Dia 108 💋 Coisas que aprendi com o Impeachment da Dilma

Após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na noite deste domingo (18), deputados terão um feriado prolongado a partir desta segunda-feira (18), emendando a segunda-feira, a terça e a quarta com o feriado de Tiradentes, na quinta, e o fim de semana.

Quando Dilma se elegeu eu chorei muito. Era a primeira mulher a assumir a Presidência da República.
Nos anos 90 eu pintei a cara,  apanhei do meu pai por isso, e passava meus dias na praça do Ferreira aqui em Fortaleza, gritando Fora Collor! 
Ontem um Dejavu passou em minha cabeça. Diferente do Collor onde a maioria da população e digo maioria mesmo, e não ficar mostrando a  Av Paulista o tempo todo, iam as ruas defender o país como nunca havia visto.
Sim eu não concordavam com o Impeachment, pois foi uma articulação visivelmente formada para tirá-la do poder, abafar a lava jato, e colocar Eduardo Cunha, Aécio Neves, Temer, e toda a corja no poder!
TROCAMOS 6 POR MEIA DÚZIA.

Manobras políticas, um governo fraco sem pulso e a vontade desenfreada de tirá-la do poder a parte, digo que Dilma fracassou por não manter o que vou relatar aqui :

1- O que ela representou? Ela não deixou sua marca nem seu legado. Nos momentos difíceis e nos momentos brilhantes, Lula sempre esteve ao seu lado ou a orientando. Eu acredito que esse segundo mandato dela, deveria ser sua libertação. Nós sabemos que quando esses políticos querem tudo se resolve em 24 horas, mas ela ficou fingindo que não era com ela e a cada contato com Lula ficava claro pra mim que ele ainda governava.
Os últimos acontecimentos quando o chamou para a Casa Civil deixou isso bem claro. 

2- ALIANÇAS POLITICAS ERRADAS  Quando o PMDB saiu do governo, pouco se falou na quantidade absurda de contratações feitas por esse partido. Quando a comissão do Impeachmente foi divulgada mais de 30 deputados estavam ligados a processos do ficha limpa, mensalão, etc...
O lado negro da força se juntou e se juntou com força. Fico imaginando como Dilma deve ter se sentido quando os Ministros abandonaram o barco, e seus fiéis aliados votaram Sim; A frase é : Diga-me com quem andas que te direi para aonde vais! Ela andou com pessoas erradas, não a vejo como uma pessoa má, mas com uma pessoa que não pode governar.  o que é esse Vice -Presidente meu povo! Um espião? Sério! Socorro!

3- Força  ela enfrentou a ditadura, um cancêr e toda essa pressão. Caso o Senado aprove o Impeachment saiba Dilma, é hora de parar e curtir de forma leve e tranquila  para melhorar sua qualidade de vida. Nada paga isso! 
A presidente Dilma Vana Rousseff foi torturada nos porões da ditadura em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, e não apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, como se pensava até agora. Em Minas, ela foi colocada no pau de arara, apanhou de palmatória, levou choques e socos que causaram problemas graves na sua arcada dentária.
Leia aqui
   E o Coronel Ustra,  ainda foi homenageado por Bolsonaro como 'o pavor de Dilma Rousseff', era um dos mais temidos da ditadura.
O que esperar de políticos que aplaudem e homenageam torturadores?


 
Mulheres temos força e poder!
Fico imaginando se tivéssemos nos aliado a ela. Já pensou um Brasil governado verdadeiramente por nós. O que poderia ter sido diferente? Vamos imaginar nessa ótica. 
A minoria das mulheres apoiam, as mulheres. Mães, Pais, a visão marchistas criam pessoas marchistas. Pensem nisso! 
Presidente Dilma Rousseff recebe apoio de mulheres no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Assistam o filme As sufragistas, para conhecer mulheres que lutaram por nós, em alguns trechos do filme vemos que as mulheres não se apoiam e isso é muito triste.


4-  Nunca vi comentários marchistas em relação ao seu mandato, mas deve ter sido muito incomodador quando ela ganhou. Repito seu segundo mandato deveria ter sido dela. Não era o Governo da Dilma, Era do PT, e das polêmicas envolvendo Lula e vários outros partidos. Eu acho injusto Eduardo Cunha ainda estar com poder e  força demais. Eles também deve ser investigados! Eles foram citados "N" vezes, mas não vejo nenhuma cobrança pra cima deles nenhuma.


5- Vi gente trabalhando nas sextas aos domingos. Políticos exaltados mais preocupados em aparecer, como um apresentador de um programa daqui de Fortaleza, logo é ano eleitoral. Nunca vi tanta gente pura. Fiquei com tanto nojo gente! Hoje tenho a certeza que os políticos que há gerações e gerações são corruptos continuam mandando e muito. A reforma agrária não existiu, mas o que era de latifundiários e grandes produtores querendo que esse assunta nunca virem pauta, o que era aquilo ver tanta gente falando o nome de Deus em vão meu povo, a baderna que nem em escola de Samba se via aquele circo.  E aquele povo que fica em cima do muro? Na hora vê quem tá ganhando e se alia! Como diria outro ANALFABETOS POLÍTICOS.


Só sei amigos que a corrupção existe e sempre existirá pois é infelizmente face da nossa cultura.
Aquela jovem, eu , que fui as ruas no Fora Collor, jamais imaginaria , que viria o plano cruzado, tanto escândalo de propinas, que a Dengue estaria tomando conta do país, que doenças ligadas a falta de saneamento, coisa tão antiga meu Deus, estão voltando, que continuaremos sobrevivendo, no meio dessa lama e caos. Hora exposta pela mídia, ora colocada debaixo do tapete. Tenho vergonha de como o Brasil é visto aqui e lá fora. 
Jovens saiam do twitter , facebook, whatszap, snapchat, a vida dos nossos filhos dependem do conhecimento político, força de vontade e garra de vocês;
Ops...esqueci que educação nunca foi pauta!
Não conhecemos política, repetimos o que jornais imparciais dizem e ponto.
#REVOLTADA
Como diria Raul, será que ficaremos com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar? Não escolhi isso pra mim. Sigo buscando o que Deus tem pra mim! Contando com ele , pois com esses políticos ai xiiiiii estamos lascados kkkk 

Só para lembrar:Após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na noite deste domingo (18), deputados terão um feriado prolongado a partir desta segunda-feira (18), emendando a segunda-feira, a terça e a quarta com o feriado de Tiradentes, na quinta, e o fim de semana. 
Uma semana de folga, e tem gente que ainda acredita que aqueles discursos eram verdade!
Façam me o favor! 


  Youtube   Blog    Twitter    
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo