Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

A bola da vez: Água de berinjela para emagrecer

Água de berinjela para emagrecer

Bebida deve ser consumida pela manhã, em jejum, para acelerar a perda de peso.


Rica em vitaminas e antioxidantes, a berinjela é capaz de reduzir a ação dos radicais livres, que promovem o envelhecimento. Sua alta concentração de fibras solúveis não só ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, mas também diminuem o nível de colesterol no sangue, protegendo a saúde do coração, e absorvem gorduras presentes no estômago, eliminando-as por meio das fezes e promovendo a perda de medidas com saúde.
Outro benefício da água de berinjela é a sensação de saciedade que provoca, além do efeito diurético, que é capaz de eliminar toxinas do corpo e reduzir o inchaço.


Como preparar

Corte uma berinjela média com casca em rodelas ou cubos pequenos.
Coloque os pedaços em uma jarra com 1 litro de água.

Leve à geladeira e deixe lá durante a noite. Neste período, as fibras solúveis presentes no fruto vão se desprender e, em contato com a água, liberar suas propriedades funcionais.
Pela manhã, ainda em jejum, tire os pedaços de berinjela e beba um copo do líquido. Consuma o restante da bebida ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.

Como ela tira a gordura do corpo e combate a celulite?
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la. Além disso o fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.


Algumas pessoas usam a água com limão.
Hoje é o DIA 1 da experiência, que vai durar duas semanas.

Na Primeira Apenas a agua da berinjela
Na segunda água com o limão. 
Recomendam duas semanas seguidas e uma pausa de mais duas. Pelo que eu estudei, acredito que com o efeito diurético, essa pausa se faz necessário para  não sobrecarregar o trato urinário. Acredito eu!

A berinjela que sobra não joguem fora. Tempere. E faça sopinhas daquelas de bebê passadinha no liquidificador, vc já tem uma refeição hein?

Ou se preferir coloque na carne cozida! Fica uma delícia!

Com a dieta, caminhadas e a água da berinjela acredito que vai melhorar e muito meu problema de circulação e vou dar aquela "secada" básica! 
Vamos que vamos!
Meu instagram: martikavictor
#Projetorepaginada
#rumoaos65kg



(Fonte: M de Mulher – Revista Abril e análises em vários textos).

2 comentários

  1. Aqui Mamis começou essa semana e eu começo também,ja ouvi falar muito bem e pesquisamos bastante.
    Bjokas e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar e reblogar...adoro!!!

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo