Liberdade Liberdade Novela de Época da Globo que chegou chegando

Não sei vocês, mas eu adoro uma novela de época. Amo aquele clima de romance proibido, os figurinos extravagantes, os cenários maravilhosos;Valeu a pena estar hoje com cheinha de olheiras, dormi tardeeeee.

A novela é linda , de encher os olhos. Com a melhor audiência dos últimos 3 anos , A nova novela da Globo Liberdade Liberdade, é de época, com figurino incrível e chegou chegando 

Joaquina (Andréia Horta)
Joaquina será grande protagonista da novela Liberdade Liberdade. Ela será filha de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que foi o mártir da Inconfidência Mineira. Ainda criança, depois de perder o pai e à mãe, Joaquina é levada para Portugal onde é criada por Raposo como fosse sua filha. Lá ela se torna uma moça bastante forte, decidida, imponente e com o grande diferencial de ser uma sonhadora como seu pai.  Depois de alguns anos vivendo em Portugal, Joaquina (que lá era conhecida por Rosa) retorna para o Brasil disposta a correr atrás de seus direitos e se vingar das pessoas que destruíram a sua família biológica.

Tiradentes (Thiago Lacerda)
O ator Thiago Lacerda dará vida a Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier era um homem muito mulherengo e em uma relação com Antônia acaba tendo uma filha que recebe o nome de Joaquina. No entanto, depois de ser preso, ele acaba sendo morto e nem mesmo conhece a sua filha.
Antônia (Letícia Sabatella)
Bastante sedutor, Antônia acaba se envolvendo com Tiradentes e tendo uma filha que recebe o nome de Joaquina.
Raposo (Dalton Vigh)
O personagem Raposo acompanha quando Joaquina presencia tudo o que acontece com sua família e, bastante sensibilizado, decide pegar a menina e leva-la para morar junto com ele em Portugal. Apesar de ter sido a favor da luta dos inconfidentes, Raposo deve tudo que tem a coroa portuguesa. Raposo cria Joaquina como sua filha e ensina tudo o que sabe a ela.
André, personagem de Caio Blat, se apaixona pelo
Capitão Tolentino, vivido por Ricardo Pereira.
André (Caio Blat)
André é filho de Raposo e irmão de Joaquina. Ele vai retornar com a família para o Brasil e chamará a atenção de todas as mães de moças solteiras, principalmente pela sua classe social e também por sua beleza.
Bertoleza (Sheron Menezes)
Bertoleza é uma negra alforriada e que também foi criada como filha de Raposo.
Dionísia (Maitê Proença)
Quando Raposo chega ao Brasil junto com Joaquina, André e Bertoleza ele vai para a casa de sua irmã, Dionísia, que é responsável por administrar todos os seus bens no Brasil. Ela é uma mulher muito boa e que prioriza sempre o bem-estar de sua família.

Virgínia (Lília Cabral)
Virgínia é dona de um cabaré em Vila Rica que era muito frequentado por Tiradentes. Logo que ela põe os olhos em Joaquina ela reconhece a menina que ajudou salvar quando perdeu o pai.
Xavier (Bruno Ferrari)
Xavier é um rapaz que passou seis anos na Europa estudando. Seu retorno é muito aguardado pela namorada Branca que não vê a hora do noivo chegar para se casarem. No entanto, ela perceberá que o noivo recém-chegado vai começar a se interessar por Joaquina.

Branca (Nathalia Dill)
Branca é a noiva de Xavier e espera há 6 anos pelo retorno do noivo que foi estudar fora do Brasil para assim se casar. Com o retorno de Joaquina ao Brasil ela começa a perceber que o noivo está interessado pela moça e vai fazer de tudo para não perde-lo para a rival.
Mão de Luva (Marco Ricca)
O personagem Mão de Luva será um dos vilões da novela Liberdade Liberdade. Ele também vai reconhecer Joaquina, pois ele foi o responsável por tentar vende-la no passado quando ainda era criança para tentar ganhar ouro. Agora, Mão de Luva acredita que ela valha bem mais do que no passado.

Rubião (Mateus Solano)
O grande vilão da novela Liberdade Liberdade será o personagem Rubião. Ele faz parte de uma família tradicional real portuguesa que vai lutar sempre pelos seus interesses. Ao por os olhos em Rosa, que na verdade é Joaquina, ele vai se sentir bastante atraído e esse sentimento será recíproco.
Porém, Joaquina vai descobrir que Rubião foi o grande responsável por toda a tragédia que aconteceu na sua vida. Ela vai descobrir que foi ele quem entregou o pai para a coroa portuguesa e que ele também foi o responsável por ter acabado com a vida de sua mãe Antônia.
Só existe registros históricos da filha de Tiradentes até sua adolescência. Mostrar uma Joaquina crescida é um trabalho criativo do autor Mário Teixeira.Ambientada nos anos entre 1792 e 1808, a novela conta a história fictícia de uma personagem real. Não se sabe o que verdadeiramente aconteceu com a filha o líder da inconfidência mineira, mas na ficção, a trama promete romance, ação e aventura.  (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)



Fotos: Gshow
Vídeo: Canal Globo Youtube





  Youtube   Blog    Twitter    
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor


Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo