Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Brasil o país de ninguém

Quando eu era pequena, sempre ouvia que a Educação era o futuro do país.
Minha geração era voltada para esse Slogan, acredito que é a geração que mais acumula certificados na gaveta.
Porém ao longo dos anos vejo que a cada dia mais as Comunicações, principalmente Internet e Televisão podem e deveriam, levar para os 4 cantos do país uma conscientização política capaz de mudar por completo nosso quadro.
Não dá pra ser imparcial gente!
Mas quem lig. Afinal o que importa são os interesses não é?


Ouvimos falar muito de democracia, liberdade, mas não sabemos lidar com isso. 

Fico aqui perplexa com tudo que vejo: Aumento escandaloso da Violência, o jeitinho brasileiro de se dar bem, as proprinas, as falsificações, a adulteração da gasolina, a greve dos estudantes, Eduardo Cunha tirando o dele da reta, Dilma que foi reeleita por muito pouco não mudar em nada, o aumento do tráfico, os bandidos tendo cada vez mais leis que os defendem e nós trancafiados em casa. 
Passamos um ano inteiro falando de copa, outro ano voltado para copa, onde diga-se de passagem foi uma bosta, nem alegria com o Futebol tivemos. Em seguida houve as eleições, depois o lava-jato, o efeito dominó. até chegarmos ao caos que estamos hoje.
Ai te pergundo? Como iremos recuperar  6 anos de inércia. 
A palavra de hoje é Nojo!
Nojo de ver tanta gente em Brasília  sem fazer nada, nojo dos Prefeitos, Vereadores e  Governadores, pegarem carona nessa onda da crise e deixando as cidades escancaradas para toda as mazelas, o Zica Vírus está matando e adiando o projeto de maternidade de milhares de mulheres, 
É INACREDITÁVEL  que  o Rompimento da Barragem em Mariana, ainda não tenha sido resolvida até agora. Todo um ecossistema comprometido, pescadores sem trabalho, pessoas sem água, local para viver. Sério? Extrairam todas as nossas preciosidades, todas as nossas riquezas por décadas e não ter dinheiro para resolver isso logo? Sério?
Gostaria de  informar também que está faltando água ainda! No sertão Nordestino estamos vivendo a maior e pior seca dos últimos tempos;
E a quantidade absurda de caixa eletrônicos explodidos hein? E Aqueles que atropelam e matam estando bêbados ou drogados que em meses estão soltos .
Me dá nos nervos quando vejo reportagem de rapazes de 15 anos que já mataram uns 30 e dizem na reportagem ao serem presos: Vou ali pra engorda e descansar um pouquinho! 
Justiça zero, mudança zero. Alguém me explica os direitos humanos por favor!
REFORMA POLÍTICA COM NOVAS CARAS, NOVAS IDÉIAS,
Digo e repito: Se a coisa não está dando certo há anos há décadas,  Já passou da hora de mudar todos os políticos. Tirar essa galera que há 50, 60, 40, 30 anos estão no poder! 
Eles não garantem mais nada pra nós!  
Que venham novos políticos, que as pessoas possam ver as coisas com seus próprios olhos, que possam enxergar além do que é exposto.
Juro que não queria desistir do Brasil.
Mas quando eu vejo pequenos atos de corrupção sendo feito por nós como , roubar energia, furar fila, pagar propina para liberação de serviços, notas fiscais adulteradas, dentre tantos exemplos;Sinto pena pois o Jeitinho Brasileiro é Cultural! 


Não sei o que virá  por ai! 
Outro dia ouvi um canção:
"E as pessoas da sala de jantar estão ocupadas em nascer e morrer!" 
Estão  nos devorando por completo! 
Teremos tempo para reverter essa situação? 
Talvez, com a divulgação ampla de prática de cidadania, tirando esse lixo todo,reformando e aplicando as leis. 
Até agora não vi nem Ordem nem Progresso! 

Nos meus 39 anos vividos só vejo o Brasil sobreviver! 
 Blog        Twitter    

Instagram  @blogdamartika  


Imagens retidada da Internet
Topo