Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Porque devemos ser como águias


Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31





Essa passagem bíblica eu li na mesma semana em que estudava Física Quântica , onde falava sobre simbologia .
Quem tem um símbolo de uma águia por exemplo em casa,ao olhar pra ela no dia a dia, dificilmente desistirá do seu sonho, pois a olharmos para um àguia recebemos um apoderamento do Universo.
Mas foi através dessa passagem Bíblica que a verdade ficou estabelecida


O que ajuda as águias a alcançar essa velocidade tão grande é sua estrutura óssea, pois elas têm ossos ocos que pesam pouco. Por outro lado, suas enormes asas permitem alcançar grande altitude, velocidade e força. O Antigo Testamento não apenas compara Deus à águia, mas elogia e louva seu vôo ligeiro. Vejamos algumas passagens:
Êxodo 19.4 diz: “Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim”.
2 Samuel 1.23, falando sobre Saul e Jônatas, diz: “...eram mais ligeiros do que as águias...”
Jó 9.26 fala: “Passaram como barcos de junco; como a águia que se lança sobre a presa”.



SIGNIFICADO DA ÁGUIA

águia é um animal solar e celestial, símbolo universal do poder, da força, da autoridade, da vitória e da proteção espiritual. Muito ágil e habilidosa, essa ave guerreira e predadora, conhecida como a “rainha das aves”, está relacionada com os deuses e a realeza, uma vez que a acuidade de seu olhar lhe permite fitar o sol diretamente, representando um símbolo da clarividência.
Essa ave mística e mensageira divina é considerada o rei dos pássaros e carrega tanto o desejo de poder quanto o de elevação espiritual, simbolizados pelos altos voos do pensamento e da fantasia.
Na Heráldica, a águia representa o pássaro dos reis e dos líderes, enquanto que noCristianismo ela simboliza o poder e a inspiração das palavras de Deus. Para os chineses, a águia simboliza a coragem, a força e a temeridade. Na cultura Celta, representa o símbolo do renascimento e da renovação, enquanto que para os egípcios é o símbolo da vida eterna.
Considerada um animal Psicopompo, (do grego “psychopompós“, união das palavras “psyché” que significa ‘alma’ e “pompós”, guia), ou seja, figura cuja função é guiar nas ocasiões de iniciação e transição, a águia é uma ave mediadora entre os reinos divino e o espiritual, e tal como a Fênix (renasce das próprias cinzas), pode ser considerada umsímbolo de regeneração espiritual.
Muitos países adotaram-na como símbolo da identidade nacional, como é o caso da Alemanha e dos Estados Unidos. Além disso, essa ave imponente foi escolhida como símbolo dos impérios Romano, Santo Império medieval, Russo e Austríaco. Fonte : Mystic Soul 
"Quem tem fé voa alto. E, quanto maior é a sua fé, mais alto é o seu voo. A fé nos faz subir alto e ver as coisas como Deus as vê.Quem não tem fé voa como a galinha"
Quem tem fé voa alto. E, quanto maior é a sua fé, mais alto é o seu voo. A fé nos faz subir alto e ver as coisas como Deus as vê.
E com esse poder realizamos tudo que queremos. Partimos para ação!
Fé sem ação não é Fé!
Quem não tem fé voa como a galinha(com medo, sem orientação, se eleva mas logo alcança o chão de novo, só bate as asas, desiste e continua ciscando o chão) !😘
Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas há pessoas que nos fazem pensar como galinhas ou pior como agimos como galinhas.. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Cada pessoa tem dentro de si uma águia. Ela quer nascer. Sente o chamado das alturas. Busca o sol. Por isso somos constantemente desafiados a libertar a águia que nos habita. Sejamos águias em nossas vidas e não galinhas!
 
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com








Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!
Topo