Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

#PapoBlogueira - Blogueira por paixão X Blogueira por ostentação

 
Um vídeo está sendo indicado como polêmico.
 Após a resposta de uma tag; Uma blogueira cita: Blogueira, gorda, pobre e feia não faz sucesso. 
A pergunta era: Ostentação e riqueza influenciam no SUCESSO de um blog?!!! 
Assisti todas as respostas. O que ela questionou foi o estereótipo... fazendo uma crítica  as pessoas que admiram ou até idolatram os blogs de "gurus". 
 Talvez ela não tenha usado as palavras corretas. Ou tenha sido extremamente sincera. E  falar abertamente deixa ás vezes as pessoas muito sensíveis(apesar da péssima colocação e escolha de palavras).
Eu entendo perfeitamente o contexto.  É bem verdade que o que vale é o status, o poder, o nível de influência que se causa publicamente. Não me refiro apenas à Internet, e sim ao todo, à maneira em que  a maioria dos  seres-humanos, encaram a vida
Como esse babado de usar Forever21 , viagens ao exterior e makes importadas, presença vip  está em alta né gente? 

Quem tem blog pequeno que sofreu algum tipo de descriminação como eu por exemplo, sentiu na pele a dificuldade que é conseguir parcerias.
 Esse mundo de blog é muito louco e competitivo! 
É preciso respirar fundo! E querer muito certo?!


Para conseguir algo no blog não é fácil. É um trabalho árduo
Ano passado, enviei 98 emails para assessorias(esse número nunca sai da minha cabeça) Tive 5 retornos!

Não trabalho desde 2012, meu marido de 2012 até março deste ano ficou desempregado 2 vezes.

Mas nem por isso eu desisti! Tive que manter o blog ativo se virando nos 30.

Queria ganhar dinheiro com o blog, Claro que sim! 
Todo mundo quer ter o trabalho reconhecido!
Mas isso não é a gente que determina! 

De abril do ano passado até dezembro trabalhei pesado. Investi em vários cursos, tive que criar sozinha meu mídia kit (com  ajuda da Jac Bagis ) e somente em Fevereiro deste ano ...aqueles 5 retornos chegaram! 
Receber muitos "Não's" só me motivou pois eu, acredito naquilo que eu amo. Amo meu blog. 
Quando tudo estava parado, comecei a receber por email contatos de empresas que nunca imaginaria que encontrariam meu blog. Foi então que aquele sonho estava se tornando realidade. Receber por email: Gostaríamos que conhecesse nosso produto. Deixa qualquer blogueira feliz.
Eu disse para o meu marido:-Neto, meu email tem recebido coisas maravilhosas. 
Ele respondeu: Também do jeito que vc trabalha e se dedica!
Aquela frase me deixou paralisada. Parecia que meu trabalho estava começando a ser recompensado. E pode parecer loucura gente! Mesmo sem receber nenhum centavo, me sinto extremamente feliz quando esse tipo de coisa acontece.  Por outro lado, qdo vejo pelo menos 5 comentários para moderar ..nossa é muita alegria. 
O segredo não é focar no dinheiro ou no sucesso.
É dedicar-se  


Você realmente acredita que vai ser guru e figura pública de uma hora pra outra?

Na verdade é preciso saber o que se quer.
Defina o que você quer!
  • Somente blogar e o que vier é lucro?
  • Ganhar muito dinheiro?
  •  enfrentar este mercado louco e cheio de estereótipo para ter muito sucesso e aparecer na mídia?
  • Conseguir público fiel?
  • Ser uma figura pública?

Defina logo! Essa é a prioridade!
Batalhe pelo seu objetivo. E sei que nesse percurso algumas conseguirão ou não atingir seus objetivos e irão aprender muito com isso.

Como estou na blogosfera desde 2006, já vi blogs maravilhosos serem fechados, blogs pequenos terem crescimento absurdo, seja por pura sorte mesmo ou por simplesmente admirar o trabalho da blogueira.
Também estou vendo gente se perdendo, blogs que eram maravilhosos perdendo a identidade, blogueiras que usavam roupa de brechó hoje só citarem marcas caras. Gente pagando ao Facebook ou empresas para garimpar milhares de curtidas. Vejo de tudo!
Outro dia fui para um evento com blogueiras, Uma famosa daqui do Ceará ficou grande parte do evento como se fosse a Beyoncé, tipo sou estrela a Diva!
 Sem nenhum pingo de simpatia.  Com o ar esnobe, só dava atenção para imprensa, donos das empresas, e aos outros blogueiros famosos como ela. 


De repente , ela passou pela mesa aonde eu estava, juro não fazia idéia de quem era ela só depois do evento que fui procurar saber,ela me olhou de cima para baixo com uma cara de desdém terrível.
 Oremos! kkkk E tudo bem!
Sabe quem mais fez sucesso no evento?!
 As blogueiras que interagiram kkkk Sério? 

 Quanto tempo as "Gurus" permanecerão no mercado?
 O tempo  que elas ou eles perceberem que manter o sucesso  dá trabalho e principalmente que seus leitores precisam ser fidelizados.

O Futuro? O que eu acho de verdade? Que mesmo saber?

Alerta

O mercado muda o tempo todo, tudo que  fazemos com paixão, se solidifica. Permanece. Vira referência.
Ostentar marcas , os famosos jabás, cansam e muito gente!
De que adianta ser famosa e não ter equilíbrio?
De que adianta participar de grandes eventos, se suas postagens são todas pagas ou patrocinadas;
Aonde anda a interação? O  blogar com amor?
Lembrem-se que Blog também é uma rede social.
Repito: REDE SOCIAL
Comerciais em excesso a gente vê na Tv, em revistas etc...

Estou vendo algumas poucas blogueiras que no auge do sucesso mantém o pé no chão, outras que se deslumbraram estão perdendo visualizações, seguidores, outras vendo que o leite está fervendo e é preciso desligar o fogo da vaidade, baixar mais a bola, resenhar produtos nacionais e realizar encontrinho com leitoras e voltar a ser como no início de todo blog: Amar muito o que faz!
Dá trabalho ser famosa! Não se iludam!

O lado bom disso, é que vejo blogueiras onde seus blogs variam de 1mil á 10 mil seguidores se unindo, e ficando paralelo a todo essa ostentação. Blogueiras que possuem parcerias, mas que se dão ao trabalho de gastar dindin,comprar produtinhos, e ter a liberdade de falar seu real ponto de vista(meus preferidos). 

O mercado está muito diversificado. Encontre o seu nicho. Acredite no seu projeto com todas as forças, use a criatividade, mantenha o pé no chão.
Ame,ame o que faz!
De repente, as empresas,as assessorias, o público chegará até vc!
E quando chegar agradeça. Organize-se. Desfrute  de tudo. 
Mas nunca nunca esqueça do que quer!
O sucesso é algo questionável demais! 
Reconhecimento é diferente de Ser famosa!
Não vai importar se é alta,magra, gorda, pobre, rica.
Aceite o seu público! Seja ele de dezenas, seja ele de milhares!
Aceite o que vier!
Pode demorar, pode vir logo, mas vem na sua medida! Acredite!


(...) O segredo é não correr atrás das borboletas…
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!

56 comentários

  1. Vim te convidar para participar do sorteio de um livro:

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-livro-hamlet-dificil-arte-de.html

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pode deixar que irei participar e divulgar! bj

      Excluir
  2. Simplesmente ameiiiiiiii seu post! Tudo que concordo e acredito vc falou nele. Muuuito bom! Também interpretei da mesma forma o vídeo da Jana! Beijos!

    www.sosorteando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! Sua linda! Que bom que gostou! bj enorme

      Excluir
  3. Parabéns Martika, vc arrebentou no texto, li ele completinho e concordo plenamente com vc, como citei hj no meu facebook "Ser humilde ou arrogante, não tem haver com condição financeira, mas sim com personalidade. E a paixão por maquiagem é independente da condição financeira.."

    Eu amo blogs que passam transparência no que falam, amo blogueiras que compram seus produtinhos e dão a real sobre o mesmo.

    Parabéns mais uma vez e muito sucesso a você!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive vários blogs, todos eles muito pessoais, agora eu tento misturar um pouco de tudo que eu gosto porque senão eu enjoo rápido.
    Se quero reconhecimento do meu trabalho? Isso é o que todas nós queremos, mas, como você mesma disse, reconhecimento é diferente de sucesso.
    Ótimo post!
    Eu vi o vídeo da tal blogueira q eu nem sabia quem era e acho que ela falou a verdade sobre os estereótipos, o povo é que gosta de ficar fazendo picuinha mesmo.
    Comecei acompanhar uma blogueira bem no comecinho, agora é uma top e percebe-se a mudança! Muito chato isso, pois esquecem que sem as leitoras elas não seriam as tops q são hoje.

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso seu ponto de vista! Olha no começo eu só falava de coisas pessoais também! Até que um dia mostrei um batom lindo que havia comprado. Foi então que resolvi diversificar o conteúdo. Com o tempo a vai se ajustando A gente cresce e aprende muito! bj grande

      Excluir
  5. Parabéns Martika, vc arrebentou no texto, li ele completinho e concordo plenamente com vc, como citei hj no meu facebook "Ser humilde ou arrogante, não tem haver com condição financeira, mas sim com personalidade. E a paixão por maquiagem é independente da condição financeira.."

    Eu amo blogs que passam transparência no que falam, amo blogueiras que compram seus produtinhos e dão a real sobre o mesmo. Sempre fui da opinião de que blog deve ser feito com amor e dedicação <3

    Parabéns mais uma vez e muito sucesso a você!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bom é estar maquiada! Até com uma paletinha da Ruby Rose de 4 reais a gente se ajeita heheheh bj de novo kkkk

      Excluir
  6. Parabéns pelo post, disse tudo com excelencia...sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que todas as blogueiras podem fazer sucesso, independente se não é magra, bonita e rica! Definitivamente isso não tem nada a ver, e sim o quanto a pessoa se dedica a fazer o trabalho dela. Se tem gente que só gosta de blogueiras lindas, ricas e blá blá blá, o problema é delas. Eu não sou uma dessas pessoas, eu acompanho muitos blogs que tem poucos seguidores e não estou nem aí se a pessoa é tal coisa ou não. Quem despreza blogs porque são pequenos, muitas vezes estão perdendo a oportunidade de aprender muita coisa!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc tocou em um ponto cruscial! Eu deixei de seguir muita gente "famosa", principalmente se os posts são só de publieditorial! Na verdade sigo muitos blogs pequenos com conteúdos excelentes! bj Obrigada por vir!

      Excluir
  8. Clap clap clap clap, palmas! Eu realmente quero crescer como blogueira, transformar isso em trabalho remunerado seria um sonho mas a melhor coisa que o blog me proporcionou foi conhecer e conversar com pessoas maravilhosas como você! Que sempre vai ser um ponto de referência para mim. Concordo com seu marido, você é a dedicação em pessoa e merece todo o sucesso, mesmo que ele esteja vindo em passos de bebê ele vai chegar tão grande que você nem imagina! Beeijo!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara te conhecer no começo desde ano foi uma maravilha! Vc é muito inteligente e vc vai fazer muito sucesso ainda! Bj enorme! Te adoro!

      Excluir
  9. Que texto inspirador!! Muito bom mesmo!
    Estou no início de meu blog e faço ele por que gosto muito, sem reconhecimento, parceria alguma.. única coisa que consegui foi me afiliar a uma loja, mas até agora ninguém comprou lá, então kkkkk
    Tem que gostar, como tudo na vida..
    Sucesso!

    www.lindaconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória estou preparando um post sobre minha experiência com filiação! Aguarda ! kkkk Continue blogando! Qdo vc tiver em um encontrinho seu com seguidoras e/ou outras blogueiras vc vai ficar tão feliz e ver que quem faz sucesso somos nós! bj

      Excluir
  10. Acho que você resumiu tudo nesse post. Qualquer trabalho só vai crescer se tiver amor envolvido, se você faz com amor e dedicação. Eu sou blogueira e tenho um blog novo, mas muito novo mesmo. Faço meus vídeos, posts, compro produtos pra testar e escrever sobre eles, sem parceria, sem lucro, sou desempregada, dona de casa, plus size (já que manequim 40 consideram plus size) minha pele do rosto tem acnes, pq sofro a um ano de desequilíbrio hormonal severo por conta da suspensão de anticoncepcionais (sim, abri mão da minha vaidade pra tentar ser mãe), não tenho grana pra bancar luxos nem ostentar marcas no meu blog, mas sou feliz apesar de tudo isso e até por tudo isso. Dificuldades (vc é a prova disso) nos fazem crescer pessoalmente e profissionalmente. Claro que há exceções de pessoas que quando ficam 'famosinhas' esquecem que começaram do zero. Há blogueiras que eu acompanho desde que publicaram o primeiro vídeo no youtube, com câmera do notebook e com um quartetinho de sombras (marca popular!), e que hoje, além de bem sucedidas, têm milhares de inscritos. O melhor de tudo é que não perderam sua essência. Essas, na minha opinião, são Blogueiras. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deyse tem umas blogueiras que eu gosto muito! Famosas demais mas super carinhosas, Marina do 2Beauty por exemplo, mando email pra ela com dúvida sobre produto, postagem etc...e ela nunca deixa de me responder! Ela e outras sigo com muito gosto! Me identifiquei com vc viu! Este ano estou na luta para eliminar 30kg para engravidar e fazer tratamento! Vamos que vamos!

      Excluir
  11. So posso dar parabens pelo otimo post.
    Eu sou blogueira a mais de 4 anos, meu blog e de emagrecimento, to na faixa dos 1300 seguidores, e concordo com o fato de ter deixado de ler mtos blogs, pois sao irreais, para a grande maioria de nos.

    Bjs

    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou seguidora do seu blog há muito tempo! Adoro os desafios! Inclusive estou precisando participar de um hein? Obrigada por vir! bj enorme

      Excluir
  12. Martika arrasou! Definiu bem um dos maiores motivos que ne levaram ao afastamento da blogosfera. E olhe que qd saí de cena, essa coisa chata toda tava ainda tomando corpo.
    Tambem blogo ha muito tempo, desde a década passada e sempre qd crio um post é por amor as minhas unidades ou dezenas de leitoras!
    Admiro blogs como o seu. Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog me ajudou a sair da depressão e a me cuidar mais! Nossa Kel se tu me visse há 6 anos atrás só usava batom e me escondia atrás de um óculos enorme! Nunca pensei em sair dele. Mas te compreendo bem! Todos os dias eu modero comentários anônimos desagradáveis por aqui! Tem gente q é assim né fazer o que! Agora como dona de casa estou com mais tempo pra ele, antes trabalhava e estudava era uma loucura. Infelizmente só tive tempo pra ele agora no meio desse fogo cruzado kkkk Mas Sobrevivo! hahahah bj lindona!

      Excluir
  13. Amei suas palavras!!! É isso mesmo viu!!! A pesar de não comentar muito, estou sempre por aqui lendo admirando muito seu trabalho e sua dedicação!!! Encontrinho com as leitoras da Martika já!! Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha Adorei! Olha que a idéia do encontrinho pode dar certo viu! bj cheiro!

      Excluir
  14. Esta foi minha resposta no meu face:
    Muitas meninas queriam que eu falasse sobre tudo que aconteceu desde ontem no Youtube...Gente eu não quero mais falar sobre isso...tudo que tinham que dizer foi dito. Mas passei por algumas coisas que não gostei e fui cada vez me afastando mais. A Ivone hoje é do blog e page ok!? Esse mundo de youtube não é para mim, só mesmo para comentar os vídeos de quem eu gosto, e mesmo assim não tô tendo tempo para ver todas e peço desculpa....Os que não gosto nem perco meu tempo que é precioso para ver. Tem gente neste meio que são muito linda, rica, magra e nova para que todos possam ver. Me sinto bem onde estou e como estou e com o que tenho!

    Marta passei por muita malcriação e preconceito...gente má que queria muito me por para baixo, hoje desempregada e com tanto problemas pessoais posso me afastar do blog,,,mas não quero mais deixa~lo como fiz uma vez....amo o que faço e graças a uma amiga que eu nem pedi veio e arrumou meu blog, outra veio essa semana e me ajudou a por anuncio pois a todas que perguntava ninguém ajudava, e hoje uma me esclareceu sobre parcerias ...coisa que ela me disse que sempre desconfiei e que muitas não me falavam. Eu nunca entendi porque eu divulgo e ajudo porque quero ajudar, acho que tem espaço para todas...Mas tem gente que adora se exibir e ficar mostrando tudo...Temos o que temos, o que ganhamos o que podemos comprar...se não podemos ter não tem porque invejar e nem ostentar nada...me endividar para mostrar que tenho e deixar até de comer o que gosto para ser melhor? Nunca...jamais! Se for assim eu pararia mesmo.Falo de tudo no meu blog, do que me dá vontade...posso falar de algo importado ou não, caro ou barato...sem problema nenhum. No dia que eu tiver parceria eu falarei do produto e sem ter eu falarei da mesma forma se eu gostar ou se eu reprovar....Estou engatinhando, mas meu blog é como um filho, se eu ouvi alguém falando mal ou desejando mal para mim que sou a que escrevo o pau come mesmo. Cada um deve cuidar muito bem do que fez com tanto carinho. Quanto a infeliz que falou qualquer coisa ruim sobre outras blogueiras....perdeu realmente uma grande chance de ficar calada....Desejo muito sucesso e Vitórias ao seu Blog, pois sei do que já passou e que faz com muito amor e carinho..Você merece muitas bençãos em sua vida e vai conseguir!!! Beijos e muita felicidade com suas pages e seu blog.Amei ver você no vídeo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone te entendo perfeitamente. Pelo Youtube recebo várias patadas, e olha que nem gosto muito de fazer vídeo mas é preciso Sobre parcerias, bem depois de 1 ano estou feliz com as que consegui e principalmente com as que chegaram. Mas isso é assunto para uma postagem kkkk Esse fato foi lamentável mas nos fez pensar e rever muitos conceitos! Bj minha top comentarista

      Excluir
  15. Nossa super amei tudo que você escreveu e concordo com tudo tudo tudooo , no começo eu adorava acompanhar alguns blogs de blogueiras famosas e hoje em dia não vejo mais nada , adoro conhecer blogs novos , comentar em blogs do meu nível sabe , pois sei que elas fazem parte da minha realidade , Parabéns pela postagem !

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade! Blogs pequenos é outro nível! \0/ Bj obrigada por vir!

      Excluir
  16. Ahh Martika linda! Que post delicioso de ler.
    Engraçado que ontem de manhã publiquei um post que fala um pouco sobre isso. E foi antes da tal polemica começar. Mas coincidiu e o post foi um sucesso! Acho que o meu post e o seu se complementam...kkkkk
    E é isso aí, exatamento o que você disse. Faça o seu, mas faça por amor. O amor nos traz frutos maravilhosos e infelizmente algumas pessoas estão se esquecendo disso e só pensando no dinheiro e holofotes.

    Beijos
    Sucesso!

    Mari
    www.marisiqueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida!! Vi sua postagem e me identifiquei muito também! te adoro! bj

      Excluir
  17. Oi Martika!
    Ser blogger hoje e ter sucesso, ser reconhecido é difícil. Entendo bem o que você disse e o que a Jana colocou, há muita discriminação. Tem muita coisa fora da realidade e muitas vezes a decepção bate forte, mas como fazemos o que gostamos, continuamos investindo tempo e dinheiro. Já passei por momentos muito difíceis, mas continuo com o blog porque gosto demais do que faço. Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo o quadro femenino e sinto que há muito amor ali! Percebo também o cuidado em pesquisa para tudo que vc posta! A diversidade dos posts é incríveil! Bj enorme Obrigada por vir!

      Excluir
  18. Meu Deus...que post massa! Parabéns pelo seu blog e por sua determinação! Bjs

    ResponderExcluir
  19. #sem palavras pra esse post kkkkkkkkkkk to passada Kkkkkkk. Tu é horrível Martinha, tu fala totalmente o que eu penso rsrsrsrs e só abre a boca quando tem certeza rsrsrs Esse post tá MARAVILHOSO com letras maiúsculas. Assino embaixo amiga. Bju e que Deus abençoe cada um dos seus projetos. #concordocomtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu hein? Agora com o tempo vai bombar! Querida! Te adoro! A gente se vê por ai! bj

      Excluir
  20. Isso ai amada......te admiro e me animou a postar no meu bloguinho....vou ressucitá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emy volta mesmo! Vc entende do assunto! Vc é uma profissional brilhante! Conteúdo não vai faltar bj

      Excluir
  21. Olá,
    Estava lendo seu post e fiquei maravilhada com seu modo de pensar e por você conquistar as suas batalhas.
    Parabéns!!

    http://belezafashionblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse: è preciso querer muito! E eu quero! Houve uma época que pensei em desistir mas respirei fundo e estou aqui! bj Obrigada por vir!

      Excluir
  22. UUUUUFA! cansei meus neurônios e minhas sensíveis pupilas mas, por curiosidade de lê esse métrico post fui até o final, mas não cheguei a conclusão nenhuma... Afinal blogueira, você concordou, elogiou, lamentou, desabafou, criticou pesado, "ALERTA"criticou até a BEYONCE, falou um monte de bobagem e não chegou a definição nenhuma.

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada pela belíssima postagem. Estava super desanimada e ler o que você escreveu, renovou o meu ânimo em continuar. Parabéns, você soube se expressar com muita verdade e sinceridade. Um forte abraço.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, Diva!!! Sabe aquela frase: (...) O segredo é não correr atrás das borboletas…
      É cuidar do jardim para que elas venham até você.
      No final das contas, você vai achar,
      não quem você estava procurando,
      mas quem estava procurando por você! Essa frase mudou minha visão do blog! Não desiste não! Muito obrigada por vir!

      Excluir
  24. Amiga, fico mega feliz com seu progresso, mais ainda que estou vendo o novo template - pra mim é novo, pois faz tempo que não visito o seu blog.

    Aprendi com o tempo que quanto mais ajudamos o próximo, mais Deus nos abençoa, e é por isso que te ajudei - e sempre, na medida do possível, ajudarei - quando pedir uma ajuda. Hoje estou longe do mundo dos blogs, pois estou com outras prioridades, porém sinto muita falta de blogar.

    Fico entristecida quando o auge, a fama, sobem à cabeça de determinadas blogueiras, que se acham "as tais", mas só conhecemos bem algumas pessoas quando essas estão no poder. Ontem fiquei sabendo sobre o vídeo da tal blogueira que mencionou as feias e gordas, só lamento por ela, pois é uma pessoa vazia de conteúdos e apegada às aparências e rótulos.

    Desejo imensamente a você e as outras blogueiras que lutam pelo reconhecimento que o alcancem, e quando você estiver no topo continue a ser essa pessoa maravilhosa! Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac para vc minha Gratidão! Sabe, qdo me pediram meu mídia kit, eu pedi para umas 5 pessoas. Recebi algumas respostas grosseiras, outras gentis, mas ningúem me ensinou a fazer um como vc fez. A vc minha gratidão eterna!

      Excluir
    2. Oi Martika, voltei... quando eu quis montar o meu, ninguém quis me ajudar, mas como sou "retada" como dizem aí na sua terra, fui fuçando, pesquisando e montando o meu. Depois disso, vários blogueiros me pediram para ensinar e todos que pediram, eu ajudei, afinal dependemos do outro - na blogosfera e muitas vezes na vida real - para atingirmos o próximo nível.

      Te adoro! <3

      Excluir
  25. Sua história parece um pouco com minha história não é porque estamos no Japão não temos dificuldade,tenho blog bem pouco tempo e senti isso na pele, mas eu vejo que muitos blogueiros são invejosos.coisa que não deveria Nunca existir a inveja, mas eu fiz vários posts citando algo sobre este mesmo Problema, muitos não conseguem seguir curti não quer acompanha o blog, mas são curioso só isso, mas existem muitos blogueiros que são valiosas estes nunca deixo de fora... parabéns pelo post e continuar firme e forte e que esse tipo de Blogueiro lá não vão muito longe beijo. http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lenny! Foque no seu blog! Olha inveja existe sempre! Essa realidade é cruel! O seu post de 13 dicas de como ser blogueiro é perfeito e se alinha ao meu texto! Conte comigo bj! Obrigada por vir !

      Excluir
  26. Adorei, concordo com tudo que você disse. Respeito, humildade e carinho com os leitores independente se for rica e famosa é mais do que importante, e o mais necessário ainda é ter carinho com o que faz e nunca deixar de ser a pessoa que éramos quando começamos a bloggar! E pras que ficam famosas, nunca deixar o sucesso subir a cabeça, pois é isso que faz muitas blogueiras aí perderem grandes fãs. Ótimo texto! *-*

    ResponderExcluir
  27. Adorei, concordo com tudo que você disse. Respeito, humildade e carinho com os leitores independente se for rica e famosa é mais do que importante, e o mais necessário ainda é ter carinho com o que faz e nunca deixar de ser a pessoa que éramos quando começamos a bloggar! E pras que ficam famosas, nunca deixar o sucesso subir a cabeça, pois é isso que faz muitas blogueiras aí perderem grandes fãs. Ótimo texto! *-*

    ResponderExcluir
  28. Ótimo texto Martika, tudo muito bem colocado. O quem mais gosto de tudo é pesquisar e escrever, fiquei 10 dias off line e já na ansiedade por fazer algum post, porque isso me deixa feliz comigo mesma, e claro, se vier com reconhecimento tudo fica ainda mais prazeroso.

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo