Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Dia 87 ☁ Põe a cara no sol ! Faz um bem enorme!

Não resta a menor dúvida que a exposição exagerada ao sol sem proteção pode conduzir ao câncer e pele, mas na medida certa ele é fundamental à saúde de todos os seres vivos Na dose certa, sol pode contribuir com sua beleza e bem-estar.
Durante toda minha vida , fui testemunha de um hábito da minha mãe: Das 08:30 ás 09:15 da manhã ela ia para o quintal tomar banho de sol. Aproveitava e cuidava das suas plantas e curtia muito aquele momento.
Ela sempre brigava comigo:Martinha, toma sol, tu já não gosta de leite e de feijão, como quer ter cálcio nos ossos.Mas só agora depois de velha, morro de saudades desse puxão de orelha.
A busca da minha melhor versão me levou a mudar os hábitos e estou reaprendendo muitas coisas. Apesar de morar a vida toda no Ceará, não sou adepta as praias, quase nunca vou! E sabemos que aquele sol de meio-dia, debaixo da parada de ônibus ou andando no centro da cidade não faz bem, por isso o uso do protetor é fundamental assim como se expor a ele também.

"O sol faz bem aos ossos, ao sistema imunológico, regula apressão arterial, pode prevenir o diabetes tipo 2 e até alguns tipos de câncer como as de mama, próstata, pulmão e intestino. Não há como negar! O maior benefício do sol é na ação antidepressiva. 
Quem não se alegra ao acordar e ver pela janela o sol brilhando no horizonte? 
Até os pássaros cantam com mais alegria num dia de sol.
As pesquisas mais recentes fortalecem o que já era sabido. Não basta o sujeito ingerir vitamina D. É necessária a exposição ao sol para metaboliza-la através da pele. Sem ele nada feito. A vitamina D age na multiplicação de certos tipos de células, na liberação de hormônios, na absorção de nutrientes e na manutenção do ritmo cardíaco."
  Youtube   Blog    Twitter    
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!


Topo