Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

10 coisas que aprendi deixando de seguir blogs


10 coisas que aprendi deixando de seguir blogs
Uma meta de organização da minha vida virtual, seria organizar a lista de blogs que eu sigo, ou melhor que eu realmente sigo.
Ontem por volta das 14 ás 17 horas dediquei esse tempo para isso e hoje pretendo terminar. 
Durante o processo de deletar blogs eu viajei no tempo, refleti muito sobre as sensações que eu tive, sobre tudo o meu eu blogueira e claro, lá vem um textão:

1- A quantidade absurda de blogs que deixaram de existir

Sem dúvidas esse foi o ponto que mais me chocou. Como vocês viram ai no print é impossível eu acompanhar de perto 3.510 blogs.  Porém 60 % dos blogs que eu seguia ou estão com seu conteúdo oculto, ou seja, não foram deletados mais seus donos não querem ver seu conteúdo exposta de forma pública etc... 30% estão ocultos e deletei todos, nem dá pra saber o nome, quem é o autor etc...30% não publicam desde 2011, 2012 e tinha um que cuja última publicação fora em 2009.

Porque eles desistiram? Por que não perseveraram? Por que tantos projetos inacabados?
Eu respeitei o desejo de cada um. E me lembrei: Quando fizer um blog saiba o que quer fazer com ele. Qual o propósito? 

2-Saudades de muitas antigas blogueiras.
Joyce Creado, Jô Bonassa, Karen do Mac Maníacas foram as que eu lembrei de cara. Eu lia muito esses blogs, e elas eram incríveis. Ai fiquei viajando, lembrando de muitos nomes que me motivaram a criar o meu. E essas e outras me ensinaram como devemos respeitar as escolhas. Elas pararam em um momento de crescimento. Optaram e de certa forma eu acredito, viram como seria ser blogueira em 2016.  
Queria ter visto isso também. Pelo menos eu teria tentado viver de blog ou deveria ter parado naquele período.  A primeira blogueira que segui senão me engano foi Andreza Goulart, por isso queria vê-la com 3 milhões de inscritos no Youtube por exemplo. Ela foi uma das inovadoras. Tinha canal e blog desde que me entendo por gente. Comecei a me questionar muito sobre talento, sucesso, persistência, e sobre escolhas.

3-Blog realmente deve ser atualizado?
Vou dar aqui 2 exemplos: Juliana Motta do http://www.agorasoulinda.com/ e  da Brena Braz do  http://www.acordeilinda.com/
Ambas fazem um sucesso incrível do Youtube. 
Brena em um post do seu blog deixou claro que iria abandoná-lo na época e iria se dedicar ao canal que estava com 40 mil inscritos (hoje ultrapassa 100mil) 
Ju Motta se dedicou ao máximo ao seu canal também com edição, assuntos diversos, e ganhou maior notoriedade além do seu talento claro depois de participar do Clip da Evelyn Regly, Atualmente possui quase 400mil inscritos no Youtube e sua última postagem no blog foi em Maio deste ano ou seja: 
Blog atualizado nem sempre garante nada. Não é indicador de sucesso. Essas duas me provaram que precisamos ficar atentos ou atentas a que redes sociais devemos realmente nos dedicar.
Sobre o blog da martika eu já tenho um veredito hhahaahahha veremos.

4- Suas amigas fizeram sucesso e para onde elas foram
Estava aqui pensando como eu lidaria se um dia tivesse sucesso.
Já dei força pra tanta gente, já incentivei tanta gente, por inbox no face ou email já dei muitas dicas generosas. E claro. Quando eu preciso de ajuda...tá todo mundo ocupado demais, ou fingem que não viram.  Graças a Deus me decepcionei muito mas aprendi. 
Estamos em uma selva. É normal qdo você se destaca(já vivi isso) muita gente se aproxima, finge amizade, cola em você, no seu sucesso, fica de mimimi, você ajuda e BUM!!!
Basta crescer. E esquece de você de vez. Tenho um grupo chamado Pin ups com tempero brasileiro.Eu fico observando isso bem de perto. Fico rindo: Como fui tola em acreditar assim. Jesus! Muitas ali sabem que eu existo, usam o grupo para se promoverem mas sequer  lembram que eu existo.
Aqui em Fortaleza, as blogueiras só lembram de mim se for para ir a um bazar, inauguração de loja ou seja: Para eu gastar dinheiro.
As vezes penso...ela nem sabe que eu existo. Ai qdo tem um bazar mermã todas e todos vão direto bater na minha porta. Tô fora! hahahahha
Aprendam: Isso é comum.
O sucesso o dinheiro não vai mudar ninguém.
 ELE POTENCIALIZA QUEM VOCÊ JÁ É!
Fica a dica! 
Não esperem, hoje, que alguém vai lembrar de você e te indicar. Conto nos dedos quem me ajudou de verdade sem nada em troca e dessas eu não esqueço não.

5- A importância de um lay-out
Gente demorei anos anos para entender que eu estava ultrapassada. Meu blog era antigo, não cuidava dele.  
Quando naveguei em alguns blogs eu confesso que aqueles que usam os modelos do blogspot. Mesmo atualizados, com posts diários era sem atrativo sabe. Me vi ali. 
Parece que a casa tem casa mais que precisa de faxina.
Meu blog apesar de bonitinho não está do jeito que eu quero. Ele apesar de ter mudado tudo ano passado. Já ultrapassou. Precisamos ficar atentos para essas mudanças. E se adaptar 
conforme necessidade.  EU deleto. Quero inspirações, motivações, sentar e tomar um café lendo posts entende kkkk
Outra coisa que vale salientar é se desistir amiga deleta o blog. Muitos endereços foram tomados por anúncios Chineses. uhlálá

6- É Post ou é Vídeo?
Não sei se é preguiça ou praticidade, mas muitas estão postando apenas os vídeos publicados no Youtube, sem falar nada sem fotos. Aliás muitas dizem: As fotos estão no blog e nadinha de fotinhas. 
 É o Control C Control V.
Só para dizer que tem blog sabe?
Assim deleto e escolho seguir apenas pelo Youtube.

7- Blogs que mantém o perfil de diário virtual, sobre o cotidiano sobrevivem?

SIM!!!! 
Leio todos os posts e elas tem um público fiel. 
Essa fidelidade me encanta. Te público para tudo. E a maioria dos blogs desse estilo querem apenas compartilhar idéias. São livres e sucesso não é a meta meessssmoooo.

8- Blogs famosos são impecáveis 
Há sempre uma equipe que cuida diretamente das postagens diárias.
Algumas insistem em dizer que fazem tudo sozinhas pode  até ser mas responder a mais de 500 comentários em média por post a titia aqui não acredita hahahahha

Estou citando aqui a Diva das Divas Camila Coelho  http://camilacoelho.com/
Nossa! Desde os primórdios sigo o blog dela. Porque essa mulher , famosa rica, com milhões de seguidores em sua redes sociais, a Top Beauty Blog tem um blog atualizado sempre sempre...sem desculpas e sem mimimi.
Porque ela sabe que o sucesso requer disciplina.Claro que 80% dos seus posts no blog são pagos ou 90%? Não sei só sei que se você quer ter um blog profissional se liga nela  
E caso queira fazer sucesso com o público Teen, e ter publieditorial a cada segundo se liga na Taci http://www.tacielealcolea.com/
Taci é idolatrada por milhares de pessoas. O publieditorial dela é muito inteligente.
Ela vende tudo muito bem. Mesmo que nas entrelinhas. Nesse post sobre Finanças(aqui)
eles falam do aplicativo do Itaú de forma tão meiga quem nem dá pra perceber que  é publi. 
Gosto muito dessa menina. Posso não concordar com esse mundo perfeito, mas em relação a marketing pessoal, realização de metas, geração de conteúdo para ter sucesso ela é top! 

9- Google Friend Conect está ultrapassado?

Para mim sim. Essa ferramenta vez ou outra ameaça sumir. Porém ele não é mais tão significativo quando antes.  Há dois anos venho acompanhando as estatísticas de perto e vejo que os números só aumentam quando faço sorteio. Comentários só aumentam durante o sorteio. Juliana Sena, é minha leitora assídua já amiga né Ju? hahahahah
Os blogs famosos não expõe mais essa ferramenta. Eu ainda deixo exposto porque algumas leitoras e leitores gostam de ver as novidades no painel do Blogger. Porém reconheço que essa ferramenta pelo menos AGORA não ajuda em muita coisa. E esse número não representa sucesso ou desastre do blog. Deletei acidentalmente alguns blogs e quando acessei novamente a ferramenta google friend não existe. A opção seria a Newsletter, que deu erro e provavelmente eu irei visitar esse blog manualmente. Assim se seu blog querido alterar o domínio e tirar essa ferramenta, lascou-se


10. Atenda seu público e seja disciplinada;
Sigo vários blogs de beleza e hoje vou usar como exemplo a Daiana Krebs do http://www.fashionmimi.com.br/ Ela é Top gente.
Suas fotos resenhas são profissionais.
No Youtube 34.463inscritos.  Em seu blog 349 inscritos.
Porque ela me inspira? Porque sigo seu canal e blog há muito tempo. Com disciplina, calma , 
e simpatia está se tornando referência , várias marcas a procuram, é constantemente convidada 
para eventos. Fecha parceria com grandes empresas.
E Ela é tudo de BOM meu bem!
Nunca a vi chorando por ter poucos seguidores no blog muito menos se exibindo 
com o número de inscritos do seu canal. 
A sigo no Snapchat também e ela é de verdade sabe. Divertida, atenciosa.
Sim ela me inspira. Seu blog está sempre atualizado.
*******************************

Conclusão:
Ter um Blog dá muito trabalho.
Saiba distinguir uma Digital Influence de uma Blogueira é algo muito fácil.
Viver de blog no início é trabalhar muito, está preparada para Não! 
Saber lidar com momentos difíceis , críticas.
Eu já naveguei pelos dois caminhos.
Já quis muito viver de blog, até entender que não havia me doado tanto pra ele. Razão pelo qual o mesmo não tem crescimento. Tenho visualizações. Mas outros termômetros como comentários e números de inscritos também são importantes. E sei bem disso.
Já criei metas para meu blog, já chorei muito por não conseguir, Já desisti e já vi empresas pedindo meu endereço para mandar press kit.
Quer ser uma influenciadora? Invista na sua identidade, pague para seu facebook promover suas fan pages, faça posts publicitários no instagram, procure boas parcerias, esteja presente em eventos, venda seu peixe, APAREÇA.
Quer continuar blogueira?
Faça como eu! E não receba muita coisa em troca no quesito material.
Mas você receberá emails incríveis de pessoas compartilhando suas vidas, lhe parabenizando,  dizendo o quanto um post seu a ajudou.
Divida sua vida de forma equilibrada, fale das coisas que você ama e deixe seu legado.
Simples assim.

O que tiver que vir! Virá meu bem! 
E a partir de agora irei visitar mais e mais os blogs que tanto amo.
Meta cumprida!


A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos     
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
Snapchat: blogdamartika
Twitter @martikavictor
Meus vídeos: https://www.youtube.com/user/martavictor



Topo