Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Sonho de Consumo: Jarra abacaxi #pineapple Vase




Quem me conhece sabe que retrô e vintage é meu universo paralelo!

Graças a Deus agora tenho minha casinha e nela está cercada de muitos itens que revelam meu gosto pessoal por coisas simples e antiguinhas!

Pra gente que é ligada no retrô e vintage sabemos que a mesma fez parte da decoração de muitas casas nas décadas de 60,  70 e 80.

Anos 70

Você se lembra da "Jarra de Abacaxi trol" na década de 70? 
Propaganda da Jarra Trol na revista Realidade, março de 1968,com Hebe Camargo: "
Foi uma das Garrafas bastante vendidas na época. 


Nas décadas de 80 e 90 ainda continuou sendo comercializada, mas por diversas empresas.
Ela também é considerada item que nos liga há uma memória afetiva. Lembra a casa da avó, de uma tia querida, almoços em familia pois, era sempre usada para o suco (ou Ki-Suco) do almoço, era o destaque da mesa.

O seu retorno comercial:
 Queridinha do público da Rede Globo é a jarra em formato de abacaxi da casa de dona Nenê (Marieta Severo), da A Grande Família.

De acordo com a Globo marcas, é um dos itens mais procurados pelos telespectadores


 
 Aqui em baixo um anúncio de 1961

 
Aqui em Fortaleza onde morei e em Caucaia onde resido atualmente não encontro mesmo. Quero muito dar uma olhada no centro da cidade com calma. Se virem por ai me digam viu!


Em média ela comporta 1,5l. O preço varia. Em pesquisa no google e indicações de meninas no Facebook o preço variou de R$4,99 á R$25,00

Quero muito uma para decorar e servir aqui em casa! 
Beijocas!

Material: Plástico

Cor: Laranja com verde

Capacidade: 1,5 litros



Topo