Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Seja o que seu coração deseja! Mudança,Foco e Auto-Conhcimento, De Lagarta á Borboleta | Motivacional


Mudando o percurso!







Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo.
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar…

8 comentários

  1. Muito,muito,muito legal. As vezes a gente reclama tanto de uma situação e anos depois percebemos o quanto fomos fortalecidos por ela.
    Obrigada
    Amigaabafao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo querida! Tiramos o foco do que realmente precisa da nossa atenção! Volte sempre! bj

      Excluir
  2. Que bela mensagem!!! As dificuldades é que nos fortalecem. Bjus
    http://aprendizdemamae.com

    ResponderExcluir
  3. Já passei tanta dificuldade nessa vida que se fosse escrever daria um um best-seller, rs. Deus é minha força, minha fortaleza, Ele nunca me deixou sozinha e sou muito feliz e grata por isso. Não é à toa meu blog se chama "vestindo borboletas", porque meu coração é revestido por essa leveza e força que representa esse pequeno animalzinho. Post lindo! Me identifiquei muito.

    Mudando de assunto...
    Vc tem 2 blogs, ou é impressão minha? rsrs..
    Eu estava num blog que se chama pinups do brasil? É seu tbm ou é plágio que fizeram de vc?
    Tô confusa...

    ʚĭɞ http://vestindoborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro qdo me visita viu! Vc se parece muito comigo,! Sim tenho dois blogs e dois mundos kkkkk São 2 fiz outro a pouco tempo mas mudei de idéia kkkk bj

      Excluir
  4. Marta, não imagina como suas palavras sempre me ajudaram, de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome posse...não olhe par trás! Valerá a pena!

      Excluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo