Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Como deletar sua conta do Facebook

O que fazer quando se tem uma conta no facebook desde a criação da rede?
O que fazer quando nada mais na rede o (a) atrai?
Deletar o perfil e resetar a vida...
Depois de um período longe do facebook, vi que há um mundo repleto de aventuras aqui fora. Nesse tempo, deu para perceber quem tem carinho por vc de verdade e quem não tem! Quem tá lá só pra enfeite, quem nem sabe que vc existe, etc...

Existem muitos motivos... Mas hoje, sei separar bem o joio do trigo...
Essa necessidade absurda de manter a vida em exposição, foi pra mim algumas vezes motivos de curiosidade. Entrei nesse mundo e me decepcionei muito. Fui julgada, cobrada por pessoas que nem sequer me conhecem, me decepcionei muito com falsos amigos.  Mas a gente muda, os conceitos mudam, Mudei!
Seria bom, se tivéssemos uma máquina do tempo, para voltarmos lá atrás e mudar decisões, falar menos, deixar de optar mas essa máquina não existe. Então vamos simular um recomeço...
Sou Martika blogueira que está na Net desde 1996 ano de criação do meu hotmail. Já vi de tudo. Hoje amadureci e sei as dores e as delícias de estar em redes sociais. Minha vida hoje será dividida com vcs pela fan page do blog / instagram/twitter. 

Se você não quiser excluir de uma vez sua conta, poderá manter seu perfil, porém, removendo todos os rastros deixados na rede social(opção desativar conta em suas configurações).
Vale lembrar que, ao deletar o Facebook permanentemente, não há como voltar para a rede social após 14 dias.
Quer deletar de vez?
Bora então!

Passo 1: Fazendo backup de seus dados

Adorei essa ferramenta. Consegui baixar muita coisa importante. Recebi um arquivo zipado com fotos, vídeos etc...



















Basta seguir os seguintes passos:
  • Clique no ícone da engrenagem no topo da página;
  • Selecione 'Configurações da conta';
  • Uma nova página intitulada 'Configurações gerais de conta' irá surgir. Clique no link para 'Baixe uma cópia de seus dados do Facebook', logo abaixo de 'Idioma'.
  • Clique em 'Abrir meu arquivo'.

  • Passo 2: Removendo contas associadas

    Nessa etapa vc vai desabilitar todos os aplicativos , como pinterest, instagram, twitter,  sortei-me etc. Esses aplicativos tem acesso a sua conta. A razão para isso é simples: o Facebook dá um prazo de 14 dias em caso de arrependimento para quem deletou a conta. Se você quer mesmo acabar com seu perfil, evite que estes aplicativos acessem sua conta por você. Ao deletá-los, você impedirá que eles revitalizem sua conta ao acessá-los do navegador ou de um dispositivo.
    •  Clique no ícone da engrenagem;
    • Clique em 'Configurações da conta';
    • Clique em 'Aplicativos', na coluna à esquerda;
    • Uma lista de aplicativos irá surgir. Clique no "x" próximo aos aplicativos para deletá-los permanentemente.

    Passo 3: Se vc assim como eu tem fan pages e grupos. Não esqueça de adicioná-los a um novo perfil!  Se vc quiser sumir da rede, vc pode transferir para um amigo ou amiga ou vc decide, se vai selecionar novas amizades ou se manterá esse perfil apenas para administração de seu público.
    Na fan page:
    Configurações- Funções Administrativas- Insira o nome  do novo perfil

    No grupo 
    Adicione o seu novo perfil como novo membro
    Depois clique em Membros.
    Escolha seu novo perfil ou escolha um novo administrador. Basta clicar na engrenagem

    Passo 4: Esse passo é para vc que criou um novo perfil e pretende dentro de suas razões manter contato com algumas pessoas.   Avise aos seus amigos que criou um novo perfil ou simplesmente os adicionem.  Se a vida está corrida meu bem, não se preocupe,eles irão te encontrar kkk

    Passo 5 : Removendo a conta do Facebook finalmente

    Há duas maneiras de deletar o perfil do Facebook. A primeira é o simples preenchimento de um formulário.Esta forma é eficiente, rápido e direto. 
    A segunda é enviar um e-mail à equipe do Facebook. Mas esse email pode demorar horrores então opte pela primeira 
    Ao deletar pelo formulário:
    • Clique no link 'Excluir Conta', que irá direcioná-lo imediatamente a uma página que perguntará se você tem certeza de que é isso mesmo que deseja fazer;
    • Clique no botão 'Excluir  minha Conta';
    • Preencha o formulário após inserir sua senha e digitar o captcha de segurança;
    • Clique em 'Ok';

    Importante
    1.  NÃO ENTRE em seu Facebook nos próximos 14 dias, senão a deleção não fará efeito. É necessário deixar passar as duas semanas para que seu perfil seja temporariamente deletado da base de dados da rede social. E isso inclui qualquer outro aplicativo que tente acessar sua conta.

    Quer excluir por email? Anota aê! privacy@facebook.com. Ou vá pelo caminho fale conosco ok !

    "Vaitimbora!!!! E seja feliz!" kkkkkkk
    Observe nesses 15 dias sua co-dependência com a rede! Ela vicia meeesssmoo!!!
    Aproveite esse tempo para ler um livro, dedicar-se a outra tarefa. 

    Faça um teste! Fique 99 dias sem acessar o facebook.
     Esse programa aqui mudou minha vida
    Para participar, basta trocar a foto do perfil para avisar aos seus amigos que você está participando do desafio e que vai ficar "longe" deles, ao menos na rede social, por quase cem dias. Depois, basta preencher seu nome e e-mail (incluir o e-mail é opcional) e clicar em “Create Countdown” no site 99daysoffreedom.com.
    Quer ficar por dentro da minha vidinha!
    Curtam a fan page do blog ou me sigam pelo instagram/Twitter 
    @martikavictor  Inté! 



    Fonte: Matéria completa: 
    http://canaltech.com.br/dica/facebook/Aprenda-a-deletar-seu-perfil-do-Facebook-de-uma-vez-por-todas

    http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/quem-se-arrisca-experiencia-desafia-ficar-99-dias-sem-facebook.html

    4 comentários

    1. Excelentes dicas, Martika.
      Dá uma vontade seguir e nunca mais feicebucar...
      Não dá? rsrsrs
      beijosssss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Peraê! Colocando tapete vermelho pra vc! Engraçado, como o que me dá mais alegria hoje é blogar e o pin ups do Brasil claro. Ando sempre na contramão. Mas se há meios de me dedicar apenas a meus bb's em fan pages, então escolhi o que estava me fazendo bem. bjbjbjbjb

        Excluir
    2. Boa noite! Nossa menina me vi nesse post, deletei minha conta mas infelizmente eu ñ fiz backup, mais tudo bem assim mesmo estou me sentindo mais light depois que excluir o meu perfil. E agora sei quem são os meus verdadeiros amigos. Ah! São poucos porém bons.

      Bjssss http://celialima35.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. conseguimos baixar tudo que foi publicado na linha do tempo, capas e fotos de perfil! Demorei muito para ter essa atitude. Mas percebi definitivamente que menos é mais! Dá pra saber quem curte, compartilha, comenta. Estou amando!

        Excluir

    Gotas de felicidade!
    Adoro quando leio seu comentário!
    Obrigada pelo carinho!

    Visualizações

    Lei da Vida

    Lei da Vida
    Topo