Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Bloggar: Um prazer fácil de amar e difícil de manter!

Esses dias estava euzinha aqui, pensando na evolução do blog desde que passei a me dedicar integralmente a ele.
Fiquei muito feliz pelo que consegui nesses dois últimos anos, mais seguidores, mais curtidas na fan page, pude estar mais próxima de blogueiras da terrinha que curto de montão,os convites que recebi. 
E Avaliando tudo isso eu estou grata sim muito grata.

Mas bloggar hoje, é como se estar em uma guerra, infelizmente acordei tarde demais. Se pudesse voltar atrás teria me dedicado a ele como me dedico hoje no período de 2008 á 2010, período do "bum!" .Mas chega de mimimi. 
Nessa nova fase muitas coisas farei diferente.

Sorteios:
Não estou conseguindo mais bancar os sorteios. 


De fato, é que tenho com total patrocínio do marido, realizado alguns sorteios por aqui, mas essa época, acabou infelizmente. Não irei patrocinar mas sorteios motivos:
1- Está proibido a realização de sorteios. Podemos realizar Concursos Culturais. Se alguma empresa resolver nos presentear darei continuidade do contrário não.
Ter número de seguidores para metas maiores, nunca está sob nosso controle na verdade, as pessoas seguem, mas deixam de seguir após o resultado dos sorteios. Assim o investimento não valeu a pena. De 500 inscritos no sorteio apenas 3 ficam de verdade ou se identificam conosco.  E o tempo passa rápido. O confronto entre sonho e realidade fica cada vez mais longe.
Logo para minha meta , sorteio não é uma ferramenta apropriada. Nem vou falar das pessoas que recebem e não avisam etc...Sorry!
Fica mantido o de 4 mil seguidores e irei reformular o concurso de 5mil seguidores, lançado em agosto/2013(imagina, mais de um ano se passou, mais de 8 sorteios foram feitos e nadinha de meta). E o de 10 mil inscritos será cancelado!

Optei por manter a essência do blog
Garantir números era uma meta para que eu pudesse trabalhar com o blog. 
Quem não que ficar em casa on line o dia inteiro trabalhando com o que ama?!
 Todas e todos nós querem ganhar dinheiro com o blog, mas essa realidade está muito longe de mim, pois, minha cabeça mudou muito muito mesmo, A essência do blog não pode ser mudada, não posso deixar me levar, vou remar contra a maré mas não perderei meu foco.

Os tempos mudam! 
Outro fator importante é que temos hoje, nichos importantes.
-Muitas empresas não investem em blogs pequenos. Focam nas gurus, com toda razão gente, afinal elas vendem, de tudo. #Fato
-Existe hoje, empresas de publicidade engajadas em encontrar blogs. 
Logo continue fazendo seu trabalho que seu retorno virá.
- O marketing via mídia kit ainda ajuda. Eu disse ajuda! É um trabalho de formiguinha e é preciso trabalhar muito. E sempre vale a pena... mas o retorno hoje, não é tão rápido. Mande 100 emails e 10 te retornam. É Assim mas não desista! #Sou dessas 
- Contatos&Networking: Observem que no último semestre muito grupos de blogueiras tem se formado para assim fortalecer seus blogs. Essa ferramenta é maravilhosa. Com um bom apoio das "amigas" e uma agência  seu blog vai bombar!    

Parcerias e Afiliados

Nesse  aspecto não tenho do que reclamar. Esse ano foi surpreendente. Muitas empresas apostaram  no blog, muitas nos encontraram. 
O correio não parou! Mas, sou uma das poucas blogueiras que não usa qde de caixa para fazer os famosos vídeos de recebidos, nada contra quem faz, cada uma no seu quadrado certo?  


Afiliados, um capítulo a parte!
Tenho muito dindim para receber, mas receber é o fim!  kkkkk Cuidado com afiliados gente. Deixamos marca ou loja ficarem anos em nosso blog, para nunca receber merreca de nada! Se liguem.  Ficam fazendo a gente de besta kkkkkk
Esta semana vai sumir muitos banners por aqui! Uma loja que sou afiliada vive mandando caixas recheadas para blogueiras que nem dão valor e a gente que vive divulgando, inserindo links, ficamos trabalhando praticamente exaustivamente e de graça pra marcas e lojas para conseguir  5% á 10% de comissão! E só pagam um acumulado de 100 reais, ou seja é preciso vender muito, trabalhar muito pra chegar a 100 reais! No meu caso eu cheguei uma vez e disseram q era erro do sistema! Hun.. sei! No extrato atualizado voltou para 63 reais. Hun sei! Me engana! 
 Pra mim não funcionou!  #nãosouobrigada 

Como ficarão as coisas por aqui!

- Simples! A loucura de ganhar dinheiro com o blog de forma profissional Morreu! Se por acaso isso vir acontecer, evidentemente ficarei feliz.
Mas o choque entre sonho e realidade, tem sido mais que definido pra mim!

Meu foco? Bloggar livre de amarras, subindo cada degrau, sem pretensão.
As mais de 2 mil curtidas na fan page, os mais de 3 mil seguidores. São para mim motivos diários de orgulho!
Vocês me ajudam a me manter de pé!
Esse ano venci a depressão e timidez, comecei a fazer vídeos no youtube. Enfrentei minha obesidade etc...
Muitas outras barreiras irei quebrar aqui. Estou preparando muita coisa maravilhosa!  Vcs vão amar!
Continuarei comprando meus produtinhos e mostrando pra vcs, tudo que receber e que for bom venho dividir detalhe por detalhe aqui no blog. 
Dividirei tudo gente! Tudo com vcs! Como sempre fiz e como sempre me deu alegria de fazer! 



17 comentários

  1. Amei teu post e faço de tuas palavras as minhas !!! Cansei de me enganar e ser enganada por empresas... Amigas minhas vieram agradecer já por usar meu código de desconto e das empresas nem um muito obrigada recebi.. Bom senso tem que vir de duas partes, afiliação e parceria, anda com duas vertentes...
    Olha seu post pra mim foi um desabafo me vi falando td isso !
    Amei mesmo, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de ver seu comentário! Mas é bem isso e olha que não citei o babado de blogueira, pobre e gorda hahahahahahah pois acredite, fui deixada de lado por isso. Mas muitas meninas tem o mesmo ou senão uma pior situação que eu mais aprenderam a ostentar. E isso eu não sei fazer viu! Como diria meu marido, eu sofro por saber que o mundo´e cruel com quem não segue as regras comuns! bjbjbjbjbbj Amo teus esmaltes kkkkk E claro a comidinha balanceada do insagram e muito ainda as mensagens motivacionais! bjbjbjbjbjbjbjbjbjbj Vamos que vamos!

      Excluir
  2. Nossa! Tenho vivido um momento bem assim, não quero mais viver pressionada por parcerias e depois não ganhar nada em troca e ver que outras blogueiras que nem comentam e nunca compram os produtos da marca recebem todos os lançamentos, isto me deixa muito sem estímulo para continuar. Vou postar o que me agradar e me fizer feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mudança de postura foi um processo de conhecimento depois de 2 anos seguidos voltado de domingo a domingo ao blog, sem o retorno fiquei chateada e como tive depressão e síndrome do pânico evito tudo que me deixa nessa vibe ruim! Quero voltar a sentir aqui vontade...e o q vier é lucro. Mas ganhar um bom salário com o blog xiiii Utopia kkkk bj

      Excluir
  3. Oi adorei o post
    Esse negócio de parceria e complicado, tinha uma loja que era parceira do blog que eu tinha que divulgar e se vendessem acumulava a comissão pra mim, e quando eu completei a meta, cansei de enviar email pra loja depositar o dinheiro e nada, simplesmente sumiram e eu fiquei divulgando de graça.
    Por isso acabei com as parcerias do blog. Porque não valia a pena...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aconteceu comigo também, e se é pra trabalhar para os outros que pelo menos tenhamos um salário fixo né kkkk Hoje quero de as empresas cheguem ao meu blog e me escolham por gostar. Se não aparecer nenhuma nada como colocar a cabecinha para funcionar e gerar conteúdo né? bjbjbjbj

      Excluir
  4. Marta, tomei um mega susto quando vi que você não estava mais no facebook. Espero que você esteja bem!
    Respeito sua decisão com a vida de blogueira profissional, e fico feliz com o fato de você manter a essência do blog. Faço suas as minhas palavras em relação à parcerias e tudo, enfim. Também terei mudanças em relação à isso. Saiba que você é admirada por muitas pessoas, inclusive por mim. Força sempre e sucesso! Te marquei em um meme (selinho) lá no blog! (lembra da época dos selinhos? rsrs... Bons tempos! =)

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga! A época dos selinhos foi minha melhor época! Mas sabe nesses dois anos aprendi a lidar mais com a exposição , expectativas em relação ao blog! Foram dois anos intensos, nossa trabalhei muito e me chateei também! Sobre parceria fiz mais divulgação do que retorno. Também não cheguei ao patamar de cobrar e receber um bom dindin. Essas avaliações são importantes. Irei ficar mais por aqui e fan page dos blogs . è muita coisa sabe, twitter, instagram , facebook, adicionar gente demais, etc... cruzes e manter minha cabeça em paz é minha maior prioridade! bjbjbjbj

      Excluir
  5. Marta eu pretendo ir morar aí em Caucaia... Vc pode me orientar e esclarecer dúvidas.. msara_coelho@hotmail.com. Bjkas Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Morar em Caucaia está rendendo tanto que ainda esse ano quero fazer uma nova postagem com vídeo. bj

      Excluir
  6. Nossa martika, a cada dia que passa eu te admiro mais, acompanhei um pouquinho da evolução do blog, e fico muito feliz, amo tuas dicas baratinhas, e é isso mesmo não pode mudar a essência. Ameeeei, parabéns continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo seu carinho! O Blog tem que fazer meu coração vibrar senão não tem graça! Bj Grande e QQ coisa tô aqui.

      Excluir
  7. Amiga, caí na real já faz um bom tempo. Aconteceram tantas coisas comigo nesses cinco anos de blog, que se eu for te contar, preciso de pelo menos, mais cinco anos. Mas posso te garantir que a competitividade é ferrenha, o que já era algo de se esperar, e o grande problema, é a deslealdade, a falta de ética e o mau caratismo de algumas empresas e blogueiras. Esse é um meio podre, onde a maioria faz de tudo para vencer, sem pensar duas vezes, antes de passar por cima de quem quer que seja. Estou com uma série de vídeos onde conto alguns desses impropérios: "Vida de Blogueira: a verdade que ninguém conta" - já estamos no episódio 6, mas estou deixando o link do episódio 1 para que você assista. Tem muita coisa que lhe servirá para abrir ainda mais os olhos e coisas que talvez você nem imagina que aconteçam. https://www.youtube.com/watch?v=8fKLrJIA1qI Efim, estou feliz pela sua volta e torço para que seja sem interrupções agora! Beijos e muuuito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando essa série! Parabéns pela idéia! Amei! Me identifico muito nos vídeos! Deixei de seguir muita gente que vi nascer e crescer. A maioria nunca interagiu comigo qdo eram reles blogueiras. Depois de guru é ostentação, venda e desdém! Abri meus olhos para tudo! Finalmente! Acho que perdi muito tempo insistindo e investindo em algo qu e sabia que não iria dar o retorno necessário

      Excluir
  8. Bixa linda que adoro. Venha logo hein saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou focada em uns babados pessoais logo volto! Em agosto kkk bj

      Excluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo