Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Desapegar: A melhor faxina, os melhores resultados

Nunca desapeguei de tantas coisas . Deixar o novo vir em nossas vidas significa deixar o passado para trás e simplificar a vida com boas energias.
Fazer "SEIRI" significa descartar o que não apresenta utilidade. 
Meu acúmulo veio da forma como eu controlava minha vida.
Hora de tirar tudo dos armários

Meta :


Como minha casa estava:

Se estava triste comprava, se tava alegre comprava, sempre fui muito generosa, do tipo que qdo ver uma coisa e lembra de alguém já comprava para dar de presente.  
Até que algumas sessões de terapia me levaram a assumir que tudo era carência, vício e acima de tudo falta total de respeito com meu dinheiro! 


 Depois de uma experiência muito forte que vivi(Vou contar depois), senti uma vontade enorme de tirar todos os excessos da minha vida, e comecei com os materiais. Foram anos acumulando coisas, um apego exagerado, coisas de infância, papéis da faculdade de 15 anos , diários velhos, canetas, roupas que ganhei e nunca usei, livros que comprei e nunca li!
 A parte mais decepcionante dessa estória é me deparar com tanto dinheiro gasto a toa, encontrar tantos produtos vencidos, e ver como era difícil pra mim me desapegar de coisas simples como por exemplo, um cartão de aniversário dos meus 15 anos!  Nem vou falar das maquiagens viu...
 Olha só gente, até uma máquina de lavar roupas que ganhei da mamãe em 2014 estava entulhada! 
Meu Deus! 
 Essa foi a terceira vez que doei roupas em 2 anos de casa nova. Nem consigo dizer a qde de roupa que tinha. Lembro de muitas caixas e muitas sacolas sendo doadas. Deixava apenas as roupas que mais gostava, só que engordei 30 kg e dizia quando emagrecer eu uso. Desculpa ! 
 Não sei ao certo quantos cadernos novos, panos de pratos e bichinhos de pelúcia eu tinha. Eram dezenas dezenas.
 Aparelhos domésticos com defeito, rádios quebrados, até video cassete encontrei!
#Oremos
 Chorei litros ao ver tanta roupa que não uso mais! Comprava pois a desculpa é que era secretária e tinha que me vestir bem. Nunca me vesti bem. kkkk Gente Vergonha de mim! As pessoas passavam a me julgar. Outras me manipulavam a comprar em benefícios delas etc... 
 Amo canetas, tinha milhares delas!  Gente! Sério! Chorar pelo dinheiro derramado não vai levar a nada! Mas é preciso tomar uma atitude radical! 
O melhor de tudo foi queimar 25 diários!
 Desapegar de forma decidida e consciente!
Me fez um bem enorme! 
Minha casa hoje tenho orgulho dela. Tenho o necessário! Sei aonde está tudo! Não compro mais exageradamente como antes.
Uso tudo! Antes eu comprava para uma ocasião especial!
Transformei meus dias em dias especiais! 
Nada fica parado, acumulado, tudo tem sua função!
Estou mais leve, livre do passado, feliz!
Queria gritar pro mundo como é bom ter domínio próprio, não seguir o que a mídia impõe, ter o somente o que precisa, saber e ter responsabilidade dos nossos atos, identificar nossos defeitos, nossas fraquezas. 
Mude! Mude! Mude seus hábitos!
Deixe o ar entrar em seu lar!
Tire a poeira! 
Essa faxina é na casa, mas quando concluída sua alma também se transformará!
Bora desapegar!!!
Vc não precisa de coisas para ser feliz!
Vc precisa de você apenas, só de você!





Organizando a Vida com o 5'S: http://goo.gl/Ynsh9V

Como ter uma casa organizada de forma simples e eficiente: http://goo.gl/droRaZ

Sobre minha faxina -Fazendo Seiri - Mudança e qualidade de Vida!
O dia que desapeguei 70% de tudo que tinha http://goo.gl/WNASqU

Sempre que vejo acumulado coisas por ai, mexe muito comigo, pois era assim consumista. Meu consumo era ligado a carência, fatores emocionais e falta total de responsabilidade com o dinheiro! Vc pode dizer que tem controle, que não está nem ai, pois fechamos os nossos olhos e esquecemos que nossa casa reflete nossa alma! Acúmulo, poeira, entulhar coisas, são fatores que levam ao passado ou ao medo do presente! Desapega!!! E assumir que é um problema é para os fortes. A gente não vê ...a gente não se vê! Só sei que Foi a melhor mudança em toda minha vida!

#Organizar #Simplificar #Desapegar Sua #Mudança Sem dúvidas nenhuma o tema que levei ao blog o 5'S uma filosofia de vida tem me rendido muitos frutos e alegrias! Tá afim de organizar , se cuidar e estabelecer rotinas saudáveis para sua vida! Não deixe pra depois! Dá uma passada lá no blog tá? Passo 1 - Desapegar <3 ---="" aqui="" b2eblt="" desapego="" falo="" goo.gl="" http:="" meu="" pouco="" sobre="" um=""> http://goo.gl/GY25B2 Passo 2 -Organizar- <3 -="" 3="" 4="" 5="" amo="" com="" comprometer-se="" cuido="" eu="" font="" g28h="" goo.gl="" http:="" ii8ry="" limpando="" lixljf="" me="" nova="" passo="" sua="" tudo="" vida="">
Topo