependo demais. Mas não desisti!

Intercâmbio: Uma boa pedida mas nunca me informei. E acho que é para estudantes não sei mesmo gente. Informem-se

Bancas de Jornais e Revistas: Existem muitas coleções nas bancas a minha eu montei assim. O curso mais comum é Fale Ingês em 100 dias. Joga na net, eles vendiam.

Casas de Cultura: Aqui em Fortaleza tem Casas de Cultura de várias línguas, há seleções ...parece vestibular! Mas o ensino é hiper elogiado! O Curso é pago mas o preço é camarada!

Copa 2014: em 2012 começou aquele Bum! Todo mundo queria aprender uma língua para aproveitar as oportunidades na Copa! Foram criados muitos cursos gratuitos. Tentem pesquisar .

Filmes/Seriados: 
Eu estou começando a seguir a dica de um professor. Em 2011 ele disse, assista um filme sem legenda, tente assimilar a conversação! Anote as frases, repita a pronúncia. Depois o assista legendado. 

Meu desejo:

QUERO muito fazer um curso intensivo!
Hj em dia os cursos são em média de 5 anos!
Os intensivos 1 ano e meio com foco em conversação!
Mas gente é tão caro ...:-(

Vamos ver como estarei no English até o fim do ano!
Estou focada nisso! Para turistar, para esquecer o google tradutor kkkk, interagir mais com os seguidores internacionais do Pin up!

Se eu poder dar uma dica!
Mães coloquem seus filhos em curso de línguas cedo!
Jovens não percam tempo!

Se eu tivesse tido patrocínio qdo criança, poupado meu dinheiro qdo trabalhava e disciplina eu aos 25 anos já estaria fluente no Inglês.

O tempo passa rápido! 
Mas se vc assim como ainda não fala nadinha! 
Bora resolver isso?
Saia da zona de conforto!
Acessem aqui o Guia para aprender Inglês Sozinho 

Bj amorecos! 
Começo Segunda dia 20 de Janeiro!


Topo