Dia 131 💋 Pare de reclamar dos ricos

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. 
1 Timóteo 6:17
Quando o rico e o pobre se encontram, o rico despreza o pobre pela sua pobreza e estupidez e o pobre inveja o rico pela sua prosperidade e arrogância.
Mas o senhor fez os dois, e eles não têm razão para terem ressentimento um pelo outro. Pois, se a verdade fosse dita, os dois aqui chegaram nus e destituídos, e ambos partirão da mesma maneira.

Para quem pensa em ficar rico para poder se exibir ou ostentar saiba que este caminho é errado.

A Verdadeira prosperidade e o verdadeiro sucesso, só existe quando podemos abençoar os menos favorecidos.

O dinheiro não é tudo na vida. 
E principalmente o DINHEIRO NÃO MUDA NINGUÉM. ELE FORTALECE QUEM JÁ SOMOS"
O ideal é conhecermos nossa sombra, nosso Eu interior, conhecer nossas falhas e buscar com toda intensidade MUDAR, para que se chegarmos um dia a termos dinheiro suficiente possamos sentir a liberdade que ele nos proporciona e acima de tudo para ajudar a quem precisa.

A Bíblia diz em Provérbios 13:7-8 “Há quem se faça rico, não tendo coisa alguma; e quem se faça pobre, tendo grande riqueza."

Conheci pessoas bem próximas a mim que amam mais o dinheiro do que a Deus.
Tenho pessoas em meu ciclo que tem tanta soberba que chega a deixar qualquer ambiente por mais agradável que pareça se tornar pesado. E não são ricos, apenas acham que ser ricos é agir dessa forma.

Já tive oportunidade de estar perto de gente muito rica, e de um milionário.
Lembro que na época, quando ele sorriu e apertou minha mão eu fiquei até sem graça, pois não conhecia o que conheço hoje! Tinha crenças limitantes do tipo:
  • Rico jamais será amigo de pobre.
  • Todo rico se aproveita!
  • Rico gosta de humilhar!
  • Só fica rico quem explora os outros
  • Gente rica não ajuda os outros
E por aí vai.
Você já parou para pensar como é sua relação com o dinheiro? O que ele representa em sua vida? Tudo o que fazemos em nosso dia a dia é baseado em nossas crenças e em paradigmas que criamos e alimentamos a partir de nossas experiências.
Você pode até não perceber, mas a maneira como lida com o dinheiro é baseada nessas crenças. Isso explica muitas coisas, afinal é fácil constatar que existem pessoas que tem uma relação altamente positiva com o dinheiro, enquanto outras passam boa parte da vida sofrendo, encarando o dinheiro como um problema.
As pessoas que não se relacionam de maneira positiva com o dinheiro possuem, na raiz do problema, o que chamamos de crenças limitantes. A Psicologia define as crenças limitantes como resultados de interpretações negativas de diversas experiências vivenciadas e que nos impactam de alguma forma.
No momento em que nos identificamos com uma situação ou padrão de acontecimentos, nossas decisões sofrem influências diretas de tais crenças, impedindo a mudança de paradigmas e a adoção de novos (e melhores) hábitos.

Porém gente rica mesmo, milionários, bilionários que praticam a Gratidão tendem primeiro:
-A não ostentar a vida deles passo a passo nas redes sociais
- Trabalham para abençoar e buscam impactar de forma positiva o maior número de pessoas no mundo!
Tem ricos que não são assim? Claro que tem?Mas quem você admira? Os que fazem a diferença ou os que não se dão conta do seu verdadeiro papel?

Provérbios 22:2 – O rico e o pobre se encontraram; a todos os fez o Senhor.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."
Jeremias 29:11

Tudo no tempo dele é perfeito!

Mas e você que escolhas tem feito para ainda não estar prosseguindo para o alvo que é o prêmio soberano hein?(Filipenses 3:14)
Pare que reclamar dos ricos, e de se incomodar com os os soberbos. 
A vontade de Deus pra você, é boa perfeita e agradável.
Mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12)

Mas a Bíblia não ensina que a posse de coisas, mesmo muitas coisas, seja errada em si mesma. O que a Bíblia diz sobre riquezas materiais? 

É perigoso ser rico. Jesus percebeu justamente que o jovem rico estava colocando sua confiança numa coisa errada. Suas posses impediam seu progresso espiritual.
A solução: livrar-se das coisas e servir a Deus.
Coisas são apenas coisas.

As riquezas são facilmente transformadas em ídolos. Para muitas pessoas, a aquisição de bens materiais se torna a força motora da vida. Ninguém pode servir a dois senhores (Mateus 6:19-24). O desejo de ter o que outros têm se torna uma obsessão que nunca será satisfeita (Provérbios 23:1-8; 11:28; 28:22). A avareza é uma forma de idolatria que resultará em castigo por Deus (Colossenses 3:5-6).

Os ricos freqüentemente negligenciam qualidades e virtudes fundamentais. Muitos sacrificam a honra de um bom nome para obter vantagem financeira (Provérbios 22:1; 28:6). Outros se tornam tão devotados a seu trabalho para adquirir riqueza que negligenciam Deus e suas próprias famílias. Muitos oprimem os pobres para garantir sua própria riqueza (Tiago 5:1-6). Paulo disse que "os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada. . . . Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males" (1 Timóteo 6:10).!

Os ricos precisam ser generosos e devotados a Deus. Ainda que nunca haverá muitos cristãos ricos (1 Coríntios 1:26-29), haverá alguns. Paulo oferece estas instruções: "Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir" (1 Timóteo 6:17-18).

No próximo post eu mostro um trecho de um livro que mostra como os ricos pensam e agem. E então você poderá abrir mais sua mente, se livrar de algumas crenças, ver que muita gente que ostenta em redes sociais, e que levam a idolatria na verdade não são exemplo para nada. Apenas vemos neles uma visão errada da vida diante de nossas necessidades diárias ou mesmo e principalmente diante de uma vida perfeita que aprendemos ao longo da vida. 
Pare de reclamar dos ricos, o que Deus quer é que você se enxergue e use o dom que ele te deu. Pois estamos aqui para abençoar e cuidar um dos outros.

  Youtube   Blog    Twitter    
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo