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Novos hábitos: A Técnica 21 dias para mudar a sua vida Dia 160 ❤


Olá meus amores!
Tudo bem
Vamos falar hoje sobre o desafio 21 dias !
Como falei anteriormente os grandes especialistas dizem que mudar hábitos além de querer muito, nosso cérebro precisa de um tempo para assimilar as mudanças. E esse tempo são em média 21 dias.
Acredite! Em apenas três semanas dá para criar novos hábitos e, entre outras coisas, emagrecer, sair do vermelho e levantar a autoestima.
Maxwell Maltz
Foi um cirurgião que desenvolveu a Psico-Cibernética ou Psicocibernética - um sistema empregado para melhorar a auto-imagem e a auto-confiança, de modo a conduzir a uma vida mais bem sucedida.

A Teoria dos 21 Dias foi popularizada pelo médico Maxwell Maltz, um cirurgião plástico que ganhou fama em 1960. Ele observou que seus pacientes só notavam a mudanças promovidas pelas cirurgias depois de 21 dias da operação. Durante a recuperação, os pacientes imaginavam o resultado positivo e se sentiam cada vez mais entusiasmados. Maxwell registrou seus estudos no livro Psico-cibernética, considerada uma das primeiras obras de autoajuda do mundo. Para colocar a teoria em prática você precisa repetir o seu desejo durante 21 dias consecutivos. Com esta técnica de entusiasmo e motivação, é possível criar novos hábitos e conquistar grandes mudanças.

O método consiste em Definir metas, focar e repetir diariamente por 21 dias consecutivos.
Ex: Correr, fazer caminhada, não reclamar, ler um livro.

No blog:  http://www.antonioazevedo.com.br/ encontrei uma explicação muito direta. Leia!

"A “técnica dos 21 dias” não é uma teoria em si mesma, e sim uma prática derivada de conceitos da sabedoria antiga, já ensinados na Ìndia e outras culturas milenares. Um indivíduo, para modificar um comportamento, melhorar uma habilidade ou para modificar ou formar um hábito, necessita manter acesa a chama da motivação e persistir praticando por um período suficiente até que esteja consolidado e comece a aparecer espontâneamente, tanto no corpo quanto na mente.
 Mudar um comportamento é, de certa forma, modificar a própria personalidade. A teoria cognitiva comportamental da Psicologia diz-nos que somos feitos de nossos comportamentos e hábitos, e estes reforçam a forma como nossas crenças e valores pessoais nos descrevem. 
O indivíduo deve aceitar uma nova forma de pensar sobre si mesmo para conseguir mudar um hábito – isto é, modificar suas crenças pessoais. E isto só se obtém quando se confere um forte significado para a mudança.
O uso da técnica dos 21 dias é uma forma ritualística de proporcionar significado à mudança, conferindo uma meta definida, uma data de início e de término específicas, e também mantendo em alta o entusiasmo e o interesse pela mudança. Dividir a prática da mudança em segmentos de três semanas (e mais uma de descanso) permite manter a motivação em alta, pelo estímulo permanente da novidade, e ao mesmo tempo entender e exercitar bem os comportamentos específicos que são parte do hábito desejado."



  • O ideal é mudar uma coisa por vez, mas eu particularmente, elaborei um cronograma pois, quero resetar os hábitos antigos. 

Será exaustivo e intenso mas com certeza será bom pra mim.
  • Liste suas metas, faça um roteiro detalhado, eu fiz o meu com horários para acordar , horário das tarefas. Marque seu progresso nele e deixe-o num lugar bem visível. Isso ajudará você a persistir e ficar orgulhosa de cada conquista!
  • Ao invés de pensar nas dificuldades, pense nas oportunidades que virão quando você mudar.
  • Quando fraquejar lembre-se de mentalizar a mudança na sua vida ao longo dos 21 dias. Não importa o que aconteça!
  •  Os hábitos começam a aparecer somente depois de, no mínimo, 21 dias! Precisamos abraçar esta longa e calma caminhada até atingirmos nossos objetivos.


  • A melhor forma de subir uma escada é dar o primeiro passo. Quando mais cedo começarmos, mais cedo teremos a vida que desejamos. Esqueça os limites de prazo e foque no que realmente importa.

Importante

Esse número(21) é uma média e pode variar  bastante de indivíduo para indivíduo.
Ou seja: se seu objetivo for simples, tipo comer uma fruta no café da manhã, pode ser que se torne um hábito mais rapidamente. Mas, embora pareça óbvio, esqueça os 21 dias caso você queira mudar algo drasticamente: vai ser preciso bem mais que isso.
 No meu caso Martika, esse período essas pequenas mudanças de hábito será importante para realização de metas a médio e longo prazo.
Vi e li muito sobre isso outros estudiosos dizem que são necessários 30, 66 dias etc...
O número de dias é relativo. Depende de fatores como insistência, perseverança, habilidades, das variáveis psicológicas da personalidade e do interesse. A mudança está em torno de dois meses e pouco. O que são dois meses no ciclo de nossa vida? Nada.
Esse tempo é necessário para sermos capazes de fazer a mudança que desejamos. 
E isso nos torna livres e poderosos.
Gostaram?
Me conta aqui quanto tempo você passa para para mudar seu hábito ou quais hábitos gostaria de mudar? 
Um cheiro!

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