Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Dia 37 ☎ Costume de casa se repete na vida?


Enquanto cantarolava durante a faxina eu parei por um instante e pensei: Há quanto tempo eu faço faxina?

Na minha casa lembro que desde os 6 anos eu já ajudava minha mãe nas tarefas domésticas.Tenho lembranças de mim aos 10 anos em cima de 2 tijolos lavando roupas. Só sei que não lembro quando comecei. Durante toda minha vida foi assim. Sábado roupa e faxina. Domingo: Almoço da família, Louças e  passar roupas.
Meu domingo era praticamente todo na cozinha! 
Por algum motivo que só entendi mais tarde, todas as meninas que ajudavam mamãe em casa(o q chamamos hoje de faxineiras), não faziam nada nada mesmo. Mamãe as deixava na cozinha e tinham liberdade para fazer outras coisas mas a frase era uma só:
-Não precisa limpar! Eu mando a Marta fazer faxina no fim de semana!
Era uma forma de me manter em casa. Opressão. Controle, Possessividade. Dominação
Durante toda minha vida vi as pessoas amarem os fins de semana e eu só queria que ele passasse muito rápido. 
O trabalho era grande! 
Quando terminei o almoço, as lembranças foram em bora. 
Olhei ao meu redor e a casa estava toda limpa, arrumada, o varal cheinho de roupas. 
A sensação de Dejavu! E agradeci muito, de forma errada, exigente ou não, hoje eu sou uma excelente dona de casa. 
E estou muito orgulhosa disso.  
Tudo que você faz não presta! Não é bem feito! 
Ouvi tanto isso por décadas! Mas Hoje manter tudo nos trinques, e ver as pessoas elogiando minha comida não tem preço!
Tudo na vida tem um porquê! A estória se repete de forma negativa se você quiser! Não se esqueçam disso! 
Cheiro! 
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com







Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo