Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Velho Chico estréia na Globo- Que novela linda!


Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. Ela traz a história de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. Reunindo assim 3 gerações. A obra tem direção artística de Luiz Fernando Carvalho. 
Tarcísio Meira na pele do poderoso coronel Jacinto, que comanda a cidade de Grotas do São Francisco (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Deste casamento, à base do facão, nasce Maria Tereza (Isabella Aguiar) pelas mãos da própria avó, que queria, minimamente, um neto varão. Sem dó nem piedade, Encarnação não mede as consequências neste parto, praticamente arrancando a pequena do ventre da mãe. Por isso, a jovem acaba com a saúde debilitada, e Afrânio descobre que ela não poderá lhe dar mais filhos, porque se optar por submeter-se a isso, correrá risco de morte. Sem medir esforços para cumprir o que acha ser sua missão, ela dará vida a Martim (Davi Caetano).
Rodrigo Santoro será Afrânio, em 'Velho Chico'. Depois da morte de seu pai, o coronel Jacinto, vivido por Tarcísio Meira, ele assume o posto como o novo Saruê (Foto: Sergio Zalis/ Globo
Na fictícia Grotas do São Francisco, no Nordeste brasileiro, é onde tudo começa no final da década de 1960. O coronel  Jacinto (Tarcísio Meira), dono de quase tudo ali, comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas ele quer ainda mais. É por isso que está de olho nas terras do capitão  Rosa (Rodrigo Lombardi). Dono da fazenda Piatã, o cabra tem moral e coragem para enfrentar a figura do "todo-poderoso", e isso é o que provoca o início do duelo que vai atravessar gerações até os dias de hoje.
É no seu pedaço de terra que os Sá Ribeiro estão de olho, mas Rosa nunca cedeu às tentativas, já que, claro, ali ele garante seu sustento, e ainda acredita que o povo não pode ficar à mercê do poder de um só coronel.
Depois da morte do pai, Afrânio (papel de Rodrigo Santoro) assume o lugar do Saruê e comanda os negócios sob os olhares de sua mãe, a amarga Encarnação, vivida por Selma Egrei (Foto: Caiuá Franco/ Globo)
Jacinto é casado com Encarnação (Selma Egrei), a matriarca da família. Enquanto ele mantinha o poder, ela sempre alimentou a amargura - marcada pela morte trágica do primogênito. O desastre fez com que o único herdeiro dos Sá Ribeiro fosse Afrânio (Rodrigo Santoro). O jovem saiu da cidade para estudar Direito em Salvador, mas nunca deixou de viver às custas da riquíssima família. Ele é apaixonado por Iolanda (Carol Castro) e passa noites em claro na companhia da cantora de bares. A morte súbita de seu pai, porém, o faz retornar à casa para assumir os negócios - deixando de lado a amada e seu posto de doutor para se tornar o mais novo coronel Saruê.
A mando de sua mãe, o jovem mandachuva começa a visitar os parceiros de seu pai pela região, e é em um destes encontros que ele acaba se envolvendo com Leonor (Marina Nery). A filha deAracaçú (Carlos Betão) se torna, portanto, esposa do novo Saruê, afinal, ou ele se casava, ou morria. Tudo funcionou quase perfeitamente para a jovem, que estava louca para sair de casa. Mas, no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor, a própria sogra: Encarnação.
Deste casamento, à base do facão, nasce Maria Tereza (Isabella Aguiar) pelas mãos da própria avó, que queria, minimamente, um neto varão. Sem dó nem piedade, Encarnação não mede as consequências neste parto, praticamente arrancando a pequena do ventre da mãe. Por isso, a jovem acaba com a saúde debilitada, e Afrânio descobre que ela não poderá lhe dar mais filhos, porque se optar por submeter-se a isso, correrá risco de morte. Sem medir esforços para cumprir o que acha ser sua missão, ela dará vida a Martim (Davi Caetano).
*************Palavra da Martika
Sabe aquela sensação de ficar boquiaberta quando eu assisti Pantanal, Renascer, O Rei do Gado, grandes novelas que a gente nunca esquece. É uma  saga de trilha imponente, paisagens belíssimas do Nordeste e, claro, a atuação de atores diante de personagens intensos.
Carol Castro, que interpreta Iolanda na primeira fase, paixão de Jacinto (Rodrigo Santoro), foi um dos destaques por conta do amor profundo dela pelo coronel, a beleza e, claro, as curvas. Após um momento tórrido com o amado, que desencadeia em uma briga, ela sai em disparada do quarto completamente nua. Cena incrível! Mulheres com certeza respiraram fundo nesse momento. O que foi aquilo produção, Rodrigo Santoro, Carol Castro e o Rei Tarcísio Meira. Incríveis! O Elenco todo está incrível. É uma novela poética, narrativa incrível, inteligente! Não tenho dúvidas que será um sucesso! 









Uma novela banhada pelas águas do Rio São Francisco se configura como um frescor para a teledramaturgia brasileira. Com paisagens hipnotizantes, gravações no Sertão e 70% do elenco da região Nordeste, Velho Chico interrompe uma sequência de tramas urbanas e ambientadas em comunidades produzidas pela Globo. A nova novela das 21h, que estreia nesta segunda-feira na emissora, abordará a rivalidade entre duas famílias e a história de um amor impossível, tendo como pano de fundo temáticas como o coronelismo e a transposição do rio. 

Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a obra é estrelada por nomes como Antônio Fagundes, Camila Pitanga, Carol Castro, Chico Diaz, Rodrigo Lombardi e Tarcísio Meira. De representantes pernambucanos, Irandhir Santos interpretará o político Bento na segunda fase da novela, irmão do personagem Santo, vivido pelo conterrâneo Renato Góes (no primeiro período da trama) e por Domingos Montagner (na fase adulta). Conhecido por uma entrega absoluta na construção de personagens, Irandhir faz aulas de equitação e de direção de moto




  Youtube   Blog    Twitter    
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor



Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!


Um comentário

  1. Bom dia!Eu te indiquei para uma tag no meu blog,espero que goste!

    www.estilosamorena.com

    Beijos.

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo