Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Dia 138 💋 Meu primeiro Jejum. 24 horas só bebendo água

Eu fiz meu primeiro Jejum. E adorei!
Já havia feito outras vezes sem me dar conta do controle. Deixa eu explicar: Qdo estamos tristes, com alguém internado em hospital, ficamos com cabeça tão cheia que nem nos damos conta.
Depois que adrenalina baixa e as coisas vão se ajeitando ai sim vem aquela fome.
Mas dessa vez eu quis fazer e anotar tudo que senti, e foi incrível.


"O jejum sempre foi associada a rituais religiosos, dietas e protestos políticos. Agora, porém, pesquisadores do Centro Médico Intermountain, em Utah, Estados Unidos, encontraram evidências de que se abster de comida de vez em quando também faz bem para o coração e para a saúde como um todo.
Os cardiologistas relatam que o jejum reduz os riscos de doença arterial coronariana (caracterizada pelo estreitamento dos vasos sanguíneos em decorrência do espessamento das artérias) e diabetes. Por outro lado, são notadas alterações significativas nos níveis de colesterol no sangue. Tanto o diabetes quanto o colesterol elevado são fatores de risco conhecidos para a doença arterial coronariana."

Minha experiência:

Durante a manhã eu segurei a onda .
Em torno do almoço, meio-dia, eu já estava com o rendimento muito abaixo do normal. Sono.
E por volta das 4horas tontura leve. As 18:00hs eu jantei como eu digo na fotinha acima.

Foi dificil conseguir, toda hora o cérebro manda a gente comer.
Notei também meu olfato apuradissímo. Sentia cheiro de comida vinda de todos os lados kkkk
Isso foi bem interessante.
-Minha dica é fazer jejum e ficar em casa. Não nos sentimos fraca. Mas a leve tontura e indisposição merece cuidado.
-Fiz um Jejum de 24horas mas o ideal é de 12 horas. O meu próximo será de 12 horas.
Gosto muito dessas experiências.

Eu não tomo muito água, infelizmente. Mas estou me habituando a cada dia para garantir meus 8 copos diários.


Leia:


  Youtube   Blog    Twitter    
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo