Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Casa arrumada e organizada causa felicidade!


"Estudo científico que diz que quando a mulher lava a louça (ou deixa a cozinha arrumada) antes de dormir tem um sono muito melhor, potencializa sua capacidade de descanso!"

Gente ano passado qudo cheguei em minha casa nova , ainda estava me recuperando pscicológicamente da perca do BB! Mantinha tudo limpo! Mas sem ânimo para organizar nada!  Em Agosto de 2013, estabeleci uma rotina que me  deixa com mais tempo livre e adaptei ainda mais este ano!
Motivo: Administrar meu tempo na net, ler, e escrever!

Bem, moro eu meu marido, duas gatas, e uma cachorra. Ops! tem oo Hércules o papagaio e a Rosinha perequitinha da mamãe que está passando uns tempos comigo!

Herdei dos meu pais Dona Jovelina e Sr Antonio um amor enorme por animais e principalmente!
Cuidar, cultivar! Hoje estou feliz! Tenho meu jardim florido , minha casa parece casa de boneca!
Sim ainda não é rebocada! Mas eu deixei ela hiper organizada! Em duas horas basicamente, espano tudo(pois aqui é uma ventania gente), lavo os banheiros, varro tudo, desde o terraço ao quintal. Espano tudo! Arrumo mesmo eu amo muito isso gente! Deixo o almoço pronto! De 10hs ao meio-dia estou no automático.

Bom como sempre falando demais mas esse estudo tem toda razão! 
Semana passada eu pude sentir isso na pele! Posso está um caco! Mas minha cozinha dorme um brinco!
Não há nada mais prazeroso do que acordar! Aqui onde moro com som de vários passáros e galinhos cantantes! Ai a gente vai pra cozinha e Tchan! Tudo organizado!
Basta apenas preparar um café, para curtir o marido antes dele ir para o trabalho(Acordo as 5:30 da manhã). 
Gente eu faço o serviço doméstico cantarolando desde sempre ! Amo, amo!

Quer dar uma organizada em sua vida?!

O segredo é aplicar em sua vida o Projeto 5's

Depois vira rotina e tudo se ajeita!
O 5s é baseado em 5 sensos: Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke.
Cada palavra dessa tem um significado e uma forma de usar dentro da filosofia.
Seiri é o senso da utilização, Seiton o senso da ordem, Seisou da Limpeza, Seiketsu da saúde e Shitsuke é o senso da autodisciplina.

Quer saber mais sobre o assunto?

Comenta aê!
bjs!

Topo