Dia 60 - Meu Emagrecimento-Avaliação Antopométrica


O que é uma avaliação antopométrica?
Método de investigação em nutrição baseado na medição das variações físicas e na composição corporal global. É aplicável em todas as fases do ciclo de vida e permite a classificação de indivíduos e grupos segundo o seu estado nutricional (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2008). É apontada como sendo o melhor parâmetro para avaliar o estado nutricional.

Se você realmente quer emagrecer com responsabilidade e atitude, sem dúvida, após realização de exames básicos como sangue, urina e hormonal e estando tudo ok, o segundo passo é medir com um profissional a qde exata de peso que realmente precisa perder em relação a sua altura, medir sim suas dobrinhas para identificarmos  a qde de gordura corporal.
Foram essas medições que detectaram que estou infelizmente na faixa da obesidade tipo II

A obesidade é uma das maiores epidemias do mundo, apresentando crescimento constante nas últimas décadas. O tratamento da obesidade requer uma combinação de três fatores: dieta, exercícios físicos e mudanças nos hábitos de vida. No meu caso, essa combinação será fator primordial para eliminação dos quilos indesejados. 
Outros níveis de obesidade há intervenção de medicamentos e nos mais graves, são realizadas cirurgias bariátricas. 
Deus foi generoso comigo mostrando que os maus hábitos, a preguiça e a falta de foco, são problemas que me levaram até aqui. 
Assuma a responsabilidade!
"Antes de se inciar um tratamento para perder peso, é preciso medir o IMC e a circunferência abdominal do paciente. Sabemos que uma circunferência abdominal maior que 88 cm nas mulheres e 102 cm nos homens estão associados a uma maior prevalência de doenças relacionadas à obesidade, como hipertensão, diabetes e doenças cardíacas. Portanto, quanto maior o IMC e a circunferência abdominal, mais “agressivo” deve ser o plano para perda de peso.
O ganho de peso é resultado de uma matemática simples: ingestão diária de calorias maior do que o gasto diário de calorias. As pessoas que ficam obesas chegam a este estado devido a uma dieta inapropriada e um padrão de atividade física insuficiente. Ponto. Esqueçam as desculpas do tipo “problemas de glândula”, “doença da tireoide”, etc.  Não importa qual a justificativa que você já criou para o seu excesso de peso, no final das contas, a matemática acima é que determina se uma pessoa ganha peso ou não. O primeiro passo para o emagrecimento é abandonar as desculpas e assumir para si os erros."
Não importa qual a justificativa que você já criou para o seu excesso de peso, no final das contas, a matemática acima é que determina se uma pessoa ganha peso ou não. O primeiro passo para o emagrecimento é abandonar as desculpas e assumir para si os erros.
Meus dados em aspecto geral:
Logo abaixo o cálculo foi 8 meses, mas estou confiante de ser em menos tempo, assisto o Além do Peso na Record e vejo que em 3 á 4 meses os participantes eliminam em média 40 Kg.
Estou focada nisso! 
E a partir de hoje minha gratidão diária será falar sobre o foco e disciplina para esse processo! 

  Youtube   Blog    Twitter    
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!


Topo