Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

#CameraRecord -A Polêmica da Jasmine, o que a empresa argumenta e dica para Blogs


Tudo começou quando foi ao ar  Programa Camera Record

Veja na íntegra o programa desta quarta-feira (26) e conheça os segredos da maquiagem

 aos 35 minutos começa ...



Nesta matéria  um dos assuntos abordados foi a proibição da venda de maquiagens das marcas Jasmyne e Belle Angel com referência a falta de rotulagem e informações sobre a composição de estojos de maquiagens.

Também foi apresentado uma consumidora de adquiriu conjutivite química relacionando seu problema ao produto da marca. A mesma gastou R$450,00 no tratamento! E pagou apenas R$ 20 reais na paleta. Na reportagem vemos uma daquelas paletas com várias sombras, blushs e batons.
A ação foi realizada na 25 de março em São Paulo.


Apesar de não exercer mais a função eu vivo de olho no site da Anvisa!
Trabalhei nessa área de controle de qualidade e este site era  fonte de pesquisa para tudo!

Vez ou outra eu dou uma navegada por lá, mas resolvi falar sobre o espaço da Anvisa relacionado a Cosméticos

Bloqueiras a leitura é cansativa as vezes ...cheia de normas números de decretos e parágrafos mas conheçam o site! Tem cartilhas e vários materiais interessantes que ajudariam ainda mais nossos blogs além de garantir conteúdo de qualidade. 


Assuntos de Interesse
Câmara Setorial
Câmara Técnica
Certificados, certidões e declarações de livre comercialização
Legislações
Material de Divulgação
Nomenclatura de Ingredientes - INCI
O que é cosmético?
Orientações ao Consumidor
 

 

Minha opinião: Não levemos em consideração apenas o programa ou a marca. Se faz necessário uma fiscalização de grande porte!
Quantas lojinhas on lines vendem produtos da china? Várias
Como pode ser importado tanta maquiagem sem procedência?
Produtos da china são em sua totalidade de péssima qualidade? Eu acho que não!
As marcas importadas e caras estão dentro da regulamentação?
As marcas nacionais estão dentro das regras exigidas?
E muitas questões surgem.
Vi no facebook meninas afirmando que iriam jogar no lixo tudo da jasmine. Existe o problema? Qual o lote?
Depois maquiadoras tecendo elogios maravilhosos a Mac, Kiko, Sephora, YSL ou da Chanel,dentre outras. Conheço muita gente que manifestou alergia a marcas caras também!
Alergias dependem de muitos fatores, composição do produto, conservação do mesmo, odor, alteração da textura, validade, uso de pincéis de maquiagens limpos etc. Sem contar que maquiagem são itens que não podem ser compartilhados. Cada um tem o seu. Prefiro assim! kkk
 Sabemos que são marcas extremamente baratas e com uma variedade enorme de produtos que atraem os consumidores, sim eu também uso Fenzza, Jasmyne, P&W, Tango, Luisance, Macrilan, Ruby Rose e etc.
Achei que a reportagem relacionou a qualidade & preço!
 E isso é tão antigo gente! 
Tipo : É  baratinha não vai prestar?! Ainda existe isso? 
Não posso falar da Marca Belle Angel nunca ouvi falar! Mas a Fenzza foi indicada de forma mais discreta.
As marcas se manifestaram.


Se for para debatermos sobre normas técnicas ok?
Agora me julgar ou julgar quem usa maquiagem barata ... xiiiiiiiiii
Nem vou perder meu tempo! 
 

20 comentários

  1. Adorei a matéria, inclusive pq queria ver o programa da record e nao pude por meu filho estava adoentado. concordo com a posição da titulação de barato e ruim e ainda incluo que há produtos nacionais com preços acessíveis no mercado a decadas e regulamentados que são otimos. Eu sempre achei muito facil ver uma blogueira, seja guru ou nao falar de marcas renomadas e com preços muitos altos, elas falam para uma parcela minima da sociedade ou pior grande parte dessas mulheres que nao podem alcançar estes produtos ditos otimos pelas gurus acabam comprando o produtos falsificados destas marcas, ou seja, se o produto e falsificado qual garantia tenho de que nao vai pior ou dar algum efeito alergico na pele. Antes de se maquiar o pessoal deve lembrar que a maquiagem e simplesmente para esconder aqueles pequenos defeitos e realçar as belezas no nosso rosto pra isso precisamos antes tratar bem nossa pele, nosso alimentação, nosso corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita! Bj grande!

      Excluir
  2. Oi Martika!
    Como eu falei no face, assisti toda reportagem e eu acho que não deveriam (a mídia em geral) generalizar. É como você mesmo falou, pode ser um lote, pode ser mal condicionamento da makes, pode ser por pincéis sujos, enfim, também já vi muita gente na internet dizer que teve alergia a grandes marcas, como mac, sephora... etc. Acho que deveriam fazer uma investigação mais rigorosa e porque não mostrar também casos de gente que se deram mal com makes caras?! Fica essa dúvida no ar.. :)
    Adorei o post.

    Beijocas.

    P.S.: Fiz um selinho pra você. Tá lá no meu blog. Espero que goste! :)

    http://rakelfreso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente tenho alergia aos batons de uma marca hiper conceituada hun! kkk

      Excluir
  3. Você falou tudo... só pq é barata e da China é ruim?? nem sempre é assim... infelizmente essa matéria da record foi uma farsa. Achei um absurdo uma rede de TV passar uma noticia dessas sem buscar as informações. Em todas as caixas dos produtos estão o registro da ANVISA.

    As pessoas devem se informar antes de acreditar em tudo o que fala na TV.



    D E C L A R A Ç Ã O
    Gostaríamos de informar que a Empresa Liss Comércio Importação e Exportação, CNPJ 02640248/0001-42, representa as marcas LUISANCE e JASMYNE no Brasil, está regulamentada pela ANVISA através do registro nº203043/5 e com cadastro Municipal de Vigilância em Saúde nº 35503080146400100315, tendo como responsável técnico Audrey Tufano Cabelho CRF/SP 45841, onde também possuímos o serviço de atendimento ao consumidor SAC 08007716409, que está disponível de segunda a sexta das 08:30 as 18:00, onde são esclarecidas dúvidas, reclamações e sugestões.
    A reportagem veiculada na Emissora Record em 26/02/2014, em nenhum momento procurou nossa Empresa para esclarecermos o assunto abordado, as informações veiculadas são inverídicas, a comercialização dos nossos produtos ocorrem no Brasil desde 30/08/2000, onde somos visitados esporadicamente pela Vigilância Sanitária, seguindo todas as exigências solicitadas pelos órgãos regulamentadores.
    A Empresa Liss se coloca a disposição para maiores esclarecimentos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, tenho produtos de varias marcas desde as mais caras e mais baratas inclusive jasmyne e luisance, e nunca me aconteceu nada, agora quem é alérgico a esses produtos é só usando que vai descobrir então, fala pra essa pessoa que fez toda essa confusão pra ir trabalhar como todos estamos fazendo inclusive todos da empresa jasmyne que alias os produtos são ótimossssssssssssssssssssssssssssssss e para de enche o saco#prontofaleikkkkkkk..bjuss

      Excluir
    2. quem tem alergia de produtos vai ter de qualquer um tanto caro e barato é só usando para descobrir, manda essa pessoa para de enche o saco e ir trabalha como todo muido ta fazendo alergia tambem tenho depende do produto que uso, entao é so não usar da proxima vez#prontofalei.kkkkk bjus

      Excluir
    3. Muito obrigada pela sua visita! Bj grande!

      Excluir
  4. Essa eu não poderia ficar de fora! deixei nos meus emails. Para ter uma ideia tenho que ir ao meu blog postar porque estou atrasada kkkkk, dá um tempo gente é feriado no Brasil!
    Marta eu não vi a reportagem no dia, vi no outro pela Net. Fique co a pulga atrás da orelha pelos comentários no face. Até deixei comentário no que a Rosana Silva perguntou e conversamos u pouco inbox.
    Então vamos ao que eu penso.
    Houve u tempo que uma amiga tentou me convencer em não usar essas marcas por todas marcas da China serem testadas em animais...isso é fato e é norma daquele país. Então eu já tinha tido alergia com um lápis, sombra dessas marcas, mas eu tenho os olhos sensíveis pois tive tres conjutivite bacterianas, e eles devem usar algum ingrediente que me me fez mal. O batom da Fenzza eu não suportei o cheio e gosto. Mas lançaram um de embalagem bem bonita e minha amiga garantiu que é bom e vou testar.
    Se sou contra? Nãoooooooo e vou dizer porque! A maioria dessas marcas são praticamente do mesmo fornecedor mudando o nome. Tipo o Grupo Boticário que tem a Eudora e a Quem disse Berenice? Sim são do mesmo Grupo e a forma de mudar o nome é pela concorrência. Segundo...todas as réplicas compradas são da China...desde sombras, blushs e corretivos, aqueles que vem em bandejas com não sei quanta cores.E como se não bastasse a Mac e a Urban Decay está na lista dos produtos que usam matérias primas importadas da China..ou seja...quem nos garante quais empresas realmente fala a verdade, quem garante que a nacional está falando a verdade e que não usa essas matérias primas da China...POIS O PREÇO É BEM MAIS BARATO POR SER FEITO POR MÃO DE OBRA BARATA...SERVIÇO ESCRAVO!!!
    Não vou me desfazer de nada meu...só me desfaço de não fizer bem para mim, se a cor não der certo e outras coisas. Tenho produtos da Kiko , Mac, e outras marcas importadas que ganhei....vou jogar no lixo? estava olhando minhas paletas e acreditem que as paletas de farmácia barata que são vendidas nas farmácia americanas são da China! e muitas não tem prazo de validade. A Record pegou pesado só com a Jasmine porque? E a Avon que testa também? e a Mary Kay? Claro que não vão mexer com marcas bem vista pelos consumidores! Se eu uso Avon kkkkkkkkkkkkk é Claro né! e Mary Kay só não tenho batom porque são mais caros e não tenho revendedora perto. Para mim esse assunto morreu! COMO DISSE PARA MINHA AMIGA CADA UMA QUE CUIDE DE SUA VIDA! USE O QUE PODE...QUANDO PUDER E COMO QUISER!
    Temos que respeitar o gosto de todos, sermos inteligentes para fazer o que queremos e nada de ficar julgando ninguém. Temos que ser felizes minha minha gente. Daqui um mês ninguém mais lembrará de nada disso.
    Beijos Marta! Feliz por estar aqui! Tenha uma linda semana.
    kkkkkkkkkk...acabei fazendo um post e não um comentário :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muita coisa escondida mesmo! Tem marcas onde os produtos são feitos lá e recebem a marca aqui! Fazer o que né? Muito obrigada pela sua visita! Bj grande!

      Excluir
  5. Oi Marta.

    Por incrível que pareça os cosméticos da China tem um padrão de qualidade exemplo, soube que para uma marca entrar no pais (ou mesmo as que são produzidas lá) são testadas sempre em animais (por exigência do governo)... Sem querer entrar na discussão sobre testes em animais, porém sabemos que é mais uma forma de manter a segurança dos consumidores né? Concordo contigo, produto barato não é sinônimo de má qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então! Esse babado de testes para animais é polêmico mesmo! Mas as pessoas vão compartilhando tudo sem ao menos se informar!

      Excluir
  6. Ah eu tenho várias paletas da marca e nunca tive problema, pele é uma coisa complicada, já vi gente ter reação com produtos de marcas mais famosas, gostei do seu post, bem esclarecedor. Bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro! Nunca tive problemas! Obrigada por vir!

      Excluir
  7. Tocou no ponto certo. Nunca para de existir no Brasil essa cultura de associar marca barata com pessima qualidade. Quer dizer que a MAC, a Chanel, A YSL sao perfeitas pq sao caras e a Jasmine eh pessima, pq eh barata? Toda empresa eh passivel de erro. Qtas coisas sao vendidas ai no Brasil e sao fonte da China ne? Se o brasileiro quer reclamar e regularizar as coisas, tem q reclamar direito e com razao. NAo ser tendencioso e querer induzir q os consumidores achem tal marca ruim, pq eh barata. Jornalismo eh para dar informacao e nao para formaropiniao. Aff. Brasil n aprende nunca.

    Bjs

    Adorei o post.

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! è isso ai! Todo produto tem seu lado bom e ruim para algumas pessoas! Mas descriminar por ser barata ah não! kkk bj

      Excluir
  8. MUITO BOM. PARABÉNS POR SUA MANIFESTAÇÃO, DISSE TUDO QUE EU GOSTARIA. ACRESCENTANDO APENAS UMA COISA: ESSE BENDITO CAPITALISMO E A MANIPULAÇÃO DE MASSA A FAVOR DE SEUS SÓRDIDOS INTERESSES.

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu moro na China ! Pelo amor, não use esses produtos ! Moro aqui a anos! A qualidade das coisas aqui são péssimas, muita química ! O controle de qualidade de produtos na China e zero! Isso mesmo, aqui se vende o que quer e não tem controle nenhum! Tenho empresa na China e sei muito bem como funciona! Desculpe, mas os produtos como Mac... São todos feitos em laboratórios e com certeza uma melhor qualidade ! Mas esses produtos vindo da China são de péssima qualidade !
    Nem mesmo os chineses aqui usam esses produtos, por medo ! Sabem que são feitos em fábricas de fundo de quintal, o que mais tem na China ! Controle zero sempre

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo